PplWare Mobile

Análise: Elephone Soldier, mais que um smartphone todo-terreno


Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Diogo Freitas says:

    Porquê a autonomia com nota 6 quando tem 5000 mAh e dá para dois dias? Não passar de um dia? Normalíssimo nos dias que correm dada a utilização intensiva..

    Excelente valor!

    • Porque isso é o que se consegue com baterias com menos de 4000 mAh. É bom, mas esperava mais.

      • TugAzeiteiro says:

        E não esquecer que estes 5000 mAh são de baterias chinesas…. ou seja, claro que não têm os ditos 5000 mAh, e daqui a 1 ano já está no lixo! Não há milagres…

    • Francisco says:

      ou seja, para não perderem tempo com actualizações, software de poupança de energia, puseram logo uma boa bateria de raíz, de forma tb a não terem grandes custos associados à pesquisa e desenvolvimento e patentes.. muito bem. tou a olhar para este telemóvel como substituto ao meu redmi 4x!!

  2. Lucia says:

    Bem bizarro na aparência, mas um coisa que acredito que seja lei, é que todo ou 99% dos smartphones com processadores Mediatek tendem a ter um gasto maior de bateria.

    Prefiro meu snapdragon!

  3. Ricardo says:

    Gostei da reportagem no entanto deixo um sugestão em jeito de brincadeira…que tal fazerem estas avaliações a este tipo de equipamento mas o teste é entregarem o equipamento a crianças entre os 2anos e os 4…assim tinhamos a certeza da robustez dos mesmos…claro que se os equipamentos sobrevivessem depois sim faziam o resto da avaliação: baterias, maq fotografica, qualidade do material etc etc

  4. Justiceiro says:

    Vem da China… vai ficar na alfândega de certeza 🙁 🙁

  5. Pedro Gouveia says:

    Cuidado! Testemunhei um caso em que foi comprado um Elephone A1 porque também estava a bom preço e depois verificámos que existia um software embutido que mostrava publicidade constantemente. Tentámos de tudo, formatamos o telefone, e a publicidade estava sempre a aparecer.

  6. AMADEU says:

    BOAS, ESTE ELEPHONE SOLDIER A NIVEL DE TOQUE, TOCA ALTO?? E QUALIDADE DE SOM?

  7. carlos says:

    O meu telemóvel bloquea o ecran quando faço uma chamada ou recebo. Agora a efox manda devolver o tlm para a China. Vai ficar ao preço do tlm. Não estou satisfeito com a maneira como é feita a garantia. Nem sei se tem!

    • Tiago Lima says:

      Carlos, tenho exatamente o mesmo problema. E para alem disso o altifalante está danificado (pelos vistos é defeito devido às inumeras reclamações).
      Agora o envio para a China vai ser bonito vai… Vai ficar uma fortuna o tlm…

  8. alex oliveira says:

    como abrir os arquivos do elephone soldier através do PC?

  9. Fernando says:

    Eu sou mais um dos que tem esses problemas, mas enviar o tlf para a china esta fora de questão gasto mais dinheiro e fico sem telefone

  10. Ana Almeida says:

    Boa tarde, eu também comprei um Elephone Soldier, infelizmente veio avariado. Foi enviado para a china no final de Novembro, uma vez que na Europa não existe assistência.Continuo à espera!! Estou indignada com esta situação e nada posso fazer.

  11. Hugo patarry says:

    Boas, também estou com problemas a nível de som e também fico sem acesso ao ecrã enumeras vezes quando faço uma chamada ou quando recebo. Gosto do tlm mas estou desiludido, e já estou a ver que não sou o único com os mesmos problemas.

  12. Alex Oliveira says:

    Meu telemóvel apagou de vez. não recebo ligação. a tela está escura. só toca a campainha ao acordar de madrugada. sem garantia no Brasil. não sei o que fazer com este monstro. jogar no lixo?

  13. António Resende says:

    Infelizmente também sou vitima daquilo que vêjo por aqui comprei um elphone solier que vilha com problemas no ecrâ quando se fazia ou recebia chamadas ao qual reclamei de tanto reclamar mandaram enviar para a China eu não enviei foi-me adaptando e depois de tantas vezes carregar no botão de ligar e desligar lá conseguia atender agora foi o som do altifalante pedi morada para enviar para garantia e deixaram de me responder aos e-mails, pelo que vejo na internet nem a EFOX nem o telemovel ELPHONE SOLDIER NÂO VALEM NADA incluido as garantias

  14. Tiago Lima says:

    Ora bem, comprei um Soldier em Novembro. Passado 15 dias já tinha o altifalante rebentado e o ecra com o problema já falado. Enviei para a China conforme pediram. Depois de imensos e-mails lá me disseram em Abril que não tem reparação e que tinha que escolher outro modelo. Desde ai deixaram de me responder.
    Nem qual modelo podia escolher, nem se me iam retornar o dinheiro. Oh pah… porque é que me meti nisto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.