[01][02][03][04][05][06][07][08]
[09][10][11][12][13][14][15][16]
Estou mesmo a necessitar de um tranquilo e descansado fim-de-semana. Não devo ser o único a merecer, então vamos ao que interessa, para relaxar um pouco, deixo-vos mais um pack de imagens interessantes. Bom fim-de-semana.
Excelente selecção como sempre =D e quanto à brasileira….digo o mesmo, “Acordo ortográfico pra quê?” =D Continuem com o excelente trabalho!
A da bicicleta não tem piada. Demasiado seca.
A do ipod ta 5* 😉
Mais uma vez, uma escolha de imagens fantásticas!
Cumprimentos, David Carreira
Já aqui tinha deixado o meu top3, mas entretanto houve um erro na base de dados e o comentário foi-se… então top3 semanal é [5; 7 e 14]
Bom fim de semana!!!
adorei a foto numero 7.
A 16 está interessante 😛
Certamente a 16 cairia muitissimo bem boje.
Congratulações, como sempre ótimas imagens!!!
7!!!!
vale pela ultima.
Que relação há com uma camisa escrita brazil e o acordo ortográfico?
Será que niguém imagina que essa camisa foi criada com o intuito de ser vendida para extrangeiros que viajam ao BraSil?
Será que ninguém imagina que há muitos brasileiros que amam seu vernáculo e o tratam melhor que muitos lusitanos?
A última flor do Lácio encontra no Brasil sua fotaleza para sobreviver aos tempos atuais…
Marcos José, não percebi a mensagem da mesma forma que tu. Acho que o Victor queria fazer uma outra apreciação 😉
Bom fim-de-semana-
@Marcos José com tanto paleio..sobre acordo ortográfico, fica feio escrever fotaleza, quando devia ser FORTALEZA com R..
16 🙂
Simplesmente magnificas
Não deixem de visitar as minhas imagens
http://wallpapers-imagens.blogspot.com/
Bom fim-de-semana
@Mrodrigues Mais feio que escrever fotaleza sem o R é considerar um erro de digitação como um erro ortográfio.
Quem nunca errou que atire a primeira pedra.
E, convenhamos, se o português fosse falado somente em Portugale outro paises de população diminuta, a língua estaria gravemente ameaçada de extinção.
@Mrodrigues Mais feio que escrever fortaleza sem o “R” é considerar um erro de digitação como erro ortográfico.
Quem nunca errou, que atire a primeira pedra.
E, convenhamos, se a lingua portuguesa fosse falada apenas em países de populações diminutas como Portugal, estaria seriamente ameaçada de extinção.
Se um alto percentual da população brasileira tem baixa cultura, isso se deve predominantemente ao fato de sermos um país pobre, fato este que advém de acontecimentos históricos, que todos nós devemos conhecer bem.
Tem muita coisa feia… as colônias se acabaram e os saqueadores se apegam a tudo que possa lhe dar mais um suspiro de vida. Não é mesmo Mrodrigues? Vê se acorda prá vida, os tempos de colônia já se foram. É isso: prá bom entendedor, pingo basta.
otima selecao!
Showw de bola, sexta sempre animada por este topico… adoro, parabens
3-5-7-16
Muito bom!
Não acho muita piada à 1.
Espero que sim, Roberto Freixieiro…
Brasil era escrito Brazil até o começo do século XX. Virou Brasil devido a um… acordo ortográfico. Como se vê, o inglês ainda não se adaptou a mudança. 🙂
Com uma mulher daquelas na fotografia vocês ainda se preocupa com o (des)acordo ortográfico? Valha-me a Nossa Senhora do Caravaggio que bem podia ter ficado lá com o Scolari e mais uns tantos.
A foto 13, tá mesmo lá, não é que o pintas tem mesmo cara de “sex instructor” !! ehehehhe
BFS a todos
Gosto de todas, exelente selecção, mas entre as quais se destaca a 7 e a 16 (5*****)
Obrigado e bom post! 😉
Por que é que já não se pode fazer o download dos wallpapers como antigamente?
@Gustavo Romero
É muito fácil culpar os outros pelos nosso insucesso. Lembra-te que o Brasil conquistou a sua independência em 1822, o que me parece já um tempinho, e que os E.U.A conseguiram a sua em 1776. Existe aqui uma diferença de 46 anos que não acredito que seja tão grande para acentuar a diferença existente entre estes dois paises. O que mostra se calhar a maior diferença é que os E.U.A, mesmo enquanto colónia germânica, trabalhavam para o seu sustento, e acima de tudo desenvolviam-se, enquanto que o Brasil vivia às custas do seu colonizador, em parte porque era reprimido, mas também em grande parte porque era mais confortavél assim. Depois quando a mama acabou o Brasil transformou-se na República das Bananas nao conseguindo nunca um desenvolvimento sustentado e transformando-se naquilo que todos conhecemos hoje. Faz-me lembrar um pouco a Ilha da Madeira onde os seus politicos desejam uma separação do “Contenênte” mas quando os ditadores do Continente dizem que vão ter que cortar no orçamento de estado parte do apoio que irão dar à Madeira ai cai o Carmo e a Trindade. É tão fácil culpar os outros não é? Eu também podia dizer neste momento que estou desempregado porque milhares dos seus compatriotas invadiram o meu pais, sujeitando-se a receber ordenados miseráveis, ocupando assim postos de trabalho que poderiam ser meus… Mas não o farei… Seria demasiado fácil… Podia também dizer que quando vou à Segurança Social o que mais encontro são pessoas das ex colónias a pedir subsidios ocupando também aí o lugar de Portugueses que se calhar precisam deste mesmo subsidio, mas não o faço… Seria demasiado fácil. Deixem-se de choramingos e em vez de andarem a passear no Calçadão de chinelo no pé trabalhem para construir um pais melhor. O meu pais também está na merda, mas vou culpar quem? Os portugueses está claro, se tens uma casa porca e desarrumada a culpa é tua pois és tu que a organizas.
@Telmo M.
clika com o botão direito do rato em cima do numero na imagem que queres e escolhe abrir em nova janela/separador.
Katano… preferiam falar espanhol? Torcer pela Argentina? Disfrutem das imagens e deixem-se de tretas. O acordo é treta, é necessário é comunicar-mos e entendermo-nos… em português claro… 🙂
Mas que pena…………………………………………..
Entrei aqui para ver boas fotos e passar um bom bocado e me deparo com esta discussão sem cabimento!!!!!!
Marcos José e Roberto Freixieiro, também espero (e acho que sim!) que o comentário na foto da brasileira não teve alguma intenção preconceituosa.
O preconceito há sim, todos nós sabemos, principalmente vindo de pessoas que não vale a pena classificar aqui. Mas acho que não é o caso DESSA foto NESSE fórum.
E ianchika… o Brasil não é só o Rio de Janeiro e não foi construído só por pessoas que vivem nos calçadões de chinelo. E isso do Brasil viver às custas de seu colonizador……em que livro de história você aprendei isso? Se calhar uma viagem mais aprofundada naquele país de dimensões continentais (se não estou enganada é algumas centenas de vezes maior que Portugal) te fará ver com outros olhos aquelas gentes…
Mas você tem razão: atribuir o desemprego e os crescentes pedidos de subsídio na (in)segurança social por ex-colonos é demasiado fácil para não dizer desculpa porca. Afinal esta crise é mundial, imigrantes há em todos os países da Europa. Dizem até que se todos os portugueses que estão imigrados voltarem para Portugal não haverá lugar para todos…Dizem…
Mas a vida é assim… tudo tem um preço…
Bom fim de semana a todos! Portugueses e brasileiros…
Tony,
grande dica de blogue!! Uau! Tem fotos fantásticas!
Deixem lá a diferença, pois parece-me que existem mais parecenças que diferenças… mas pronto!!!
Em relação ao meu comentário… bom eu apenas referia-me à linda jovem da foto que, como ou sem acordo ortográfico, será sempre uma linda brasileira, e isso eu entendo sem ter de recorrer ao dicionário.
Bom fim de semana a todos, sejam portugueses, brasileiros, espanhóis, turcos ou americanos.
@ianchika
Sem querer ser mal educado, quando você afirma que os Estados Unidos foram colônia germânica, demonstra seu pouco conhecimento de História, uma vez que aquele país foi colônia da Inglaterra.
Além disso, a comparação daquele país com o Brasil é descabida, pois o processo de colonização feito pela Inglaterra ficou conhecido como colonização de povoamento, enquanto que a colonização feita por Portugal ficou conhecida como colonização de exploração.
Não é preciso conhecer com detalhes estes dos tipos de colonização para inferir as diferenças. Enquanto a Inglaterra mandava seus cidadão para criar uma base sólida em sua colônia, Portugal (e Espanha, com suas colônias) essencialmente retirava todas as riquezas naturais do Brasil, mandando as mesmas para a Metrópole.
É o mesmo efeito do fim da escravidão: ao serem libertados, os negros não tinham nenhuma riqueza, e, dessa forma, ainda hoje são a maior parte da população pobre do Brasil. Ao se libertar de Portugal, o país não tinha nenhum tipo de desenvolvimento e havia perdido muitas riquezas.
De qualquer sorte, essa é uma discussão longa e cuja discussão não é simples de se chegar. Concordo que o Brasil não é um país que tem muita seriedade em sua gestão, mas não existe dúvidas que o passado de colônia de exploração foi decisivo para o subdesenvolvimento do nosso país, assim como acontece com as ex-colônias da Espanha, que também foram exploradas exaustivamente.
Estude um pouquinho História. Você poderá se surpreender…
A 16 É QUE É BEM DELICIOSA
ianchika: Sinceramente não sei se ter pena de você te aconselho pesquisar um pouco ler mais livros, e a respeito desse comentário ”Deixem-se de choramingos e em vez de andarem a passear no Calçadão de chinelo no pé trabalhem para construir um pais melhor” triste ver um comentário destes sobre meu pais o Brasil não e rio de janeiro não venha visitar uma vez na sua vida esse pais e ae poderá dizer algo a respeito, claro se conseguir sair daqui e não c apaixonar como muitos outros portugueses já morei em Portugal tive vários amigos portugueses diziam o mesmo que você espero que um dia tenha a oportunidade de conhecer e c fomos comparar a dimensões de ambos países nem se compara espero que seja mais humilde enquanto seus comentários desde Brasil meus comprimentos aos portugueses que tenham um ótimo final de semana.
Não esperava tal brincadeira a respeito da brasileiros, freguento quase um ano e nunca tive nada para reclamar espero que não volte acontecer….
qro comer chantilly
uaehuaheuah
Brasileiros e portugueses:
É perda de tempo ficar discutindo o passado e nossas infelicidades (históricas ou atuais). É indelicado discutir este assunto quando há preconceito. Seria melhor se cada um de nós trabalhasse para melhorar sua pátria e o mundo ao invés de ficar criticando as desgraças alheias.
Com ou sem acordo ortográfico. E, no caso, a palavra Brasil se grafa com S tanto aqui quanto em Portugal. Todos sabem quem e quando se usa o Z.
No mais vamos nos respeitar uns aos outros e trabalhar mais!
@ianchika: Concordo contigo em quase tudo.. na parte de o Brasil melhorar como pais, a mim pouco ou nada me importa… o que me importa é que temos uma montanha de estrageirada ou para não ferir ninguem, uma montanha de cidadãos residentes em portugal com/sem visto, que entopem a nossa Seg. Soc., que vêm do resto da Europa e Americas… enfim… isto das fronteiras abertas…. coisas socialista…. com autorização social democrata!!! não não sou comu… comune…. comunene… Bermelhozzzze. Quanto a mim… quem não é de cá e subentenda-se residentes clandestinos, como turistas que cá ficam anos seguidos… que volte para o seu pais… pois literalmente roubam trabalho em Portugal… os que estão legais… opah… não querendo ser de forma alguma Radical Estremista Fascista… esses também poderiam voltar… pois a Seg. Social está por um fio…só assim talvez Portugal volta-se ao que era… se é que há volta a dar… Enfim… Opiniões!
Cumprimentos a todos
Para os desatentos Brazil, com Z, está escrito em inglês…
Fotos muito boas, mas infeliz comentário anexa a esta foto
16 =D
Tem que gostar muito do firefox pra fazer isso no carro heim…. =)
1, 3, 7, 10, 14, 15, 16 estão brutais 😀