A Google quer todos a mudar para o Android e em especial para o Pixel 8
Estamos a poucos dias da chegada da nova proposta da Google, o Pixel 8. Nesse mesmo dia é esperada a nova versão do Android, o que abre depois caminho para os fabricantes. A gigante das pesquisas quer agora todos a mudar para o Android e em especial para o Pixel 8, e já o fez saber de forma clara.
Há muito que a Google quer levar os utilizadores do iPhone para o Android. Dá ferramentas simples para essa transição e para que todos os dados sejam copiados de forma segura entre os serviços, garantindo ao mesmo tempo que o faz com o mínimo impacto para os utilizadores.
Com o Pixel 8 a chegar, a Google volta a apostar nesta mudança, mas vai mais longe. Quer também cativar os utilizadores de smartphones associados ao Android e assim dar uma alavancagem para as suas propostas e para os seus resultados financeiros.
The only thing to fear is the fear of missing out on #Pixel8.
— Made by Google (@madebygoogle) September 29, 2023
Join us live for #MadeByGoogle on October 4th at 10am ET and sign up for updates at the Google Store: https://t.co/x6IFytVY3A pic.twitter.com/i06P9r5gJ5
A prova disso mesmo surgiu agora num vídeo que a Google partilhou no Twitter/X. Revelou aos utilizadores que a mudança é algo pacífica e simples de realizar. Os utilizadores não precisam de temer esse momento, visto ser tão simples e prático, ainda mais com o Pixel 8.
Este segue-se a outro que foi lançado há cerca de 1 mês, também no Twitter/X. Esse mostrava aos utilizadores a panóplia de serviços da gigante das pesquisas que usam de forma permanente. Naturalmente que os podem usar ainda melhor, com a integração destes com o novo Pixel 8 e 8 Pro da Google.
Make it make sense.
— Made by Google (@madebygoogle) September 21, 2023
We’ll make it easy for you. Meet #Pixel8 at #MadeByGoogle on October 4th at 10am ET and sign up for updates at the Google Store: https://t.co/Loc8Lon2rb pic.twitter.com/MsI4naLDYe
A Google entende que os utilizadores procuram ficar numa marca em que confiam e que se habituaram a usar. Ainda assim, a mudança não deverá ser algo que assusta, pois deve ser realizada quando se justifica, ainda mais para melhorar a utilização do que a Google oferece.
A espera do que a Google tem para apresentar na sua oferta está prestes a terminar. A gigante tecnológica escolheu esta semana para revelar o Pixel 8, um novo Pixel Watch e provavelmente novos Buds. A somar a isso, vai certamente lançar, de modo oficial, o Android 14 com todas as suas novidades.
Este artigo tem mais de um ano
Se o Pixel 8 tiver disponível em Portugal, mudarei de iOS para Android. É o único smartphone Android que me sinto tentado em comprar.
Podes sempre comprar na Amazon, etc.
Eu sei onde o posso comprar, a questão é que se não for vendido de forma oficial em Portugal, o 5G não funciona por exemplo…
Isso é uma inverdade. Comprei o Pixel 6a há 13 meses e tenho 5G desde Fevereiro.
E sinceramente com Wi-Fi quase em todo o (por enquanto) quero lá saber do 5G. Uma porcaria que a partir de Janeiro de 2024 passará a ser cobrada nos tarifários como extra e que suga a bateria. Por enquanto, não sinto falta de 5G para ouvir música no Spotify em OGG Vorbis 256kpbs ou fazer streaming a 1080p (sim porque com os pacotes de dados móveis miseráveis que temos, para que é que queres velocidades que só são vantajosas quando há maior largura na transmissão de dados)?
A sério? Sempre li nos fóruns que o 5G não estava disponível. Inclusive um amigo tem o Pixel 6 e também não tem acesso ao 5G. Fizeste alguma “alteração” para conseguires ou foi automático?
Apenas tens que ver se as frequências do 5G da tua operadora são compatíveis com as frequências do telemóvel. Mas, regra geral, funcionam com o 5G de Portugal. Eu adquiri o meu Pixel 7 Pro nos EUA e funciona perfeitamente
Bruno, e se precisar de assistência técnica em Portugal onde é que está?
Só é pena mesmo o fast charging ser apenas de 30w aprox.
Desde que não frite a bateria, não sobreaqueça ao ponto de ser desconfortável usar enquanto carrega e a própria seja duradoura (1’1/2 ou 2 dia, ou qualquer coisa melhor que iFraude) por mim tudo bem.
K, o Aifone é muito á frente.
Repare, do mesmo modo que há gente que paga para ter bancos aquecidos no carro, o Aifone já vem com isso de fábrica.
Como há-de chegar o inverno e as temperaturas são mais baixas, espero eu, ter as nalgas aquecidas pelo telefone até sabe bem.
Luxo é luxo…
Ora veja lá as coisas de forma positiva.
Não seja bota abaixo só porque sim…