Netflix: Há contas à venda por 2 euros na Dark Web
A Netflix foi durante algum tempo notícia por causa das novas políticas. A empresa descontinuou uma das suas características mais populares em Espanha e Portugal: as contas partilhadas. A empresa perdeu mais de um milhão de assinantes em Espanha durante o primeiro trimestre de 2023, segundo um estudo da Kantar. Para complicar, na Dark Web há subscrições à venda por 2 euros.
Neflix: Identificadas inúmeras empresas ilícitas que vendem subscrições
Segundo revela a CheckPoint, foram identificadas inúmeras empresas ilícitas que vendem subscrições da Netflix na Dark Web. Os investigadores descobriram canais Telegram afiliados a estes portais cibercriminosos que oferecem acesso ao plano Premium mensal da Netflix por apenas 190 rupias indianas, ou seja, pouco mais de 2 euros. Estes canais promovem a "eficácia e legitimidade do acesso total" para atrair potenciais compradores.
Segundo a empresa de segurança, a maioria destas contas é obtida a partir de credenciais comprometidas ou de contas violadas. Consequentemente, os cibercriminosos podem oferecer preços significativamente reduzidos, obtendo lucros totais sem incorrer em quaisquer custos.
Se é cliente da NetFlix, para garantir a segurança da sua conta deve usar.
- Senhas longas e diversificadas: Aumente a complexidade da palavra-passe de acesso à Netflix, utilizando uma combinação de 14 a 16 caracteres com várias letras (maiúsculas e minúsculas), símbolos e números.
- Memorável, mas difícil de adivinhar: Evite utilizar dados pessoais como datas de aniversário, nomes próprios ou de familiares ou informações facilmente detetáveis. O que pode ser fácil para o utilizador, também pode ser acessível para os cibercriminosos.
- Palavras-passe únicas: Evite reutilizar palavras-passe em diferentes contas. Se um atacante cibernético comprometer uma palavra-passe, obtém acesso ilimitado a todos os outros serviços registados, o que pode provocar danos mais significativos. Considere a utilização de um gestor de palavras-passe para as armazenar e gerir de forma segura.
- Manter as palavras-passe privadas: Nunca partilhe palavras-passe da Netflix com ninguém nem as guarde perto do computador, incluindo ficheiros digitais. Utilize ferramentas de gestão de palavras-passe para um armazenamento seguro.
Este artigo tem mais de um ano
Caro!
Comentário do ano lol
Acho que é caro.
A 2 anos que compro nos sites habituais sem precisar de ir a darkweb, ali…
nem dadas
“Estas subscrições, detalha a fonte, estão à venda na rede social chinesa Telegram, pelo valor de 190 rupias indianas”.
1 – Não creio que se interessem pela minha conta Netflix-Portugal
2 – Se alguém usar a minha conta Netflix num equipamento ainda não validado recebo uma mensagem a avisar “Alguém em está a usar a sua conta em …” e posso impedir essa utilização.
3 – Cancelei a minha conta Netflix e passei ao regime “uma vez um, outra vez outro” entre os diversos serviços de streaming.
4 – Não me interessa uma conta chinesa ou indiana, por isso não vou fazer a subscrição na darkweb.
5 – Quando a Netflix cancelar a partilha de contas na China e na Índia acaba-se a história.
As contas não tem de ser propriamente chinesas ou indianas, segundo mesmo que fossem o catálogo é de acordo com o pais do teu ISP (podes usar uma vpn e alterar), e sim também se podem importar pela tua conta ou qualquer uma em qualquer pais.
A minha é baseada na bélgica e estou em pt com catalogo em pt por exemplo.
Não pode ser considerado dark web se aparece no campo de busca da google.
Eu já experimentei a conta dura 1 mes por 2,6€ e não tem limitações de partilha de contas
Deve ser daquelas que funcionam 1 dia ou 2 e depois puff ahahhah
Já desde a Netflix saiu que só a uso desta forma e nunca tive problemas.
Recentemente tornei me fã do Youcine…
Darkweb = Telegram!! ahahhaha, pf….