Nintendo Switch ultrapassa as 139 milhões de unidades vendidas e vai bater a PS2
Não é novidade que a Switch continua a ser das consolas portáteis mais populares da atualidade, mesmo que já ande no mercado há muitos anos. Os dados recentes revelam que o equipamento da Nintendo já vendeu mais de 139 milhões de unidades e está quase a bater as vendas da PlayStation 2, que é a consola de jogos mais vendida da história.
Nintendo Switch já vendeu mais de 139 milhões de unidades!
É incrível como a consola portátil da Nintendo continua a fazer sucesso pelo mundo inteiro mesmo tendo sido lançada há já 7 anos. E mesmo que o mercado dos videojogos espere ansiosamente pela Switch 2, o modelo atual continua a vender como 'pãezinhos quentes'.
De acordo com as informações recentes, a Nintendo Switch já vendeu mais de 139 milhões de unidades... e espera-se que consiga bater o recorde histórico alcançado pela PlayStation 2 da Sony que, até ao momento, é a consola de jogos mais vendida de sempre. Em termos concretos, a Switch conseguiu vender um total de 139,36 milhões de consolas ainda antes de começar este ano de 2024, ou seja, até ao dia 31 de dezembro de 2023. Como tal, deduz-se que agora a marca já tenha ultrapassado as 140 milhões de unidades vendidas da Switch.
Pela imagem abaixo podemos então verificar que já falta pouco para a Nintendo Switch bater as 155 milhões de unidades vendidas conseguidas pela PS2 e também as 154,02 milhões de exemplares da Nintendo DS.
Estes dados foram revelados pela Nintendo nos seus resultados financeiros referentes ao último trimestre. Contudo, a marca japonesa adianta que as vendas das consolas caíram no último ano, passado de 14,91 milhões nos primeiros três trimestres referentes a 2023 para 13,74 milhões no mesmo período de 2024, o que representa uma queda de 7,8%.
No que respeita em concreto à Nintendo Switch original, esta consola vendeu 5,22 milhões de unidades nesse período de 2023 e no atual período vendeu 3,40 milhões de unidades, ou seja, registou-se uma queda significativa de 34,9%. Possivelmente esta diminuição também está relacionada com as novas consolas portáteis lançadas entretanto por outras marcas e também pela chegada em breve da Switch 2.
Outros detalhes revelados mostram que The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já vendeu mais de 20,28 milhões de unidades, Super Mario Bros. Wonder vendeu 11,96 milhões de cópias, o jogo Mario Kart 8 Delixe vendeu 6,79 milhões de unidades e Pikmon 4 vendeu 3,33 milhões.
Eu tenho uma, a minha segunda consola depois da Sega Saturn, e só tenho a dizer bem. Poder jogar em qualquer lado, libertando a TV, é qualquer coisa.
Espero que a Switch 2 faça o mesmo. Essas consolas que o pplware vai difundido que tal como a steamdeck não passam de knock offs da switch estão fadadas ao esquecimento…quem é PC gamer quer um PC fixo todo artilhado e têm o seu escritório dedicado ao hobbie, quem quer consolas que apenas almejam a poder gráfico e jogos que almejam a pureza de acordo com a ideologia woke tem as Sony e as Xbox desta vida, quem quer simplesmente jogar jogos concebidos para a diversão numa consola destinada a aproveitar o máximo de tempo disponível do jogador tem a Switch.
Concordo inteiramente com o que disseste.
+10000
Tirando a paranóia com o woke (as empresas só pensam no lucro e se essa ideologia vende, passam a seguir essa onda) concordo com o que disseste
Para quem o é, as paranóias estão sempre nos outros.
Não era woke se criassem personagens novas que atendessem o wokismo. Agoara transformar o existente para esse propósito é simplesmente Woke level 99.
Ficamos a aguardar um Tarzan negro não binário. Vamos ver até onde vai a coragem.
Ai não é paranóia? Qual é o problema disso mesmo, posso saber?
@Mr.Y
Para ti? Nenhum, aliás até gostas.
Nem é possível entenderes, assim como para uma mulher é difícil entender dores nos testículos.
Mas a necessidade de alterar em vez de criar diz muita coisa para bom entendedor.
Check…transborda paranoia esse comentário e acabas por dar razão à tua primeira afirmação.
@Anung
Não interessa se eu gosto ou não. O ponto é dar a possibilidade a outros que gostam possam ver.
Tás tão bitolado nessa narrativa que nem entendes o básico.
@Hugo
Não falha, o protector wokeHero aparece logo ai mínimo indício de ataque q sua nobre causa.
@Mr. Y
O básico é natural e instinivo. Não é necessário tentar compreender.
@Anung
Então continua básico se és feliz…
Poupa-me as lições de moral que já não tenho idade pra isso.
Estás a falar de videojogos. Se não gostas de um jogo….não jogas.
Joguei videojogos desde os primórdios e garanto-te: Se o teu problema com um jogo é um pormenor da personagem , tu não sabes onde está realmente o valor de um jogo.
Não passas de uma virgem ofendida com assuntos que nem te dizem respeito. Na verdade nem sabes bem o que te ofende pois já te foi perguntado e não houve resposta. Tens medo…és medroso e nem sabes bem porquê.
O teu comentário faz-me lembrar a cena da malta que idolatra os EV por contraposto aos ICE nomeadamente os a diesel. Sabes porque se vendem cada vez menos carros a diesel? Porque há cada vez menos carros a diesel à venda!
O mesmo para jogos não woke, vai ver a controvérsia do Dead or Alive em que retiraram o máximo que puderam do appeal feminino das personagens, o jogo não deixou de vender mas podia ter vendido bem mais se não tivesse imbuido ideologia woke nas personagens, o mesmo para os MK…o Jonhy Cage pode aparecer todo musculado sem camisola, mas já não podes ver uma Milena sensual com alto decote, mas os jogos vendem…pois vendem as alternativas com mecânicas de combate tão apuradas já não existem.
Que mistura de analogias sem sentido nenhum.
Por fim, vai viver o mundo lá fora. É muito triste ficar a discutir se as mamas da nova personagem são maiores que as da Lara Croft. Vê lá se cresces!
O teenager dos acampamentos do BE a chamar-me paranóico. Meu rico menino eu pessoalmente até me estou um bocado a cag@r para jogos woke, simplesmente porque não os consumo. O que não falta é bons jogos para descobrir que não joguei na altura ou voltar a jogar.
Tem calma rapaz estava apenas a dar uma opinião…lamento que não tenha passado no seu crivo!
Aqui o teenager és tu com esses pensamentos.
Estás sempre a chorar em vários posts sobre a idelogia woke e afins. Não percebo o choro se não jogas tais jogos.
A Switch 2 não precisa (nem nunca precisou) ser uma “ps5 portátil”. Basta apenas ser capaz de reproduzir a sua biblioteca existente e a futura em 1080p60fps em handheld, só.
Eu adoro meu Switch e a família também. O Mario Party é só diversão. Poderiam deixar o Switch 2 para 2025, para bater o Playstation 2.
*”a minha” switch!
Só vai bater se lançarem a switch 2 e somarem as vendas no mesmo saco, como estão a fazer com a lite, a v2 e a Oled.
Assim como fizeram com a NDS (DS, DS Lite, DSi e DSi XL) e a 3DS (3DS, 3DS XL, 2DS, New 3DS, New 3DS XL e New 2DS XL).
A Sony também fez essa proeza com a PSP e PS Vita (refiro estes 2 porque foram os que tiveram mais modelos).
O que queria dizer é que a “versão atual”, na minha opinião, não passa esse patamar.
A PS2 também teve mais que um modelo e com partes de hardware diferente.
Lembro-me que a PS2 original tenha port para disco externo necessário para FFXXI, já a PS2 slim não o tinha.
Ora bem!
Vai ser a consola com mais vendas e ja nao falta muito! 🙂