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213 130 000: Porque devemos estar atentos a este número?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. berlaitada says:

    Só se for para aceitar dinheiro lol

  2. Filipe says:

    Se alguém me contactasse a dizer que era do banco de Portugal, o mais fácil era desligar logo. Era óbvio que era fraude. Levava com uma “e eu sou o Papa”.

  3. Fernando says:

    Gostava q alguem me explicasse essa treta do spoofing!
    Como é possivel nos tempos q correm q isso aconteça?

    • Giordano says:

      Se é digital é possível…

      E todas as redes hoje são digitais…

      • Jorge says:

        Parabéns pela clarividência. Em duas palavras disse tudo. Pena que nem todos tenham essa percepção e nem se apercebam do que está para vir.

        • Nuno says:

          O problema não é ser digital. O problema é as pessoas não saberem o que estão a fazer mas insistirem em fazer na mesma…
          Podem ligar-te por ume rede digital ou analógica que não é por isso que vais dar ou deixar de dar os teus códigos a estranhos…
          É pela teimosia, preguiça e, em alguns casos burrice das pessoas…

          • Jorge says:

            Caterva de esconchavos. Não se esqueça de incluir nos adjectivos a ganância que amiúde leva as organizações a obrigar as pessoas a migrar para plataformas digitais sem se ter noção das consequências. É mais ou menos, sendo digital e estando na posse dos recursos adequados não será necessário pedir código algum, basta convencer “o código a não pedir código”. Estamos quase lá. Como acima se disse se é digital é possível. Mas felizmente ainda temos meia dúzia de iluminados. Desses que acham que a população portuguesa se divide em duas categorias: com competências digitais e burros.

          • Nuno says:

            Faltou a teimosia e a preguiça. Mas de alguma forma não achou conveniente falar delas.
            Alguém que receba uma mensagem a dizer “não dê este código a ninguém” e a primeira coisa que faz é precisamente isso.
            Entrar diariamente no banco online e ignorar os 2 avisos de segurança que são feitos…
            Ambos comportamentos errados. O primeiro é burrice pura e dura. O segundo é desleixo, preguiça, ignorância e uma postura de não querer saber de nada até ao dia em que lhe secam a conta…
            De resto, façam queixa à polícia por os obrigarem a usar estas plataformas…
            Quanto á população portuguesa, e de todo o mundo, há 2 categorias neste campo. Com competências digitais e sem.

    • Nuno says:

      Ainda hoje estive com uma pessoa que perdeu uns milhares depois de ser abordado por telefone por um desconhecido e de lhe ter dado 3 códigos que recebeu do seu banco em mensagens como esta:
      “NUNCA PARTILHE ESTE CODIGO COM NINGUEM. Para confirmar o seu acesso ao Caixadirecta introduza o codigo 170331. CASO NAO TENHA ACEDIDO, CONTACTE-NOS DE IMEDIATO!”

    • Yeropiew says:

      Spoofing é um tipo de golpe em que um criminoso disfarça um endereço de e-mail, nome de exibição, número de telefone, mensagem de texto ou URL de site para convencer um alvo de que está interagindo com uma fonte conhecida e confiável.

  4. Jose casquinha says:

    Eu queria que isto seja uma coisa que sempre deve me beneficiar em todas questões
    Que eu estiver preocupado em todos necessidades ok

  5. Jorge says:

    A isso chama-se estado de negação. Somos o que somos, pobres, culturalmente atrasados, e sim, sem competências digitais, o que nos torna vulneráveis no ambiente digital. Querer ignorá-lo e pensar que o atraso se resolve com avisos é não perceber o país que temos. Vivemos na ilusão de que temos tudo o que maior e melhor há no mundo, até os nossos minúsculos bancos consideramos dos grandes da Europa. Já agora importa ter noção de que em breve ter ou não competências digitais será irrelevante, todos estarão sujeitos a riscos acrescidos.

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