PplWare Mobile

Radares de velocidade: Onde vão estar “escondidos” em agosto?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Urtencio says:

    Expliquem-me como é que um radar escondido previne sinistralidade em locais perigosos?
    Apenas interessa o valor arrecadado da multa, querem lá saber da sinistralidade…
    Se estivessem mesmo preocupados com as pessoas metiam os radares em sítios críticos onde realmente existem muitos acidente!! mas identificados que aí as pessoas reduziam a velocidade.

    • Manuel Martins says:

      Um radar escondido serve, em caso de multa, para lembrar a todos os que conduzem que também são obrigados a respeitar o limite de velocidade onde supostamente não há radares. Pode-se concordar com a localizaçao ou não do mesmo, mas jamais com o facto de estar escondido.
      Dentro de uma localidade perto da minha residência, onde é proibido ultrapassar, quem cumpre o limite de velocidade é ultrapassado sem problema nenhum. Só para ter uma ideia o limite é 40 mas há quem passe a mais de 80.

      • Miguel says:

        E entretanto podem ter matado uma pessoa, quando se estivesse identificado a pessoa reduzia em primeiro lugar ou apanhava a multa.

        • Manuel Martins says:

          O sinal de identifica os limites de velocidade não é respeitado porquê? Porque não está indicado que existe um radar? Portanto o condutor se não vir o sinal de radar não tem culpa se matar uma pessoa.

          • Yamahia says:

            Ó Manel, normalmente estão escondidos pela vegetação. O que me tem safado é o meu windowsPhone, vê lá tu looolooolool

    • scor says:

      sera mesmo que as reduziam a velocidade com eles identificados ????
      Pelo que tenho visto estejam eles identificados ao não e independentemente onde quer que os radares estejam nao vejo muitos a reduzirem

      • Yamahia says:

        Não?! Até reduzem demais eheh
        Já reparou na Avenida da Ponte?

        • scor says:

          @yamahia nao sei de onde es.
          se fores da minha cidade e se for onde estou a pensar é numa que esta em obras mau era se nao reduzissem la.
          o problema é que muitos mesmo com informação na zona seja ela a dizer que a radar ou que a velocidade é controlada por radar nem querem saber.
          e dou-te um exemplo ainda no fim de semana estava a ir para a praia e nesse dia ate fui pela nacional. vi um geep ultrapassar um carro em cima de um cruzamento que tinha parado num vermelho porque naquela zona tenha uma placa a dizer velocidade controlada por radar sujeito a causar um acidente gravissimo a sorte dele é que naquela zona os sinais demoram um pouco porque se fosse como em algumas cidades tinha havido logo um acidente.
          agora pergunto o jeep fez isto tudo para que chegar 1º a casa ou a praia???

      • Yamahia says:

        @scor vivo na AML, topo-os a milhas looolooolool

    • JL says:

      Não existem locais perigosos, existem é condutores perigosos a conduzir nas estradas.

      • Manuel Martins says:

        Locais perigosos existem por isso que passa o exame de condução nunca pode esquecer o número 1 do Artigo 24º do Código da Estrada;
        O condutor deve regular a velocidade de modo a que, atendendo à presença de outros
        utilizadores, em particular os vulneráveis, às características e estado da via e do veículo, à carga transportada, às condições meteorológicas ou ambientais, à intensidade do trânsito e a quaisquer outras circunstâncias relevantes, possa, em condições de segurança, executar as manobras cuja necessidade seja de prever e, especialmente, fazer parar o veículo no espaço livre e visível à sua frente.

        • Yamahia says:

          Exacto e o mais importante, adequar a velocidade aos restantes utentes da via. Te garanto que dessa forma td vai correr melhor. É bom não esquecer essa.

    • Andre says:

      O que é certo é que o tuga só reclama cá. Em França, Espanha e outros países batem a bola baixinha e nem falam.
      Depois “ah lá na France na pás de haver nada disto”.
      Pois muitos lá nem conduzem.

  2. EEQTR911 says:

    O Papa perdoa as multas.

  3. Andre says:

    Eu não me preocupo com os radares… A menos que por mera distração não respeite o limite de velocidade. O que eu vejo são pessoas nervosas que quando vou a 130 na autoestrada já vão a esbracejar e a gritar.

  4. JS says:

    So nesses dias e nos outros?

  5. Há cada gajo says:

    Mês a mês, a cada mês, todos os meses, sempre nos mesmos sítios e dizem que a bem da segurança. Não vou dizer quais, mas da lista conheço alguns locais onde habitualmente, nesses meses, lá instalam o dito, mas acidentes nesses locais…não há registo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.