PplWare Mobile

Análise MARVEL’s Spider Man (Playstation 4)


Paulo Silva

Just another gamer ...
Por Alexandre Carlos para Pplware.com

Destaques PPLWARE

6 Respostas

  1. Chuck Norris says:

    Os bugs massivos que o jogo tem não contam para a nota negativa? :S

  2. ficolixado says:

    Fico pasmado com o nível destas avaliações.
    O jogo é fluido porque corre a 1080p… normal… mas o 4k? Aqui não requer avaliação!
    Constantes BUGs e os elementos NPCs esquisitos? Não há avaliação.
    A falta de detalhe nos veículos, ou cidade vista de perto? Avaliação feita por cima.
    Os reflexos e sobras que as vezes não existem? Não há avaliação.
    Os detalhes dos prédios que são simplesmente ridículos, sem texturas, nem realidade alguma, e sobre isto? Sem avaliação.
    Gameplay curto? O game foi terminado em 10h com cutscenes incluídas…Uma tarde portanto! e quanto a isto? Não há avaliação.
    Motor de combate copiada do Batman, sobre isto? Não há avaliação!
    e podia estar aqui até a noite a nomear pontos não avaliados.
    Mas como sempre, avaliações baseadas superficialmente e muitas vezes nem são jogados os games.
    Juntem tudo o que eu nomeei, e digam-me se a pontuação continua nos 9,2/10 (ainda agora estou espantado com este numero LOOL )

    • Vítor M. says:

      Por acaso todas as nossas avaliações tem como base a própria experiência e não é de um gamer de há dois dias ;), seguramente que não lhe falta experiência, contudo o que foi avaliado e está bem explicito, tem com base outros níveis de jogabilidade e não certos pontos que referiste, contudo, quem analizou terá a oportunidade de te elucidar, mesmo nos pontos que não tens razão sobre o que dizes faltar.

    • Alexandre M. Carlos says:

      Meu caro “ficolixado” deixa-me, em primeiro lugar, agradecer o teu comentário. Não tinha ainda tido oportunidade de o abordar uma vez que me encontrava de férias e tinha acesso muito limitado à net.
      Mas vamos por partes pois em primeiro lugar urge esclarecer que no PPLWARE todas as análises, sejam elas de jogos ou de equipamentos tecnológicos, são feitas após a experimentação do producto. Não são análises superficiais e, ao contrário do que afirmas, jogamos todos os jogos que analisamos. Jogamo-los até ao fim? Não, nem sempre, é um facto pois tal seria impraticável uma vez que a nossa actividade profissional nos ocupa, no mínimo, 8 horas diárias. Mas jogamos sempre o máximo que conseguirmos dentro do tempo de que dispomos. Por isso não estamos a falar de análises feitas em cima do joelho.
      Esclarecido este ponto, passamos a um outro muito importante que é a forma como as análises são feitas. Evidentemente que olhamos para muitos aspectos mais técnicos dos jogos: a jogabilidade, os gráficos, o som, a história, etc…
      Mas, acima de tudo, olhamos para um aspecto que, na minha opinião é o mais importante de todos: quão divertido é este jogo? Dá-me gozo jogar? Gosto do jogo? Dá-me prazer jogar? Os pontos negativos são ofuscados pelo que de positivo este jogo tem para me oferecer? E neste caso a resposta a todas estas questões é, indubitavelmente, sim.
      Existem questões relacionadas com o jogo que poderiam estar melhor? Existem, evidentemente, tal como existem em todos os jogos. Mas sou sincero quando digo que não fui confrontado com muitas das situações que mencionas como são os casos de reflexos ou sombras que por vezes não existem ou até mesmo da falta de detalhe – com este ponto não consigo concordar de forma nenhuma.
      Outras acabam por não ser tão relevantes para a apreciação geral de um jogo que é muito mais do que uma série de pequenos pormenores juntos.
      Depois há questões que referes com as quais simplesmente não concordo como são os casos do gameplay curto, do motor de combate.
      Na primeira situação, se abordarmos este jogo em linha recta sem nos desviarmos um milímetro que seja, sim, o gameplay é curto. Mas ao fazer isso estamos a boicotar a nossa própria experiência de jogo. É verdade que não é nenhum GTA ou Skyrim, mas considerando side quests e considerando o facto de que podes andar pelo cenário à vontade, dizer que o gameplay é curto é um pouco redutor.
      Quanto ao segundo ponto que referes, não diria que foi copiado, diria que foi inspirado. Contudo, essa acaba por ser uma não-questão pois a realidade é que o motor de combate está bem implementado e oferece-nos uma boa experiência de jogo. E aqui voltamos ao ponto que, no fundo, é o que interessa num jogo: divirto-me a jogar isto ou não?
      Nenhum jogo é perfeito, nem este, nem nenhum. Mas apesar de todas as suas imperfeições este é um jogo imensamente divertido, quer para fãs do Homem Aranha, quer para fãs do universo Marvel, quer para fãs de jogos de aventura e, somando tudo, os aspectos menos positivos com que nos possamos vir a deparar são apenas pormenores que não impactam com a jogabilidade ou com a experiência de jogo como um todo. Daí a nota atribuída e daí o facto de assumir que, para mim, a classificação atribuída ao jogo é a correcta.
      Obrigado mais uma vez pelo teu comentário. Espero que continues por aqui e que continues a apreciar o blog.
      Bons jogos!

  3. FeMeireles says:

    O meu filhote adora o jogo!
    Arrisco a dizer que é o fã número 1 do Spider-Man 🙂

    Do que tenho visto, o jogo está fantástico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.