Twitter: Elon Musk faz ultimato e diz que “o escritório não é opcional”
Elon Musk continua ser notícia pela forma como está a liderar o Twitter. Depois de centenas de despedimentos, de equipas desmembradas e outras extintas, agora faz um ultimato aos trabalhadores relembrando-os das políticas de trabalho dentro da empresa.
Elon Musk terá enviado um e-mail à equipa do Twitter na quarta-feira para lembrá-los sobre as políticas de trabalho remoto da empresa. A notícia foi avançada por Zoë Schiffer, editora-chefe da Platformer, que deixou um tweet a indicar que Elon Musk referia no e-mail que "o escritório não é opcional".
O proprietário do Twitter terá dito ainda na comunicação que a sede da empresa em São Francisco estava "meio vazia", o que terá motivado o envio do email. Contudo, talvez o magnata se tenha esquecido que já demitiu da empresa cerca de 1300 funcionários, desde que assumiu os comandos do Twitter, segundo avança a CNBC. Portanto, ter o escritório "meio vazio" não será de estranhar.
O pedido de resposta ao Twitter também parece não ser solução para perceber se este email foi mesmo enviado e se o trabalho no escritório é encarado mesmo como algo obrigatório. Há poucos dias Elon Musk, que já extinguiu o departamento de comunicação e não existe um porta-voz do Twitter oficial (além do próprio Musk), veio dizer que os emails que haviam sido enviados para a conta de imprensa da empresa iam ser todos respondidos... mas com um emoji de cocó 💩.
press@twitter.com now auto responds with 💩
— Elon Musk (@elonmusk) March 19, 2023
Esta declaração surge como uma forma clara de demonstração do desrespeito que o magnata tem pela imprensa, de uma forma geral.
Este artigo tem mais de um ano
A imprensa tem enchovalhado o nome do Musk mas ele tem razão. Ele é que manda na sua empresa e se quer que os colaboradores venham trabalhar para o escritório, eles só têm que cumprir. A atitude dos colaboradores só vai acelerar o investimento em inteligência artificial e robôs para substituir essa cambada gen z que não quer trabalhar ou só a maneira deles como se fossem eles os donos do local de trabalho. Sem falar que a maioria dos Hacks e leaks acontece por causa dessa gente. Não têm brio no que fazem e mentalidade “que se lixe”. Quanto mais depresse essa malta for substituida, melhor.
O que são colaboradores? É gente que colabora com uma organização criminosa?
Vou fazer isso á tua empresa. Despedir te só porque sim. O tempo do feudalismo já lá vai
+1 Musk Tem toda a razão, não querem ir trabalhar para a empresa, que pedem demissão e que se vão, embora. Geralmente sao os mais inuteis que não gostam de ir para a empresa e preferem “trabalhar” remotamente.
Muito bem dito,”jorgeg”.
@jorgeg deves viver no passado, ou então ser daqueles que fica em casa a não fazer nada.
Posso-te dizer que na minha equipa, grande parte de nós tem mais produtividade em casa do que na empresa, onde estamos a ser constantemente interrompidos.
Se na empresa não consigo estar concentrado 2h porque há sempre um “olha estás muito ocupado”, em casa isso não acontece.
Ainda não sei como o Musk não segue a máxima do Samora Machel, há que trabalhar 24 horas por dia incluindo as noites…
+1
Responder a impressa com um coco acho muito bem a empresa é dele ele faz o que quiser e a imprensa é um saco do caraças o Ronaldo bem que podia adotar esta politica.
O trabalho obrigatório no escritório é estupido e está a arranjar maneira de toda gente se ir embora de lá
Ele tem razão.Concordo em absoluto com o que ele diz acerca disto.
Podes esclarecer qual é a diferença entre estar no escritório ou não? Eu não trabalho no Twitter mas acredito que o tipo de trabalho que é feito possa ser feito remotamente. O mesmo não se passará na Tesla, como é óbvio.
Agora, com isto não estou a dizer que não possa haver dias que sejam agendados para se ir ao escritório para alguma discussão ou reunião.
Os admiradores de Trump e Musk costumam ser os mesmos. Normalmente também são admiradores de Putin, o que não é surpreendente
No caso, o que se sabe é que Musk visitou o edifício da sede, encontrou-o, meio vazio como acontece atualmente com os escritórios em que parte do pessoal está em teletrabalho.
E disse o que está no título: “o escritório não é opcional”. Só que ninguém percebeu o que queria dizer, se era para voltar ao trabalho presencial ou não.
E o que acrescentou Musk, conforme o tweet do post? . A imprensa que perguntar, para saber, vai receber um có-có como resposta automática.
Isto demonstra, mais uma vez, que Musk é uma pessoa execrável (tal como a de Trump).
O que é que acontece? Musk não é uma pessoa qualquer, é uma pessoa muito bem sucedida e que se tem que ouvir com atenção. Isso é verdade, mas é uma besta.
Em Português escreve-se «São Francisco» e não «San Francisco».
São opções deste senhor… na minha empresa quando disseram que era obrigatório ir ao escritório, a melhor workforce despediu-se toda, mas já estou á espera que os iluminados do trabalho presencial venham falar.
Ninguém é insubstituível, e também eu sou a favor do trabalho no escritório com conta peso e medida. Pessoalmente vou 2 ou 3 vezes por semana ao escritório, mas também há aqueles que nunca vão e que o trabalho aparece feito e bem feito… se calhar são preguiçosos ou pedem ao cão para fazer.
A maioria da malta, especialmente aqueles que trabalham em IT, Call centre e similares, ainda não conseguiu perceber que ao exigir o teletrabalho, está a colocar-se num mercado diferente e arranjar concorrência diferente.
Digam lá uma coisa, para os IT e similares, estando em teletrabalho, qual é a diferença entre o vosso patrao vos pagar 30k ao ano ou pagar 15k ou menos a alguém nas Filipinas ou India?
Isso também é válido para nós, estando em teletrabalho qual é a difrença de receber 30k ao ano e trabalhar para uma empresa cá em portugal ou receber 60k ao ano e trabalhar para uma empresa na alemanha ?