Quantcast
PplWare Mobile

Análise ao computador portátil Dell Precision 5510

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Amigo says:

    O que me mais incómoda nos portáteis é a temperatura elevada, no verão é desconfortável.

    • Gabe says:

      Compra macbook air, sem ruido sem calor

    • David Guerreiro says:

      É um i7, aquecem sempre muito. Um i5 já ia ser bem mais fresco.

      • Aguamenti says:

        Não é só o facto de ser um i7 per se. É a gama do i7 que mais importa.

        Eu tenho um Asus com i7 e ele para aquecer é difícil – só se puxar mesmo muito por ele. Isto deve-se ao facto de ser da gama U, ou seja, tem um TDP bastante baixo.

        Este Dell tem um i7 da gama HQ – é a gama de topo, com um TDP bastante mais elevado. Um i5 que *não* seja da gama U também é capaz de aquecer bem um cházinho verde.

  2. Mário says:

    Dentro das 13′ e processador i5 ou i7 e com pelo menos 4/8 gb de ram ate cerca de 800/900 euros o que recomendam??
    Obrigado

  3. MarioM says:

    O preço também é um bocado salgado

    • David Guerreiro says:

      Dell e barato não conjuga. Quem quer Dell tem de estar disposto a pagar, mas não se arrepende.

      • Alvaro Costa says:

        Verdade no caso dos equipamentos empresariais, e este Precision está lá, nos equipamento de grande consumo andam pela tabela das outras marcas.

    • Rui Bessa says:

      O preço da PPware está um pouco desfasado do preço real.
      Para um cliente empresarial, consegue-se esse equipamento mais barato.
      Nota: A garantia deste equipamento é de 3 anos nas instalações do cliente, com resposta no dia seguinte.

      • Vítor M. says:

        Para um cliente empresarial? E somos todos? 😉

      • Portimão says:

        Rui, esse preço está um pouco desfasado do preço real.
        Para um cliente que compra em segunda mão, consegue-se esse equipamento mais barato.
        Para um cliente que compra em promoção, consegue-se esse equipamento mais barato.
        Para um cliente que compra noutro país específico, consegue-se esse equipamento mais barato.
        Para um cliente que…

  4. ze says:

    mesmo a minha medida, excepto o preço claro

  5. rui says:

    Consegue-se arranjar um portátil asus, completamente novo, com o mesmo desempenho por menos de metade do preço.
    Não entendo porque é que as coisas dell têm de ser tão caras. Estão a querer imitar a apple (produtos que não são nada de mais, a preços completamente absurdos)?
    Já para não dizer que noutras reviews disto, uma coisa contra é que a refrigeração é muito fraca neste portátil (daí a parte do equipamento silencioso). Por 3000 euros, tinha obrigação de ser bom nesse aspecto.

    • David Guerreiro says:

      Esse portátil Asus custa menos de metade, e tem menos de metade da qualidade, menos de metade da qualidade de suporte, menos de metade da fiabilidade, enfim… comparar Dell com Asus em notebook, é comparar um Fiat com um Ferrari. Por alguma razão os parques informáticos das empresas a sério são Dell ou Lenovo. A fiabilidade que a Asus não tem.

    • Tito says:

      Rui podes apontar um modelo da Asus equivalente?

    • irlm says:

      Qualidade pagasse, meu caro.

    • Pedro Duarte says:

      qualidade e suporte excelente pagasse…
      trabalho na Dell, aliás faço parte do Field support que repara os equipamentos Dell, seja laptops ou servidores etc… e melhor que Dell não arranjas.

      compra o teu asus e quando der problemas vem te queixar.
      pesquisa como é o suporte Dell… hoje avaria, amanhã tens o portátil reparado.

      • Charles says:

        Será que é assim tão difícil distinguir “pagasse” de “paga-se” ?
        Neste caso, escreve-se “paga-se”.
        Escreveria-se “pagasse” se o contexto fosse por exemplo: …. Se eu “pagasse” 10000 euros pelo portátil, este deveria ser bem melhor.
        Espero ter ajudado a esclarecer esta dúvida.

        • Pedro Duarte says:

          já acabaste de dizer borrada? tentaste crescer, mas só caiste…para isso não há suporte possível.

          • darkvoid says:

            Pois quem disse borrada foste tu. pagasse.?! É PAGA-SE!
            Aprende a escrever português em vez de errares e depois vires aramar em esperto.

          • Alvaro Costa says:

            O Charles tem razão….
            É bom que não escrevas dessa forma nos relatórios de intervenção!

          • Aguamenti says:

            A defesa da nossa língua-mãe, o supra-sumo da nossa cultura, deveria ser considerado um serviço público. Mas claro, o português típico fica todo melindrado. Antes escrever mal e não ser incomodado por isso, do que alguém fazer o favor cívico de apontar o erro e chatear a mioleira.

          • Pedro Duarte says:

            vocês fazem me lembrar aqueles putos armados em esperto com o telemóvel agarrado à cara e super cool…
            nem vou perder tempo, quem quer chamar atenção chama com educação, para Chico espertos na maneira de falar, nem que tivesse errado a frase toda, vos dava ouvidos.
            ainda bem que temos tantos defensores da nossa língua, os mesmos que se for preciso escrevem:ctg, mm, trocam x por s.
            enfim…
            não vou agradecer pelo motivo dito acima.
            nem sei porque estou a perder tempo convosco sinceramente… lol

      • Alex says:

        Comprovado por mim várias vezes.
        Só compro Dell para a empresa, não existe melhor.

      • Emagon says:

        Este portátil tem o suporte Next Business Day já incluído?

        Se avaliar o portátil em 1500/2000€, estamos a falar de mais 1000€ de inflação. Esse valor é exagerado para talvez nunca ter problemas com o portátil nos 2 anos de garantia.

        NBD é bom para empresas que podem ter prejuízo com o tempo de reparação do portátil mas para um utilizador normal, não faz qualquer sentido pagar mais 1000€ .

        A dell tem um customer service muito bom para empresas mas os produtos são demasiado caros, talvez mais inflacionados dos que os da Apple, quando a Apple tem um serviço de suporte ao cliente melhor que o da dell.

      • Borges says:

        Viva Pedro, também trabalho com muitos Dell’s e não tenho nada a dizer de bom quanto á qualidade, pelo menos melhor que a gama de consumo.
        A nível de avarias tem tantos problemas como a Asus ou outra qualquer. A nível de substituição onsite é verdade também em algumas situações, mas atenção que não é em todas. Sinceramente não acho a Dell extraordinária em nada de especial, e até recomendo a gama Thinkpad para quem quer verdadeiramente um portátil profissional á prova de tudo.
        Também não compreendo como é que um portátil de gama topo e profissional (denota-se a Quadro) não tem teclado numérico…
        A meu ver o portátil destaca-se pela moldura fina do ecrã e pelo peso para um modelo de 15″ (deveria ter sido testado o flex do chassi), o resto está mais que enquadrado no preço um pouco exagerado.

      • Rui C. says:

        Existem 2 marcas em que a qualidade paga-se: Apple e Dell
        Querem usufruir da qualidade e do suporte. PAGUEM! 🙂

      • Alvega says:

        Pois eu que nem sou do ramo, arranjo melhor ou igual a Dell e mesmo que nao consegui-se arranjar, preferia compra 2 bons laptops de uma outra marca do que comprar pelo mesmo preço 1 Dell, pois se um dos avaria-se eu tinha outro, elementar meu caro.
        Qualidade sim é verdade, mas preços exorbitantes e sem sentido, parece que andam a comer maçãs…

      • Pedro says:

        Isso é conversa de vendedor. 3000 eur por um portátil não é um abuso, é um roubo. Ainda hoje vi um HP na FNAC por 1200 eur (HP OMEN qq coisa) bem melhor que esse e foi na FNAC que já por si é caro. Só tinha 8 GB mas com um slot um pente RAM custa uns 70 eur e já inflacionado.

  6. Guenade Silva says:

    quase 3000 euros e “só” 7horas… poderiam por mais umas horinhas pois o pelo preço poderia trazer um pouco mais

    • Alvaro Costa says:

      Verdade! Era uma bateria mais densa e um SSD de 512 GB ou mesmo 1TB. O preço é demasiado elevado para a configuração, a não ser que traga 3 anos de suporte incluído!

  7. Pedro Nunes says:

    Parece que não é só a apple que exagera nos preços!

    • Pedro says:

      Ainda hoje na FNAC vi duas chavalas a olhar para um portatil “Mobilidade” de 600 eur e a dizer que por mais 1000 eur comprava um MAC. Não sei o que estas miúdas andas a fazer …. Mas devem ter um profissão muito desgastante. 😉

  8. Tito says:

    Falta espaço em disco ou possibilidade de disco secundário. 256GB é muito pouco para um portatil desse preço.

    • Soares says:

      Com metade do preço comprava um Asus com muito melhores características! Embora a assistência (da Asus) possa não ser assim tão boa, se não o estragares tá fixe!

  9. Luis says:

    “Paga-se”… a lingua de Camões tem os seus dias terminados…que tristeza.

  10. Bob says:

    Se me recordo, este modelo consegue levar até 32GB de RAM. Para trabalho (que é o segmento indicado para estes modelos) isso também se paga. Estão a indicar que a memória é integrada, mas acho que é erro. Até o site da DELL diz “Até 32GB em 2 slots”.
    A Nvidia Quadro é muito mais compatível e indicada para programas de design e engenharia (Adobe, Sollidworks. Ou seja, trabalho).
    E o preço de máquinas do género, que só se encontra no segmento empresarial, não foge muito ao deste modelo.

  11. Pedro says:

    Está máquina com um ecrã de 14 é que era

  12. MLopes says:

    há mbp com o mesmo desempenho final e bem mais baratos…e com muito maior valor no mercado de usados

    • Rudua says:

      Não, não há.
      Este Dell é para um mercado diferente dos MBP.
      A Apple não tem, em nenhuma gama, gráficas certificadas para Cad, Nvidia Quadro M1000M. Só por aí o Dell ganha.

  13. José Gouveia says:

    Muitos aqui dizem que Dell é do melhor que há, etc… e é verdade. Não concordo quando dizem que a fiabilidade dos Asus é inferior. Tenho um Asus Z53, que já fez de tudo, incluindo VMs e continua a funcionar. Até serve para escrever comentários aqui. Tenho um Dell D830 que recuperei e também é muito bom. (Não há dinheiro para computadores novos 🙂 )

  14. jiiperfe says:

    Onde é que se compra Dell para o consumidor final em Portugal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.