Análise: Multifunções Epson EcoTank ET-3600


Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. MJSantos says:

    Desde há muito anos que troquei a HP pela Epson e não estou arrependido da troca. Ainda ontem tive de imprimir numa impressora HP e a gestão da fila de impressão, em HP é simplesmente intragável, comparando com a epson.

  2. Claudio says:

    Tenho uma, custo de impressão muito baixo.

  3. António Marques says:

    Tenho duas EcoTank. Uma ET-2500 que comprei para minha casa e outra igual a esta, que comprei para o escritório. Em ambos os casos foram substituição de HPs da série OfficeJet.
    O custo dos tinteiros (no caso das minha OfficeJet eram apenas “cartuchos” de tinta) da HP e os esforços da empresa americana no sentido de impedir que os utilizadores usem soluções independentes (leia-se, mais baratas) não é, para mim, aceitável. Em termos de relação cliente/fornecedor, a HP deixou de ser para mim uma entidade que age de boa-fé.
    Sobre estas Epson: a comprar pelo preço oficial, não compraria, mas a minha ET-3600 custou-me 199£ na Amazon UK. :-). O facto de trazer dois frascos (!) de cada cor significa que tenho tinta para uns dois anos – ou mais. No mesmo período de tempo teria de comprar vários kits de tinteiros HP que me ficariam MUITO mais caros do que o preço da impressora (aliás, só um kit de tinteiros tem um preço superior ao da máquina).
    Note-se também que enquanto a HP (e todas as outras marcas, incluindo a Epson, é bom dizê-lo, nas gamas “normais”) inclui com cada impressora vendida tinteiros que dão (literalmente) para meia dúzia de páginas, os frascos de tinta que acompanham estas EcoTank são “full size”. E os frascos de tinta da Epson têm um preço bastante razoável, o que faz até com que nem queiramos arriscar comprar tinta de outra marca.
    Outras coisas dignas de nota nesta impressora: pela positiva, o facto de imprimir frente e verso e a boa gestão de utilização em rede, quer da impressão, quer do scanner; pela negativa, o tabuleiro de papel, que tem uma capacidade reduzida.

    Quanto à experiência HP vs. Epson, só lamento que o modo “draft” da Epson continue como sempre foi desde que me lembro: inusável. Mas prefiro imprimir neste impressora no modo normal e saber que a tinta dura, dura, dura… do que na HP em draft e mesmo assim ficar sem tinta rapidamente…

    • Jorge says:

      Concordo com você eu tb tenho uma eco tank mas a minha é a 2600, e para imprimir fotos tenho a epson xp 760 e nao quero outra marca, uma outra boa marca é a canon, hp nem velas, eu estive um dia na worten do colombo e os vendedores estao virados para a hp e porque sao as ordens dos chefes.

      • ahramis says:

        Comprei há dias uma multifunções Canon MB5150 e estou impressionado com a qualidade e robustez, no âmbito de uma campanha com 3 anos de garantia. Tem uma grande vantagem, tanto a scanar como a copiar, ou seja, 2 CIS de leitura… em termos práticos, numa única passagem lê os dois lados da folha. Super robusta e por um preço muito em conta: 165 Euros. Recomendo!

    • K says:

      Questão, essa tinta para 2 anos, não seca? Este é um problema comum nas jato de tinta que não vi ninguém falar sobre ele.

      Nesta impressora de tanque, não há o risco da tinta secar no tanque? Se isso acontecer num tinteiro, eu posso simplesmente troca lo, mas e aqui? Um bloco de tinta seca no tanque não é suficiente para inutilizar a impressora de vez?

      Obrigado.

  4. António Marques says:

    … e o prémio para o comentário menos relevante da thread vai para…

  5. pintor says:

    Quando a minha Wp-4545 avariar compro uma.

  6. Joao 2348 says:

    Pelos vistos o problema com a qualidade de impressão em imagens continua. É uma queixa que já tinha visto noutro modelo da mesma gama ecotank. Para o preço seria de esperar muito melhor qualidade nas imagens.

  7. henrique Almeida says:

    Boas tenho uma ET4500 e estou satisfeito. Como refere o artigo a impressora é básica e um pouco barulhenta. Já tem mais de 15 meses e ainda não comprei tinta! É para uma pequena empresa.
    Tenho uma brother como backup mas nunca precisei.

    Outro senão é a bandeja de folhas que a capacidade , a qualidade de impressão também não é grande coisa (Fotos).

    Resumindo estou satisfeito e já recomendei a vários colegas.

    Chega de ser gamado nos tinteiros das marcas!

  8. Belmiro says:

    Eu desde há (literalmente) décadas que tive impressoras de gama media da HP (uns 6 modelos) e Epson (uns 5 modelos) e …. Epson no more. As Epson tem imensos problemas de entupimento dos injectores e se eu contasse o tempo/tinta que perdi a limpar injectores até assusta. Na HP há que esperar um pouco (hoje em dia muito pouco) que a tinta seque mas é rara vez que limpo injectores.

    Desde há uns 4 anos que tenho uma hp officejet e sempre a bombar. Quem imprime muitíssimo em vez de Epson com tanques que compre mas é laser.

  9. José Fernandes says:

    Boas. Devia ser mencionado que estas impressoras muitas vezes não são usadas para levar “tinta” comum, mas sim corantes alimentares ou tinta de sublimação. São impressoras Multi-usos 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.