Devolução de propinas não abrange jovens que entregam IRS com os pais
A devolução das propinas cairá "como uma luva" na carteira dos jovens portugueses. Contudo, a imprensa recordou, hoje, que este apoio não abrange jovens que entregam IRS com os pais.
De acordo com o site da Autoridade Tributária citado pela imprensa nacional, "para poder beneficiar do prémio salarial tem de ser sujeito passivo (autónomo) de IRS, com declaração entregue dentro do prazo legal", ficando excluídos todos os candidatos com rendimentos integrados na declaração de IRS dos pais na qualidade de dependentes.
O Jornal de Negócios recordou que até aos 25 anos os jovens podem fazer o IRS com os pais, mas para isso o rendimento anual não deve ultrapassar os 11.480 euros.
Por sua vez, os jovens que preencham os requisitos para beneficiar do prémio salarial podem entregar a declaração de IRS em conjunto com o seu cônjuge ou unido de facto, mas é necessário que nessa declaração tenham rendimentos de trabalho dependente ou independente.
Com o prazo a terminar no final deste mês, já foram registados 139.981 pedidos de devolução de propinas.
O prémio salarial anual tem um montante de 697 euros para uma licenciatura. No caso de um mestrado o valor é de 1500 euros. O prémio é pago por transferência bancária pela Autoridade Tributária até 30 de julho e não fica sujeito a IRS nem a contribuições para a Segurança Social.
O formulário eletrónico ainda está disponível:
Só Vigaristas. Dão com uma mão e tiram com outra. Depois admiram-se que os jovens saem de Portugal
Se saírem é lá com eles.
Saem 20 entram 100. Só muda a língua, formação, cultura e higiéne.
Tá-se bemmmmmm……
Saem 20 formados co
Mestrado entram 100 da asia para ubers e aumentar a criminalidade
Duvido que alguém deixe de sair apenas pela devolução das propinas.
Isso é uma esmola comparado com o que perdem ao ficar cá em comparação com os países para onde os jovens mais têm emigrado.
Agradeçam ao estado xuxalista do camarada Kosta.
O que acho engraçado é que parece que os impostos só são altos para os jovens.
O mais engraçado é que é para esses que o governo agora quer baixar o IRS (jovens até aos 35), tinha em 20 quando comecei a trabalhar perto dos tempos da troika, levei estes anos todos com altos impostos para agora chegar aos 35 e ver os outros a beneficiar.
E os teus avos que não iam a escola para trabalhar e tu podias estudar hein? Logica da batata
O que eu acho piada é anunciarem sempre os Reembolsos do IRS em 15 dias ou menos e comigo já lá vão mais de 30 dias (22 úteis) e nada!
Entreguei a 4 de Abril e só a 16 foi considerada Certa.
O IRS automatico é mais ou menos 15 dias. Os outros demoram muito mais….
Publicidade e marketing era especialidade do “ilusionista” e sua equipa agora, reembolso de irs bem podem esperar sentados foi todo “estoirado” nos primeiros três meses do ano antes eleições a tesouraria ficou de tanga !
Eu quando estudei paguei e nao bufei. Agora querem ajudas para tudo e mais alguma coisa. E que tal 20€ por semana, ajuda extra para sair da cama e ir ate a faculdade?