Worldcoin: Há novidades na empresa que “compra” a íris
A Worldcoin ficou conhecida por oferecer dinheiro (criptomoeda) para fazer um scan da íris. Muitos portugueses aceitaram a oferta, mas muitos já se arrependeram, pois, na verdade, estamos a falar na identidade das pessoas. Esta sexta-feira a Worldcoin veio salientar que é possível a eliminação de dados dos utilizadores.
Worldcoin: Código do Orb passou a estar no GitHub
A Worldcoin é hoje uma empresa que muitos têm "medo". No entanto, a empresa diz que "opera dentro da lei" e que não vende dados de clientes. Esta sexta-feira, a fundação da “Orb”, lançou um comunicado com algumas informações importantes.
Segundo o que é referido, a Orb é o hardware que torna possível a verificação da íris para que o World ID faça a distinção entre seres humanos e IA. Foi desenvolvido com o intuito dos utilizadores comprovarem a sua humanidade online.
A fundação Worldcoin referiu que o software dos principais componentes tecnológicos da “bola” que faz o scan à íris, passou a estar disponível na internet, em código aberto (no GitHub).
Ricardo Macieira, diretor regional europeu da Tools for Humanity, empresa que trabalha com a fundação referiu que...
O open sourcingdos componentes ajudará a trazer segurança, privacidade e transparência a diversos projetos tecnológicos, especialmente àqueles que executam aprendizagem automática em dispositivos periféricos
Segundo o diretor, a partir de agora haverá mais transparência
Significa que as informações (imagens, metadados e dados derivados) geradas na Orb e utilizadas para criar o código da íris durante a verificação do World ID são mantidas no dispositivo do utilizador e eliminadas da Orb
A Worldcoin vai também implementar uma nova função, a “Custódia pessoal”. Esta função possibilita que o utilizador tenha controlo dos seus dados “de uma forma que não é ainda possível com outras experiências online”.
A custódia pessoal significa que as informações (imagens, metadados e dados derivados) geradas na Orb e utilizadas para criar o código da íris durante a verificação do World ID são mantidas no dispositivo do utilizador e eliminadas da Orb
Prometo que não vendo. LOL!
Vendi a minha ontem no dolce vita Tejo , 100 euros. Deu para comprar um NUC para media center com plex
Tomas o gosto ao dinheiro e ainda vendes os outros dois que te restam.
Bem observado ! :))))
top
E ficaram coma rua impressão digital do futuro!!!!100€ :(((
Até a criação da bomba atómica tinha um bom propósito!
Mais de metade foi a menores de idade
Tanta gente preocupada com a íris, mas não vejo ninguém preocupado com a fotos, localizações e informações que partilham com todo o gosto nas redes sociais.
Fotos e localizações nada têm a haver com dados biométricos.
Porque uma coisa não tem nada relacionado com a outra. Se não consegues compreender a diferença significa que o nossos sistema educativo está muito mau mesmo.
Eu dou dados biométricos, todos os dias. No Face ID e Touch ID. Dei à Apple, à Microsoft e à Xiaomi. Ainda estou hoje à espera dos 300€.
Os dados biométricos do telefone não saem do telefone, ficam aí armazenados sem serem coletados, Há código aberto para ver isso.
Como posso reaver a minha conta antiga é que na altura não sabia que tinha que guadar dados e eu não fiz isso
Mais uma forma de mais tarde nos controlarem os movimentos
Mais vale comprar PEPE.
Worldcoin está aqui está a zero. Rug pull e já foram.
Vendam, vendam. Daqui a uns tempos vamos ouvir falar nisto novamente, e vai andar muita gente “à rasca”.