PplWare Mobile

Vai conduzir e está nevoeiro? PSP diz o que fazer…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Técnico Meo says:

    Artigo muito bom e preciso, necessário e que deveria ser de leitura obrigatória a todos os visitantes do site

  2. Aves says:

    “É proibido o uso das luzes de nevoeiro sempre que as condições meteorológicas ou ambientais o não justifiquem” – coisa de que muito boa gente se esquece, quando não as liga de propósito.

  3. EU says:

    Pena que relativamente às coimas por uso indevido não haja fiscalização. É grande a quantidade de veículos que circulam com a luz de nevoeiro traseira ligada o tempo todo, o que perturba quem segue nos veículos atrás, podendo inclusivé “mascarar” as luzes de travagem (“stops”) e causar acidentes.

  4. Zé o segundo says:

    Por incrível que pareça, eu continuo a ver malta que vai de luzes apagadas, de nevoeiro cerrado, a velocidades vertiginosas como se nada fosse, depois como é normal acidentes aparatosos, em tempo de chuva é igual moderar velocidades está quieto,…

    • Zé Fonseca A. says:

      Nevoeiro é diferente de chuva, na chuva se tiveres tracção integral e ESP e pneus com boa aderência em piso molhado não terás grandes problemas, já nevoeiro em determinadas condições de nada te valem as luzes de nevoeiro

      • Jomar says:

        Olha que ele tem razão, podes ter o carro com os sistemas todos e pneus bons, o problema está sempre na falta de kit de unhas atrás do volante, que a malta quando chove devia moderar a velocidade e continua a circular como se nem a chover estivesse, passo a vida em AE a ver a malta a passar por mim a bater chocolate, é quase sempre certo que mais a frente venho apanha-los mais a frente espatifados contra os raid’s ou contra outros, por norma não é carinhos de linhas, mas carros bem avantajados, só que o problema como disse é sempre de quem vai atrás do volante, só sabe acelerar, quando surge uma situação repentina e inesperada pimba por que se atrapalha e a grandes velocidades nem tempo de reação tem.

      • Ifm says:

        A malta agora tem carros novos… E ganhou o hábito de não ligar nem desligar as luzes.

        É so dar a chave e sigaaa.

        Há modelos mais modernos que já ligam e desligam máximo e de nevoeiro.

        Mas a grande maioria ainda tem sistemas de Controlo de iluminação de 1° geração que só controla os médios.

        E como para 99% serve, nem se apercebem, ou nem sabem muitas vezes.
        ” Está no automático” e ficam por aí.

        Mas piorrr pior é quem não usa piscas e só conhece a via central das estradas, andar a direita não.

        E ainda há os iluminados que pensam que como vão quase no limite da velocidade da estrada tem o direito de ir o mais a esquerda possível mesmo com as faixas mais a direita livres

  5. João Carlos says:

    Com chuva e nevoeiro as pessoas não ligam as luzes, devem ter medo da conta no fim do mês.
    Andar com faróis de nevoeiro ligados sem. Nevoeiro devia dar 1000€ de multa e 10anos sem carta.

  6. Joaquim Sobreiro says:

    Não é ensinado nas escolas de condução? Bem, as escolas de condução também são designadas de indústria. Associação Automóvel dos Industriais do Ensino da Condução Automóvel de Portugal – ANORECA

  7. Amilcar Alho says:

    “2 – É proibido o uso das luzes de nevoeiro sempre que as condições meteorológicas ou ambientais o não justifiquem
    A coima pelo uso indevido de faróis de nevoeiro pode ir dos €30 aos €150.”

    E a quantidade de bimbórios a circular assim?! Até mete dó!
    Para não falar dos xico-espertos que ficam em mínimos e faróis de nevoeiro, mesmo lindo! Dá aspeto de racing tunning…
    Estes e os que conduzem na faixa do meio… Pegar neles e lançá-los aos “craquedilos”…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.