PplWare Mobile

Análise: Multifunções Epson EcoTank ET-3600

Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

17 Comentários em "Análise: Multifunções Epson EcoTank ET-3600"

avatar
  Subscreva  
Notify of
bruno
Visitante
bruno

mas como funciona em relação a abastecimento de tinta compativel?tem algum chip contador?como pede reabastecimento?
obrigada

Luis Faria
Visitante
Luis Faria
A gama “eco tank” tem vários modelos e destina-se a um nicho de mercado entre a jato de tinta de preços “baixos” com elevados custos nos tinteiros e as laser a cores bastante mais caras. Não são impressoras para fotografia pelo que a qualidade é bastante boa. O entupimento do injectores é muito pouco provável num uso regular (comecei com Epson em 2003 e nunca aconteceu). A grande vantagem é mesmo o baixo custo da impressão e a oferta dos primeiros tinteiros “full size” na compra da máquina. A política de controlo remoto que a HP faz à utilização dos… Read more »
José Fernandes
Visitante
José Fernandes

Boas. Devia ser mencionado que estas impressoras muitas vezes não são usadas para levar “tinta” comum, mas sim corantes alimentares ou tinta de sublimação. São impressoras Multi-usos 🙂

helio c.
Visitante
helio c.

Esta impressora é boa para sublimação?? Procuro uma boa impressora para esses efeitos….

Jose Fernandes
Visitante
Jose Fernandes

Sim Serve perfeitamente! Atenção a tinta e ao papel. A diferença de usar uma solução destas para sublimar é a falta de uma palet de cores . Mas para iniciar é exelente.

Belmiro
Visitante
Belmiro

Eu desde há (literalmente) décadas que tive impressoras de gama media da HP (uns 6 modelos) e Epson (uns 5 modelos) e …. Epson no more. As Epson tem imensos problemas de entupimento dos injectores e se eu contasse o tempo/tinta que perdi a limpar injectores até assusta. Na HP há que esperar um pouco (hoje em dia muito pouco) que a tinta seque mas é rara vez que limpo injectores.

Desde há uns 4 anos que tenho uma hp officejet e sempre a bombar. Quem imprime muitíssimo em vez de Epson com tanques que compre mas é laser.

henrique Almeida
Visitante
henrique Almeida

Boas tenho uma ET4500 e estou satisfeito. Como refere o artigo a impressora é básica e um pouco barulhenta. Já tem mais de 15 meses e ainda não comprei tinta! É para uma pequena empresa.
Tenho uma brother como backup mas nunca precisei.

Outro senão é a bandeja de folhas que a capacidade , a qualidade de impressão também não é grande coisa (Fotos).

Resumindo estou satisfeito e já recomendei a vários colegas.

Chega de ser gamado nos tinteiros das marcas!

Joao 2348
Visitante
Joao 2348

Pelos vistos o problema com a qualidade de impressão em imagens continua. É uma queixa que já tinha visto noutro modelo da mesma gama ecotank. Para o preço seria de esperar muito melhor qualidade nas imagens.

pintor
Visitante
pintor

Quando a minha Wp-4545 avariar compro uma.

António Marques
Visitante
António Marques

… e o prémio para o comentário menos relevante da thread vai para…

António Marques
Visitante
António Marques
Tenho duas EcoTank. Uma ET-2500 que comprei para minha casa e outra igual a esta, que comprei para o escritório. Em ambos os casos foram substituição de HPs da série OfficeJet. O custo dos tinteiros (no caso das minha OfficeJet eram apenas “cartuchos” de tinta) da HP e os esforços da empresa americana no sentido de impedir que os utilizadores usem soluções independentes (leia-se, mais baratas) não é, para mim, aceitável. Em termos de relação cliente/fornecedor, a HP deixou de ser para mim uma entidade que age de boa-fé. Sobre estas Epson: a comprar pelo preço oficial, não compraria, mas… Read more »
Jorge
Visitante
Jorge

Concordo com você eu tb tenho uma eco tank mas a minha é a 2600, e para imprimir fotos tenho a epson xp 760 e nao quero outra marca, uma outra boa marca é a canon, hp nem velas, eu estive um dia na worten do colombo e os vendedores estao virados para a hp e porque sao as ordens dos chefes.

ahramis
Visitante
ahramis

Comprei há dias uma multifunções Canon MB5150 e estou impressionado com a qualidade e robustez, no âmbito de uma campanha com 3 anos de garantia. Tem uma grande vantagem, tanto a scanar como a copiar, ou seja, 2 CIS de leitura… em termos práticos, numa única passagem lê os dois lados da folha. Super robusta e por um preço muito em conta: 165 Euros. Recomendo!

K
Visitante

Questão, essa tinta para 2 anos, não seca? Este é um problema comum nas jato de tinta que não vi ninguém falar sobre ele.

Nesta impressora de tanque, não há o risco da tinta secar no tanque? Se isso acontecer num tinteiro, eu posso simplesmente troca lo, mas e aqui? Um bloco de tinta seca no tanque não é suficiente para inutilizar a impressora de vez?

Obrigado.

Luis Faria
Visitante
Luis Faria

Se fechar herméticamente os tanques e usar regularmente a impressora não há risco de a tinta secar. Por outro lado, que compra este(s) modelo(s) ecotank é para imprimir bastante pelo o prazo mencionado de 1 ano é apenas uma referência.

Claudio
Visitante
Claudio

Tenho uma, custo de impressão muito baixo.

MJSantos
Visitante
MJSantos

Desde há muito anos que troquei a HP pela Epson e não estou arrependido da troca. Ainda ontem tive de imprimir numa impressora HP e a gestão da fila de impressão, em HP é simplesmente intragável, comparando com a epson.