PplWare Mobile

Análise: Mini PC Chuwi UBox AMD Ryzen, poder de processamento a um preço incrível

                                    
                                

Autor: Hugo Cura


  1. RodrigoPereira says:

    Em vez de se equipar as salas de aula com máquinas destas (nem seria preciso serem tão potentes), o Ministério da Educação decidiu-se pela negociata de distribuir portáteis Lenovo, recondicionados e sem garantia aos alunos/encarregados de educação com largo prejuízo para o estado e para uma implementação efectiva da digitalização nas escolas portuguesas. Uma vergonha, um exemplo entre muitos que grassa nos políticos que temos. O compadrio sobrepõe-se à educação como critério mais importante em assuntos de educação!!!???!!! Assim não vamos a lado nenhum. Talvez seja uma medida para evitar a emigração jovem, retirando-lhes competências.

    • Guachimen says:

      da para perceber que não faz a minima ideia de como funcionam os contratos de renting o leasing de equipamentos. Tenho dois portateis que vieram da escola e estavam impecaveis… Isso de disponibilizar equipamento não é so pousar um mini-pc… e ir embora …. se avariar… quem trata?… se for preciso repor um equipamento …?? ou tratar de algum problema com o hardware? tudo é com as empresas … ou vai ser a escola…?? com o que os professores ganham acha que eles vão se preocupar com isso… ou vão ser os pais? … conversa da treta parece que estamos sempre a ler Ricardo Araujo Pereira & Co.

    • Pedro António says:

      Por acaso Tenho um mini PC Shuwi, mas intel 7, e tenho um portatil Lenovo, Intel 5, e Lenovo não fica atrás em nada. Foi uma surpresa. O problema dos das escolas é a manutenção, quer do hardware, quer do software e muito da utilização descuidada que lhes dão!

    • says:

      Num contrato de renting (ou semelhante) é quase tão ou mais importante o acompanhamento e assistência do que é o equipamento em si, e isso também se tem que pagar. De uma forma muito genérica fica mais barato comprar, mas tudo o que vier (especialmente depois da garantia) sai do bolso. Num (bom) contrato de renting, os equipamentos são disponibilizados por 3, 4, 5 anos (depende) e fica tudo (ou quase tudo) a cargo do fornecedor. Além disso, estes mini PCs não têm monitor. Estes Chuwi é preciso que tenham garantia, e que a mesma funcione, até porque as reviews da loja não são fantásticas. Já diz a música “It’s always funny until someone gets hurt, And then it’s just hilarious”
      Eu sinceramente… perdi amor a 135 euros e comprei um portátil recondicionado + windows + office para o meu puto levar para a escola (e no último ano letivo nem 1 vez foi preciso, mas enfim…). Comprei um lenovo T450 (?) que é do aço e vai durar anos. Prefiro que seja meu e ser eu a tratar de tudi do que estar pendurado no que vem (ou não vem em alguns casos) da escola. Mas o grande problema não é dos PCs nem do fornecimento. É dos putos que escavacam tudo e das escolas que não têm como responsabilizar os mesmos (ou os pais).

  2. saposomapuhc says:

    Isto entra no pentágono pelo WC. Basta meter 64GB RAM e 2 discos m2 de 2TB imaginem…

    Têm uma IA em casa

    • Ricardo Gomes says:

      Só tenho uma questão. Eu tenho um desta marca com i7 já há uns anos e é impecável, excepto num pormenor que gostava de ver resolvido… O arranque automático após falha de energia.
      Minha pergunta para quem tem este equipamento: após falha de energia este arranca novamente?

      • saposomapuhc says:

        Até esse teu i7 deve ter depende da motherboard e/ou BIOS. Tens de ir à BIOS e na parte que diz Power Management deve estar algo para restaurar o PC depois de perda de energia ou algo parecido. Não te sei dizer se este mini pc tem isso, mas tenho um MSI cube que tem e não é muito recent, já tem uns aninhos bons.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.