PplWare Mobile

Momento histórico: Primeira lei do mundo sobre inteligência artificial

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rodrigo says:

    Só tachinhas, todos contentes certamente com mais medidas que só servem para sustentar os políticos de Bruxelas através das coimas!

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Começou… 😐

  3. Fred says:

    Estes politicos e seus apoiantes (vulgo lóbis) não conhecem, ou querem ignorar os princípios da robótica enunciados e propostos por Isaac Asimov (3 mais o princípo 0). Estariamos a poupar muito tempo e dinheiro. Assim começando do zero há, garantidamente, mais uma legião de chupistas a beneficiar.

    • Absurdo says:

      Principios da robotica? Primeiramente nem fabricas de robos deveriam existir. Ou seja, se queres resolver o problema tem q proibir fabricas de robos e todas empresas antieticas do tipo a neuralink e tambem o uso de IA em guerras.

  4. jota says:

    Não há lei nem força nenhuma no mundo que possa parar a destruição da raça humana por causa da IA! É tarde demais!

    • Burrinho says:

      Pois eu não vejo a hora de que uma IA seja desenvolvida especificamente para a Saúde e seja implementada em todos os consultórios médicos auxiliando estes profissionais – sejam eles de clínica geral ou de uma qualquer especialidade – no diagnóstico de problemas que de alguma forma afectem a nossa saúde ou bem estar.
      Até mesmo para tarefas tão simples como alertar médicos para exames já feitos que, infelizmente, por vezes passam despercebidos ou são esquecidos, teria a sua utilidade.

      Talvez com a IA pudéssemos finalmente ter diagnósticos muito mais rápidos em vez de (como demasiadas vezes acontece) termos de esperar anos e anos a fio por uma resposta e uma solução que pode tardar demasiado em chegar… frequentemente fazendo dezenas de exames ao longo de todo esse tempo para ir descartando hipótese atrás de hipótese.
      Com um diagnóstico muito mais rápido tudo o resto poderia ficar também muito mais célere aumentado a eficiência, libertando os limitados recursos, poupando o erário público, aumentando o nosso bem estar e a nossa qualidade de vida até uma idade muito mais avançada.
      Eu só vejo vantagens. Quanto a eventuais preocupações de privacidade não creio que fossem maiores do que as que já enfrentamos.

      • Absurdo says:

        A sua geracao pode se beneficiar da “euforia” que esta acontecendo em relacao aos beneficios da IA. Isso é “amostra gratis” ou seja, cavalo de troia. Mas chegara um tempo que essa euforia podera terminara em desgraca, maldicao. Entao, lamento. Enfim, nao era nem para eu ter nascido

        • Profeta says:

          Mas voces ainda nao aprenderam nada com estas crises e circos mediaticos a escala mundial ? E tudo mais do mesmo para continuar a espalhar o medo e o terror. Vide o caso covid e outras crises anteiriores. Com a IA anda agora esta nova moda e que vai destruir alguns empregos (e possivel que sim) mas nao e aquela desgraca que todos pensam que ira acontecer. Por isso isto do IA e mais um esquema dos DDT. Depois a euforia passa e volta tudo ao normal e nao se passa nada. De tempos a tempos estas coisas tem vindo a acontecer e muita gente cai neste tipo de armadilhas, principalmente muitas empresas, essas sao sempre as primeiras a serem enganadas.

  5. andre says:

    nao se chama legislar, chama-se expulsar.

    O que vai ser feito vai ser feito, só que o lucro não fica na europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.