Apresentação dos Mercedes-Benz E Station e CLE
A Sociedade Comercial C. Santos apresentou as novidades Mercedes-Benz e nós não perdemos tempo. Visitámos o showroom e vimos de perto tudo o que o E Station e o CLE da marca têm para oferecer. Mais uma vez, o luxo foi a palavra de ordem.
A Sociedade Comercial C. Santos apresentou as mais recentes novidades Mercedes-Benz e nós já fomos espreitar. Os novos Classe E Station e CLE podem ser vistos de perto nos showrooms da empresa, na Maia (aeroporto), Boavista (Porto) e Felgueiras.
Os dois modelos que entraram, agora, na casa da Sociedade Comercial C. Santos são de segmentos diferentes, mas mantêm uma coisa em comum: a qualidade Mercedes-Benz e a tecnologia que a marca já não deixa de fora das suas propostas.
Se o E Station prima pelo espaço e por uma utilização polivalente, o CLE procura conquistar os apaixonados por um carro desportivo de excelência.
Primeiro, o melhorado E Station
O novo Mercedes-Benz E Station é funcional, tecnológico e tem um visual dinâmico. Comparativamente ao antecessor, a largura foi aumentada em cerca de 28 mm para 1519 mm, dando mais espaço aos passageiros traseiros.
A distância entre eixos cresceu 22 mm, para 2961 mm. Se necessário, o compartimento de bagagens pode ser aumentado de 615 litros para até 1830 litros. Nas motorizações híbrida plug-in, a capacidade do compartimento de bagagens é de 460 a 1675 litros.
Além de maior, o novo Mercedes-Benz E Station tem um visual mais dinâmico, assegurado por detalhes como a linha de tejadilho e o óculo traseiro inclinado.
É no design interior que o novo Mercedes-Benz Classe E se destaca, face ao antecessor. Se o Classe E Station estiver equipado com o display opcional do passageiro dianteiro, uma grande superfície em vidro do MBUX Superscreen estende-se até ao display central. Este sistema, com conectividade 5G fornece informação aos três ecrãs, permitindo vídeo-chamadas, jogos, utilização de redes sociais, entre outros.
Os gráficos do ecrãs podem ser personalizados, tendo o condutor à disposição dois estilos de exibição (Classic e Sporty) e três modos (Navegação, Assistência, Serviço).
Seguindo a tendência recente da Mercedes-Benz, todos os motores da nova gama Classe E W214/S214 são eletrificados com tecnologia mild-hybrid ou híbrida plug-in.
Mais do que isso, as motorizações iniciais do modelo são o E 200 a gasolina (motor M 254 de 204+23 cv e 320 Nm de binário) e o E 220 d Diesel (OM 654 com 197+23 cv 440 Nm de binário).
O Mercedes-Benz Classe E Station 300 e (híbrido plug-in com motorização térmica a gasolina) tem uma potência elétrica de 95 kW (129 cv) e uma autonomia de até 112 km (WLTP).
Por sua vez, o Mercedes-Benz Classe E Station 300 de (híbrido plug-in com motorização térmica a diesel) tem autonomia de até 112 km (WLTP). Esta versão poderá, na maioria das vezes, circular em estrada de forma exclusivamente elétrica, sem utilizar o motor a combustão.
O E 200 Station começa nos 65.750 euros e o E 220 d nos 70.000 euros. O E 300 tem preços a partir de 76.550 euros e o E 300 de 78.550 euros.
Em breve, chegarão as versões All-Terrain, e a variante Mercedes-AMG E53 tem lançamento previsto para o segundo trimestre de 2024.
Depois, o desportivo Mercedes-Benz CLE
A Mercedes-Benz concebe carros de sonho, combinando elementos desportivos e elegantes, e conquistando os condutores mais exigentes.
O novo CLE combina as inovações de conceção e técnicas do Classe C e do Classe E. Com um design expressivo, equipamento de conforto exclusivo para a máxima individualidade e um desempenho de condução preciso, o novo coupé de duas portas não compromete, em termos de espaço.
Com 4850 mm de comprimento, 1860 mm de largura e 1428 mm de altura, o novo modelo de duas portas é o maior coupé do segmento médio. O conceito dimensional - em particular a distância entre eixos 25 milímetros mais comprida - do CLE Coupé oferece significativamente mais espaço do que o Classe C Coupé.
Também nesta proposta, os passageiros traseiros, em particular, beneficiam de mais espaço e, por conseguinte, mais conforto.
Também a bagageira oferece mais 60 litros de volume.
No interior, destaque para o painel de instrumentos totalmente digital de 12,3", o display central de 11,9", em formato vertical orientado para o condutor, e a iluminação ambiente dinâmica de 64 cores.
O CLE adota inúmeras inovações digitais do novo Classe E. Com a nova arquitetura eletrónica e a terceira geração do sistema de informação e entretenimento MBUX, é o coupé mais inteligente da Mercedes-Benz.
Graças à eletrificação sistemática e à redução inteligente das dimensões dos motores, o novo CLE é uma referência, em termos de eficiência: o motor diesel e a gasolina são mild-hybrid e, além de um turbocompressor, ambos possuem um motor de arranque/alternador integrado (ISG) de 48V.
Este sistema assegura funções como a circulação em roda livre, potência adicional e a recuperação de energia, permitindo assim poupanças significativas no consumo e uma melhor performance de condução.
Em Portugal, as motorizações disponíveis no lançamento são a CLE 200 Coupé (motor 1999 cc a gasolina de 204 + 23 cv) e a CLE 220 d Coupé (motor 1993 cc a diesel de 197 + 23 cv). A versão a gasolina tem um preço de 61.800 euros e a versão a diesel de 64.800 euros.
Ao coupé irá juntar-se, em 2024, o CLE Cabrio. Com os dois novos modelos, a Mercedes-Benz vai ao encontro do desejo de muitos clientes dos segmentos do Classe C e do Classe E.
Este artigo tem mais de um ano
oh não.. uma noticia de carros que não sejam EVs..
pplware, preparem-se para as criticas 😀
Nem toda a gente é como tu que critica por criticar…
Ainda não entendeste que o problema está em quem não aceita que os EV serão, mais década menos década, a norma?
Além disso, só quem não é sensato, é que defende a extinção dos carros a combustão ou híbridos já amanhã. Também estes irão andar por aí por mais algumas décadas.
Credo @Zé Fonseca A., então não vês que são electrificados. Isto vai entrar para a estatística hype dos elektros .
Não, entra na dos electrificados, como sempre foi. Você é que gosta de dizer que não.
Andam a gasóleo e gasolina mas não entram para a estatística das vendas de carros a combustão. É o que lhe tenho vindo a dizer e estão aqui uns bons exemplos. 😛
Estão aqui bons exemplos e o que não faltam que estão sempre separados, tal como sempre aconteceu.
Portanto pá próxima ja sabe, pense 2x antes de andar ai a deitar foguetes q os elektros já vendem mais q diesel. loolool
E vendem, você é que é teimoso e quer deitar foguetes do contrário.
Até os últimos números da acea o contradizem, mas enfim, o preconceito é muito.
A ACEA não conta este carros como sendo carros a combustão, apesar de dever fazê-lo seguindo o exemplo de muitos países que já o consideram a combustão ao terem-lhes retirados os subsídios destinados à ME!
Mas tb não os mistura com os elecktros. Dá-lhes 2 separadores dedicados. Híbridos e PHEV. Convém olhar para os separadores alocados a estes carros com sentido crítico e não como alguns meios de comunicação o fazem procurando majoar os nrs da ME tentando amenizar a irrelevância da vendas chamando elektros a carros a combustão, apenas pq têm uma bateria um pouco maior que o tradicional carro a combustão e cuja retórica vc segue.
Nem esses nem mais ninguém, você é que inventou essa teoria só para dizer que os combustão vendem mais, que não é novidade para ninguém, nem deixa ninguém mais feliz, provavelmente só mesmo a si e mais alguns ficam incomodados com isso.
Já agora, híbridos não são carros a combustão, são carros híbridos…
“Já agora, híbridos não são carros a combustão, são carros híbridos…”
lool
Quais críticas, isso é para os que não gostam, não querem, não apoiam, não andam, recusam-se entrar em ve’s e passam o tempo artigos dos mesmos.
Curioso que este é um artigo de fumarentos e também cá andas 😀
Carros para uma pequena elite e apenas e só para estes.
Obrigado, sempre quis ser tropa de elite
A Mercedes concebe carros de sonho que muitas vezes são uns belos fogareiros, são tantos os que ardem que até mete medo.
A mim não me vendem nenhum, não gosto de calor.
Anyway, com valores a começarem nos 70k prevejo que sejam os carros mais vendidos em Portugal.
Vou na rua e só vejo grandes máquinas, a começar pela minha, que quando ouço dizer que isto está mau só me rio.