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Análise: Smart TV 4K Haier U55H7000 55″

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


    • Hugo Cura says:

      Tanto quanto sei, embora esteja descrito como localizado em Portugal, está assim definido porque serve Portugal, mas está fisicamente em Espanha.

  1. Cortano says:

    Se a TV avariar, qual o risco de ficarmos sem TV durante meses?! Ou nunca mais termos sequer TV?

    • Vítor M. says:

      Tens como em tudo assistência pós venda. Alias, estas lojas estão cada vez mais perto, tens em Espanha a empresa que te dá toda a assistência técnica, garantia, etc… não é mais longe que qualquer uma hoje presente nas grandes superfícies.

      • Cortano says:

        Sim, mas tem havido queixas acerca do serviço assistência da GB – estão no site.

        Sou cliente GB mad ainda não sei se estou pronto para lhes comprar certo tipo de equipamentos.

        • Vítor M. says:

          Não há um serviço que um português não tenha uma queixa, “diga um”.

          Há dias, numa conversa que presenciei enquanto gramava uma seca de shopping, um fulano dirigiu-se á funcionária de uma dessas grandes lojas de eletrodomésticos e disse:

          – Desculpe, comprei aqui este telefone há uma semana e quando o abri reparei nesta amassadela na parte de traz. Como posso pedir que me dêem um novo?

          A senhora olhou e chamou “supostamente” o gerente de loja. Este chegou e disse.

          – O senhor deixou cair o telefone?

          – Nem pensar, já sabia que me iam culpar por isto.

          Começou a berrar por forma a intimidar o homem.

          Este foi claro.

          – Não precisa de se exaltar. Perguntei porque além dessa mossa a atrás o telefone está arranhado de lado.

          E pronto. O homem berrou, pediu o livro de reclamações e disse que ia fazer uma participação à Deco e as autoridades.

          Pacientemente o funcionário explicou mais algumas coisas, que existe um seguro, que mais isto é aquilo…. e, moral da história… em Portugal só há queixas por duas razões: por tudo e por nada.

          Mas assim passei 40 minutos sem dar conta 😀

          • Cortano says:

            Claro que existem queixas em todo o lado, mas a questão é que uma “Worten” tem um balcão, tem livro de reclamações, tem entidades reguladoras e fiscalisadoras, temos a Deco (que depende se somos sócios ou não), etc
            GB (e outros), não tem nada disto.

          • Vítor M. says:

            Existem regras sim senhor, não é assim à balda 😉 ainda mais quando existe atividade na UE. Há organismos que controlam a atividade destas lojas online e a GB, uma das maiores, tem, obviamente, uma estrutura para acolher as reclamações, tal como uma loja física que por cá existe.

            Eu cada vez mais compro online, alias, não sou só eu, é a tendência, e procuro informações sobre estas lojas, procuro bons preços e eficiência. Nas que compro não tenho tido qualquer problema, até nas devoluções que por vezes tenho de fazer (por minha culpa ou não) as coisas são bastante diretas.

          • Cortano says:

            Eu também compro cada vez mais online, mas há certos produtos, pelo seu preço, que mesmo comprando online faço-o em sites que me dão mais confiança no pos-venda.

          • Vítor M. says:

            Os que temos como parceiros são os que mais confiança dão, uso-os constantemente, até porque temos óptimas informações, por norma têm excelentes preços e permitem esse pós-venda com simplicidade.

          • Cortano says:

            Acredito que sim – aliás, os produtos que tenho comprado na GB tem sido cada vez mais caros mesmo porque a confiança vai aumentando.
            “Um dia destes” se calhar estou a comprar lá uma TV!

          • Vítor M. says:

            Por falar nisso… é mesmo uma TV que ando por lá a ver… estou como tu… um dia destes tenho de ver bem a coisa.

    • Hugo Cura says:

      A garantia é de 2 anos e a assistência é em Espanha.

  2. Qualquer coisa says:

    Em caso de DOA devolve-se para onde? Espanha ou China?

  3. Luis Martins says:

    Ia jurar que era uma cópia da LG…

  4. Rui Machado says:

    Conseguem medir de pé a pé para saber se cabe no móvel da sala?

    • Belmiro says:

      No Google tens todas essas info mais pormenorizadas.

      Pormenores importantes:
      – o CPU é fraquinho daí os menus simples
      – suporta decodificar vídeo a 10 bit mas esqueçam o HDR típico. O ecrã não consegue mais que um brilho de 350 (cd / m2) (vs a maioria 500-1000)
      – não encontro algo muito importante que é o lag em modo de consola (nas TV mais fracas costuma ser considerável) ou distribuição de brilho (importante em jogos de futebol!)

    • Hugo Cura says:

      Mede 102 cm, fora a fora.

  5. Filipe F. says:

    Extremamente cara para uma marca pouco conhecida…
    O preço de 500 a 600 euros é para uma Samsung UHD (4K) SmartTV de 49” e se se optar por LG UHD84K) consegue-se até abaixo dos 500 para 49”. (Sim em lojas fisicas nacionais).

  6. Diogomm says:

    A Haier pertence ao grupo Toshiba?
    É que essa traseira é igual à Toshiba de 32′ polegadas que tenho cá em casa. Até às entradas e saídas são iguais.

    • Cortano says:

      Muitas destas marcas usam os designs (e outras funcionalidades), de marcas conhecidas.
      Assim poupam na produção e desenvolvimento de produto.

    • Hugo Cura says:

      Julgo que não pertence ao grupo, mas colaboram entre si em alguns tipos de produtos. Poderá ser o caso das TVs.

    • Ricardo Silva says:

      Para quem quiser saber um pouco mais sobre o grupo HAIER…
      http://www.haier.net/en/about_haier/honors/
      Os portugueses sempre se sentiram atraídos pelas marcas que mais publicitam… lembram-se da SONY, da PHILIPS e da NOKIA, eram as melhores, até ao dia em que deixaram de ser, temos de ser globais e começar a analisar a fundo o que são as marcas, o que vendem vs o que realmente fabricam, a sua posição no mercado e o caminho que vão seguir.

  7. Mr.T says:

    Assim de reprente vejo já um contra e grande. para quem quer fixar a tv numa parede ou num movel (ficando “pendurada”), esse tipo de entradas não ajuda em nada. As entradas (ou pelo menos algumas delas) deveriam de ficar numa das laterais ou de forma lateral ainda que na traseira da TV.

  8. boda says:

    Por mais 100 euros trazem uma samsung de 50 ou 55.

    • Hugo says:

      Não estou por dentro do assunto actualmente, mas penso que estamos todos de acordo quando digo que mais vale uma boa marca branca que uma má Samsung. E contra mim falo, que tenho duas tv’s Samsung, excelente relação qualidade preço e zero problemas até ao momento.

      • PoPeY says:

        A Samsung tem me desiludido bastante, presentemente trabalho mais com a LG, qualidade semelhante (por vezes atrevo-me a dizer melhor) a um preço mais baixo.

    • Hugo Cura says:

      Como diz o ditado, “é ver para crer”. Não vás por aí…

  9. Angelo says:

    Um pouco off topic. Com o screen share pc-tv os videos 1080p perdem bastante qualidade e de 15 a 15 segundos tenho uma grande quebra dos pixeis( fica tipo aos miniquadrados). Usando usb está tudo bem, mas conseguirei reproduzir 4k com usb 2.0??

    • Hugo Cura says:

      Estás a falar nesta TV Haier?
      Com USB 2.0 reproduzo 4K sem problemas, filmes de 20 GB.
      Tenho um RPi a servir de NAS na rede, e com a limitação de 7 MB/s que tem na porta ethernet, consegue a largura de banda necessária para servir a TV na reprodução.

  10. jose lopes says:

    Comprei uma sharp ….55 polegadas em Portugal numa loja física… Realmente 4k….com som harman karden……espetacular por 600 euros….

  11. Rui says:

    Ainda este fim de semana comprei uma samsung 4k de 49 polegadas abaixo dos 600 euros. Essa loja ou semelhantes…. Não Obrigado

  12. Rui says:

    *Lojas fisica em PT

  13. Carlos Castro says:

    Eu tenho 1, já foi necessário ir à assistência e só tenho bem a dizer. Mrw levantou e 5 dias depois já cá estava.
    Agora, tenho um problema que questiono se alguém também tem: quando mudo de um canal normal para um HD, por vezes, a imagem fica preta, mas o som continua. Já alguém teve o mesmo stress?

    • JV says:

      Encontrei num forum uma queixa igual:
      “Quem tem o problema de a imagem desaparecer quando está a ver tv com box tem de mandar email para a Haier e eles mandam um ficheiro de atualização. Resolve o problema.”

    • Hugo Cura says:

      Nunca me aconteceu. De facto, a imagem demora um pouco mais a aparecer ao abrir um canal HD, mas nunca falhou.
      Certifiquem-se de que a ficha RF está bem ligada e entra bem justa na ligação.

  14. Correia says:

    … Hum, 500€ preco intrressante? Comprava 2 samsung smartv.

  15. Carlos Pereira says:

    Tenho uma Samsung em Garantia. Tive um problema com a base, uma vez que o plástico começou a rachar nas extremidades. Nada de mais. Fui à Worten abrir um caso de suporte. Um reparador que trabalha para a Samsung pediu-me fotos, aguardei o agendamento, o técnico trouxe uma base nova e trocou. Muito bom!! Dias depois a Samsung e Worten ligaram-me para avaliar todo o processo. Duvido que isto se processe assim com outras marcas!!

    • Pedro says:

      eu tinha uma samsung a consumir 8W em standby e a marca nao me quis trocar a televisao..
      senao fosse extensao de garantia da worten ainda hj tinha essa tv a mamar 8W em standby..
      sim assintencia em garantia da samsung é top!
      Isto so pra dizer que nenhuma é perfeita..

  16. nuno says:

    não me levem a mal mas esta review é muito fraquinha, dão 10 à qualidade de imagem mas não dão qualquer informação fundamental como a taxa de contraste, a luminosidade, a densidade dos pretos, a frequência… assim não vale a pena avaliar nada, é o mesmo que avaliar um laptop sem conhecer o processador, ram etc… já agora dentro dessa gama de preço têm uma optima marca, a hisense, presente em várias lojas nacionais.

    • Joao Silva says:

      concordo. foram um bocado preguiçosos. e o preço, sim é interessante mas hoje em dia há muitos bons negócios por aí… com marcas mais conceituadas e com um OS melhor (qual é o OS mesmo? nao diz na “review”)

      hoje vi que já há bastantes sharp no mercado nacional, e a bons preços. se estivesse comprador, considerada seriamente uma sharp (as novas têm android TV)

      • Joel Oliveira says:

        exacto, a minha 55′ HISENSE ficou a 449€(499€ e devolveram 50€ no mbway) na black friday e pelo menos tenho loja onde me dirigir.
        De qlq forma, esta TV não a poria de lado se não tivesse já uma outra, mas gostaria de ver uma review com mais informação.

      • Hugo Cura says:

        O “marca conceituada” diz-me cada vez menos, quando somos brindados com melhor qualidade com marcas (supostamente) “inferiores”.

        O OS está referido na review, sim… no vídeo 😉 A review está no vídeo!

        Lá também são referidos alguns detalhes que achamos relevantes e enquadrados para o utilizador normal. Os detalhes técnicos estão referidos nas especificações, na página do produto.

  17. Diego says:

    Por 40€ (80€ em 4K) já tens uma boa smarttv. Falo do Chromecast.

  18. Duarte Laranjinha says:

    A Haier tem armazém, assistência técnica e lona em Portugal, em Alfragide. Sei porque vou lá regularmente para adquirir equipamentos de ar condicionado. Vou questionar se tambem vendem esta gama de produtos.

  19. Eduardo says:

    Boa Tarde

    Eu comprei a haier de 49, mas quando entro no Netflix e vejo uma serie, a mesma fica a carregar e não passa dos 91%. Aconteceu isso com mais alguem?

    • Hugo Cura says:

      Não me aconteceu.
      Experimenta restaurar as definições de fábrica e configurar novamente.

    • Lucília says:

      Sim, está a acontecer comigo. Tenho a TV há 1 semana, vi dois episódios e uns vídeosno YouTube já refiz ligação Netflix e a ligação da internet e continua a acontecer isso, fica preso em 90% ou noutra percentagem e não dá nada.
      Já abri um caso no centro de suporte da Haier e estou a fornecer dados e aguardo ajuda deles.
      De resto a TV parece boa.

      • Filipe Ramalho says:

        Boa noite Lucília. Já conseguiu resolver o problema? Neste momento estou na mesma situação, estou bastante preocupado. O Youtube chegou a funcionar há uns dias atrás. O Netflix exprimentei pela primeira vez há pouco e acontence esse situação.

        • Lucília says:

          Ainda não. Estou em crer que o problema será do meu switch de internet. Isto porque se tiver o PC liga do por cabo á internet e tentar ligar as apps na TV, abre e mostra que tem la alguma coisa mas não carrega os conteúdos. Os telemóveis la em casa a cada passo acontece isso, passando a funcionar apenas depois de um reboot ao telemóvel. Outro teste que fiz foi, PC desligado sem acesso à internet, ligar a TV e refazer a ligação à internet na TV e voilá, funciona! Vou ter que chamar um técnico da MEO para me vir ver este problema.

  20. Filipe Fernandes says:

    Boa tarde Hugo

    Parabéns pela excelente analise, gostaria apenas de fazer uma pergunta se a Tv suporta o programa SmartIPTV?

    Obrigado

  21. Marco Esteves says:

    Olá,

    Sabe se é possível a ligação SPDIF ligar a adaptador para 5.1 PC ?

  22. Marco Esteves says:

    É possível fazer screen share de um laptop com windows 10?
    É que eu ainda não descobri como.

    • Hugo Cura says:

      Sim, é possível, desde que o computador suporte a tecnologia e esteja ligado na mesma rede da TV.
      Na TV, basta mudar a Source para “Wireless Display”.
      No PC, basta ir às definições rápidas (no painel de notificações junto ao relógio), clicar “Ligar”, e esperar que a TV apareça listada como ecrã sem fios.

  23. Marco Esteves says:

    Comprei a Haier e até agora correu bem.
    Porém, comprei também uma xiaomi bar e não consigo pôr a funcionar.
    Tenho cabos spdif.
    Ligo da TV à soundbar ou das box (android e Vodafone) à soundbar?
    É preciso alguma configuração extra na TV?
    Por Bluetooth a soundbar funciona bem

    • Hugo Cura says:

      A ligação deve ser da TV à soundbar (a informação do som vai pelo HDMI). Com o som vindo direto da box, é muito provável que levasse a problemas de sincronização vídeo-som.
      Testei um sistema de som com essa TV, ligado por SPDIF, e funcionou sem problemas. A única coisa que senti falta foi a opção para anulação do som da TV e ter exclusivamente SPDIF. A solução é ter o volume da TV no zero.

      • Marco Esteves says:

        A soundbar traz um fio “aux” coaxial. É necessário ligar os 2? spdif e esse fio?

        Eu tive a navegar nos menus e tem lá uma opção “speakers” tv ou amplifier. Talvez desligue o som da tv desse modo

  24. André says:

    Boa tarde. Comprei esta TV há coisa de uma semana e, realmente, para o preço, tem excelente qualidade de imagem. Tenho usado o Plex, através da Vewd App Store, sem falhas de ligação, tudo muito bem. A questão é que assim que desligo a TV ou mudo a Source, faz-me uma espécie de reset às definições do Plex e de todo o menu Smart TV. Há alguma solução para isto?

  25. Vítor B says:

    Comprei esta TV, para além de estar perdida durante duas semanas e com um apoio da gearbest a ser tudo menos apoio… Tracking errado, não me diziam qual era a transportadora nem no estrangeiro nem em Portugal, comprei em Espanha, veio de Itália, mas lá chegou…

    Quanto a TV , a qualidade e boa se considerarmos o preço . Sim realmente e muito mau… Vários problemas com os canais HD , tive de fazer uma a tualizacao que até agora resolveu, no entanto outros problemas apareceram , como a rede sem fios funciona a primeira vez depois deixado e funcionar não dando sequer para procurar outras redes, para voltar a funcionar é necessário correr novamente o update e funciona até deixar novamente de funcionar :p… Tenho o speaker da Xiaomi e o mesmo não e detectado pela televisão… Porta to existem muitos pontos fracos nesta TV, mas mais uma vez pelo preço não poderíamos querer caviar

  26. Bernardo Pinto says:

    Boas.

    Uma pequena questão, estou a pensar comprar esta TV, mas no entanto um amigo meu tem esta TV e apesar de dizer que tem HDR, na ps4 pro estar suportada com HDR, não consegue jogar certos jogos com a definição HDR (aqueles feitos para tal). Tem um cabo hdmi com pontas douradas (se é que interessa) e apesar de a ps4 Pro dizer que tem o hdr em automático(activo) e não lhe dá a hipótese de activar tal opção no jogo.

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