PplWare Mobile

TOP 5 distribuições Linux mais populares em dezembro de 2023

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. mikado says:

    As que estão em 1º e 2º lugares são ambas boas mas o MX Linux tem a versão AHS que lhe dá uma vantagem em relação às restantes distros.

  2. Fedora says:

    Acredito que seja manipulado essa lista. Mx Linux ?

  3. SHUTDOWN says:

    Adoro o Manjaro!

  4. DR says:

    Onde anda o Ubuntu?

  5. _RJCA_ says:

    Embora prefira o Linux Mint andei uns tempos com Ubuntu Cinnamon, entretanto instalei o Zorin mas acho que vou voltar ao Mint.

  6. Santos says:

    Queria saber qual será melhor: o Vivaldi ou o Brave? Para ser usado tanto no Linux como Windows

  7. Renato says:

    Comecei a usar o brave com muita resistência ha 3 semanas e estou a gostar.

  8. Biotico says:

    Depois de alguns anos a usar Arch, fartei-me de andar de tempos a tempos a corrigir pequenas situações que aconteciam por causa ser uma distribuição “rolling-release” e mudei para Debian (versão 12 Bookworm). Esperemos que tenha menos problemas, especialmente porque uso Gnome e a cada nova versão algumas extensões importantes para o meu workflow deixavam de funcionar.

  9. Carlos says:

    Não confio muito na distrowatch desde há uns anos, MX Linux em primeiro duvido muito. Não conheço uma única pessoa á minha volta que use essa distribuição e conheço muita gente que usa Linux…mas ok:)

    • mike says:

      A distrowatch tem muito que se lhe diga. Também não acredito. Também conheço muita gente que usa linux e o MX só para servir de canivete suiço e mesmo assim há outras distros que fazem esse papel melhor e mais leve.

  10. Xico says:

    As únicas distribuições relevantes são Debian/Ubuntu e centos/rocky/Redhat, o resto são nichos, sem representatividade nenhuma. Portanto esta lista é só uma treta.

    • Mike says:

      Chamas Slackware (das distribuições mais antigas ainda em desenvolvimento) sem representatividade? Se for em quantidade de utilizadores “talvez”, mas de resto não.

      • Profeta says:

        Relevantes porque ? So pela quantidade de utilizadores ? Mike falou e bem, slackware esta melhor que nunca, e sao para romanticos de linux. Provavelmente algumas empresas tambem o utilizarao. Para mim e de longe a melhor distro, independentemente de ter muitos ou poucos utilizadores. E diferente de todas as outras distros e livre de systemd. Esse cancro que veio atormentar o linux. Desafio a algum de voces que me digam o que as outras distros fazem que o slackware nao faca ? Muitos ja vao criticar que nao tem resoilucao de dependencias, mas isso acaba por ser um recurso do que um problema. Alem disso existe o pacote slpkg que resolve dependencias de pacotes de terceiros.

  11. Nélio Rodrigues Sousa says:

    O Mint é excelente e utilizo para trabalho e o Debian também. Por brincadeira e curiosidade instalei o openSUSE Tumbleweed e fiquei positivamente surpreendido pela qualidade e rapidez do sistema, nomeadamente pelas ferramentas gráficas que possui para sua configuração, tem ferramentas gráficas próprias para tudo o que é necessário, “openSUSE TOOLS” não entendo como não é mais utilizado e divulgado, passou a ser o OS da minha preferência e um dia que tenha de formatar o sistema que utilizo para trabalhos, vou testar o LTS, openSUSE Leap

  12. Pedro António says:

    Comecei a usar o Debian 12 e estou a gostar! Espero que seja seguro, pois foi por isso que o instalei (operações bancárias) mas já o uso para outras coisas mais gerais, pois é muito prático e está a mudar a opinião que tinha do Linux!

  13. Qw says:

    Recomendo os seguintes sistemas operativos GNU/Linux originais e distritos .
    Debian/Ubuntu , ReadHat/Fedora, Suse/OpenSuse .

  14. Pedro António says:

    há dois meses mudei para o EndeavourOS e estou bem servido. Substituiu plenamente o W11 que tinha na minha máquina!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.