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Kemper: A moto elétrica que vai dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Theboice says:

    Não tem é a indicação de autonomia nem preço, logo não se pode ter uma ideia da valorização da dita…

    • We R all DOOM says:

      está gira…não comprava!
      não diz autonomia nem preço para não assustar “possíveis” compradores, mas aposto numa autonomia de cerca de 100km, por uns módicos 6/7 mil euros!

      Fora de questão para quem gosta REALMENTE de andar de mota, não tem nem de perto o mesmo feeling. Provavelmente pelo preço que devem custar, uma mota tradicional com mais autonomia, mais velocidade e “RONCO” compensa muito mais!

      • Zé Pedro says:

        6 a 7 mil euros… Diz-me que não percebes nada do mercado motociclismo sem me dizeres que não percebes nada do mercado de motos =)

      • João Ferreira says:

        “RONCO”: típico termo de quem não têm máquina mas querem que todos saibam que andam de moto porque é moda ao estragar as motorizadas que vêm de origem. Quem REALMENTE ama motos não fala nem anda na estrada a RONCAR como tu. Mas posso estar enganado…

        • We R all DOOM says:

          sim estás enganado, o ronco que refiro não é de “ratar” as motas mas sim do barulho que o motor a combustão produz ao sair pelo escape.
          Sempre bem melhor que o som de um aspirador.. SILENCIOSO!

          • João Ferreira says:

            @We R all DOOM
            Sendo assim estava enganado e estamos na mesma página. Para que se conste, fiz viagens numa GSXR para ir ver MotoGP\concentrações e cumpri um sonho de ter uma WR 450 restaurada. Digo isto para confirmar o meu amor pelo Motociclismo e acima de tudo dou o exemplo de um bom motard na estrada.
            Boas curvas aos parceiros do asfalto que lerem isto!

        • Alec says:

          Estás enganado.

      • JL says:

        Quem gosta de motas não tem preconceitos sobre elas, sejam quais forem.

        • Elétrico ñ é futuro says:

          Da para perceber que não tens qualquer conhecimento.
          Quem é motar tem sempre respeito por quem anda sobre 2 rodas. Agora o verdadeiro apreciador de 2 rodas olha para uma mota a motor de combustão e para uma a pilhas e nem pensa 2 vezes

          • JL says:

            Gostos não se discutem, afinal quem decide o que é gostar de uma mota, é você ? Afinal vai contra o que acabou de dizer em relação ao respeito.

        • Elétrico ñ é futuro says:

          Você não sabe ler hahaha
          Uma coisa é respeitar quem decide andar em duas rodas OUTRA é ser apreciador de motas e olhar para duas rodas a pilhas e não ver qualquer interesse em relação a uma MOTA com motor!

          • JL says:

            Eu sei, mas onde está escrito que o verdadeiro apreciador não pode gostar de ambas ? É você que decide ? Afinal onde está o respeito?

    • Mapril says:

      Autonomia: ridiculamente baixa
      Preço: ridiculamente alto

      • We R all DOOM says:

        Alguns sites apontam para uma autonomia de 120km (sport) e 150 (eco)… ridículo principalmente quando apontam para um preço a rondar os 10 mil dollar!!

  2. Zenabo says:

    A minha CBR de 1997 faz 3.8…. 🙂 e atesto em 1 minuto

  3. Antônio says:

    A minha trotinete faz 90km… Esses senhores deviam dedicar-se a fazer powerbanks

  4. Grunho says:

    Fabuloso. Pena que a javardagem das 2 rodas só goste de barulho e fumarada e não queiram nada disto. Chegaram ao século 21 directamente do tempo das cavernas. Mas se há segmento em que a electrificação faz 200% sentido é nas motos: não tens de pagar baterias monstras e pesadíssimas nem de perder grande tempo a recarregar.

    • AJMS says:

      Sem divida, já vou com 4.000 kms numa elétrica 125 e nem gastei 10€ em energia porque carrega com os painéis fotovoltaicos, a bateria dura mais de 100.000 kms o motor dura bem mais… o custo inicial elevado de 5.500€ facilmente se vai recuperar, e o prazer de conduzir em relação a uma 125 a combustão nem se compara,240 N/m é impressionante o arranque e a força dela.

    • Theboice says:

      Não sei se já te disseram mas não é por tratar mal os outros que um dia terás razão em alguma coisa que digas e deves perceber tanto de motas como eu de foguetões…

    • Luis says:

      Devem ser velhos que nem a carta teem… Não te enerves… São homens da caverna. Entretanto nos não subsidiados o estado nos /impostos/litro e Recarregando a custo zero. Eu tenho um modelo 3 Long Range, vou do porto a Lisboa 2X por semana recarrego aqui em casa na hora solar de pico e depois no escritório com uma tomada de 30A… Só gasto pneus… É que nem portagem pago… Tenho tempo mas a mim não roubam mais… É melhor.. comprei o carro sem IVA… 🙂

    • Dinis says:

      Não te preocupes que quando os aceleras do barulho começarem a levar ratadas a torto e direito dos canhões silenciosos vão trocar num instante…

  5. Dinis says:

    A minha Hornet faz 4.2 aos 100 não percebo esta notícia. Há motas elétricas muito mais rápidas que esta. É que 5s para uma mota é uma tartaruga.

  6. We R all DOOM says:

    Atenção que tanto aqui como no site da marca o importante é só referir que a mota faz 0-100 km em 5 segundos… UAUUUU! Uma velocidade máxima de quase 160 km/h… ENA! E que carrega 80% em 10 minutos.. CUM CANECO!

    Não há referencias a autonomias, nem preço… porque isso não interessa, não é fator importante!

    Tenho uma 250cc, vai dos 0-100 em cerca de 8 segundos, velocidade máxima cd 150km/h, autonomia perto de 300km e um consumo médio de 3,5l/100km. Não é um motão, mas tem mais que suficiente em relação a uma 125cc, pode ter um custo mais elevado que uma elétrica, mas… o prazer de a conduzir é IMPAGÁVEL!

    • JL says:

      Qual foi a eléctrica que conduziu ?

      • We R all DOOM says:

        para responder à tua questão… NENHUMA! NEM QUERO! Pelo menos até não ter outra alternativa e possivelmente nessa situação deixarei de andar de mota!
        Já conduzi scooters, ais quais não gosto! Com uma elétrica é praticamente igual: acelerar e travar, só sem o barulho do motor, apenas aquele som irritante! Sem alma, sem espirito =/

        • JL says:

          Exato, bem me parecia que era apenas preconceito.

          Aquele prazer de conduzir que você não conhece. Loooooooool

          Grandes motards vocês saíram, santa ignorância.

        • Dinis says:

          Há motas eléctricas com mudanças, estás mal informado. Também há umas cornetas que com a deslocação do ar fazem o barulho do escape. Esta mota no artigo não merece notícia nenhuma, não é nada de especial. Agora vai ver a Damon Hypersport, por exemplo, 200 cavalos, 200 nm de torque, 320 km/h, 300 km de alcance. 0 aos 100 em menos de 3 segundos. A Ducati Panigale V4 faz 3.3 segundos e tem 214 cavalos e 124 nm.
          Quando os aceleras barulhentos das 600/1000 do ratatau começarem a levar ratadas e comer pó de canhões eléctricos silenciosos vai tudo mudar a correr…

          • JL says:

            Muito interessante essa.

          • Dinis says:

            Mesmo! O pessoal esquece-se que o Ford modelo T fazia nem 200Km de autonomia a 20 ou 30 km/h…
            Estamos no inicio dos veículos elétricos e já andamos aos 300 e 400 km… Imagino quando os veículos eléctricos tiverem 100 anos…

        • Dinis says:

          E mais uma coisa. A tua mota não tem 300 km de autonomia se andares a 150…

          • We R all DOOM says:

            pois não, mas também não preciso de ir sempre a 150km/h, posso ir muito bem sempre a 110 ou 120Km/h na AE, uma vez ou outra esticar até 140/145 e a 50/60 nas localidades, dá bem para os 300km de autonomia.
            O QUE NÃO PRECISO é de uma mota que faça 0-100 em 5 segundos, não faça mais que 150km de autonomia e pareça um apito quando anda!

          • Dinis says:

            E podes fazer exactamente o mesmo com uma eléctrica.
            Também não percebes nada de motas porque 5 segundos qualquer chaço faz. a minha hornet faz 4.2 seg aos 100 e a minha z900 faz 3,9 fácil, fácil…
            E seguido a tua lógica para que precisas de uma mota quando há transportes? Também lá chegas e gastas menos…

          • We R all DOOM says:

            Devido aos meus horários a rede de transportes públicos não me favorece em NADA! Assim como quem tem um horário normal muitas vezes se vê aflito para se deslocar, ou é greves ou falhas, atrasos…
            Quanto ao gasto.. em combustível fica pelos 40€/mês, o mesmo que o passe.
            Quanto ao valor da mota… não me custou 10 MIL EUROS como está irá custar!!!

          • Dinis says:

            Eu sei que os transportes em Portugal são péssimos. Estava a dar um exemplo.
            Se tiveres painéis solares o custo do combustível é zero para esta mota.
            E os 40 euros mês é só combustível, não estás a incluir a manutenção. Numa elétrica é só mudar pastilhas (e não muitas vezes porque o motor trava) e pneus.
            É injusto comparares esta mota à tua 250.
            Esta mota está entre uma 500 e uma 600 cc, Uma CB500, que não tem metade do equipamento desta custa € 7000 sem despesas e uma cd650f custa 9750 mais despesas por isso acho que o preço de 10000,00 está muito bom. E quantas mais forem feitas, mais barato vão ficar…
            O pessoal é velho do Restelo, estão sempre contra as novidades e reclamam por reclamar mas o futuro não para para ninguém.
            As eléctricas vêm aí, as a gasolina vão acabar, e quem não gosta anda a pé…

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