Portugal: Apoio às rendas é pago hoje a mais 150 mil famílias
O subsídio mensal de apoio à renda será hoje pago a mais cerca de 150 mil famílias. A medida, que faz parte do pacote Mais Habitação, entrou em vigor no mês de maio, quando foram feitos os primeiros pagamentos aos beneficiários da Segurança Social. Veja se tem o IBAN atualizado.
O apoio pode ir até 200 euros mensais e é pago com retroativos a janeiro. No total, abrange mais de 185 mil famílias. A maioria dos beneficiários recebe hoje pela primeira vez este pagamento que está a ser promovido pelo IRHU, e o valor médio do apoio ronda os 100 euros mensais. De recordar que os apoios com valor mensal abaixo de 20 euros serão pagos apenas semestralmente, segundo é revelado aqui.
Este apoio produz efeitos a partir de 1 de janeiro 2023, pelo que as famílias que recebam este mês pela primeira vez terão direito ao valor retroativo em falta. O Governo volta a alertar para a necessidade de os beneficiários terem o IBAN atualizado, quer na Autoridade Tributária, quer na Segurança Social Direta, uma vez que esta verba é paga em exclusivo por transferência bancária.
Renda: Como alterar o IBAN no portal da Segurança Social?
- #1 - Aceder ao site da Segurança Social Direta
- #2 - Iniciar sessão com o número da segurança social e a respetiva palavra-passe
- #3 - Aceder ao menu "Perfil" e depois carregar em Dados Pessoais
- #4 - Selecionar "Atualizar Contactos" e atualizar o e-mail
- #5 - Para o IBAN deve ir a Conta-Corrente e depois Conta bancária (Ou então no menu Perfil)
Segundo informações recentes, cerca de 20 mil pessoas elegíveis para o apoio à renda não receberam esta segunda-feira o valor a que teriam direito por não terem o IBAN atualizado, segundo precisou o Ministério da Habitação.
Este artigo tem mais de um ano
Como garantir votos:
1 – empobrecer as pessoas;
2 – “dar” dinheiro;
3 – anunciar que estão a “salvar” as pessoas
+++11111
+1
+1
100% correto
É o socialismo, manter as pessoas dependentes do Estado.
Depois de não comprar mais do que podia na altura, optar pela taxa fixa para ficar seguro, tantas “staycations” que fiz para poder pagar o CH antecipadamente… agora ando a pagar a casa aos outros.
+1 fds que a mim ninguém dá apoios…
+1
Bem vindos a Portugal.