Twitter suspendeu o recurso de prevenção ao suicídio
As redes sociais têm sido um problema para muitas pessoas que se comparam com as vidas partilhadas e se frustram por não verem refletidas nessas partilhas as suas próprias vidas. Os desafios que colocam a vida das pessoas em risco são outro dos problemas, principalmente nas camadas mais jovens e até existem correntes que incitam ao suicídio.
O Twitter, em mudanças constantes, acabou mesmo por suspender um seu recurso de prevenção ao suicídio, mas o objetivo é melhorá-lo.
O Twitter diz que está a trabalhar para trazer de volta o #ThereIsHelp, um recurso que indicava aos utilizadores linhas diretas de prevenção ao suicídio e outros recursos de segurança ao pesquisar determinado conteúdo. A Reuters informou que a empresa havia removido a ferramenta de segurança no início da semana por ordem de Elon Musk.
Depois desta notícia, Ella Irwin, do Twitter, confirmou a remoção, mas disse que era temporária, em declarações à Reuters.
Estamos a corrigir a e renovar os nossos prompts. Eles foram temporariamente removidos enquanto o fazemos. Esperamos tê-los de volta na próxima semana.
Contudo, Musk negou que o Twitter tenha removido o recurso. “A mensagem ainda está ativa. Isso é uma notícia falsa”, escreveu Musk no Twitter, acrescentando: “O Twitter não impede o suicídio”. Apesar disto, ao pesquisar por termos relativos ao suicídio na rede social, o banner teima em não surgir.
1. The message is actually still up. This is fake news.
2. Twitter doesn’t prevent suicide.
— Elon Musk (@elonmusk) December 24, 2022
Irwin avançou ainda que o Twitter deverá adotar uma abordagem semelhante à usada pela Google nestes casos, dada a eficácia do seus sistema.
O desaparecimento do banner #ThereIsHelp, mesmo que por tempo limitado, gerou críticas ao Twitter por parte de alguns defensores da segurança do consumidor.
Se precisar de ajuda, deverá contactar a linha SOS Voz Amiga, com o número 963 524 660. Veja mais contactos úteis aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Interessantemente quanto mais se fala em suicídio nos meios de comunicação social mais suicídios há. Cuidado com isso.
Verdade! Isto é mais uma das coisas que tentam normalizar. Sempre existiu momentos bons, menos bons e mesmo maus na vida de toda a gente. Dar a ideia de salvar pessoas falando em suicídio ou se se sentir deprimido, ligue para aqui e para ali, …. é abrir portas para que essas palavras (pensamentos) não saiam da cabeça de pessoas que estão a passar momentos menos difíceis.
É parecido de estares sempre a ouvir (ou ver) um número todos os dias, a primeira coisa que nos vem à cabeça é ir apostar na loteria ou semelhante. No mesmo sentido se estás sempre deprimido e as coisa não correm bem, ao ouvires falar em suicídio e afins, pensa-se que seja um “recado do cosmos” para a solução do teu “problema”.
Este é só mais uma da agenda globalista que está a avançar neste momento. Apenas uma de muitas…
“Dar a ideia de salvar pessoas falando em suicídio ou se se sentir deprimido, ligue para aqui e para ali, …. é abrir portas para que essas palavras (pensamentos) não saiam da cabeça de pessoas que estão a passar momentos menos difíceis.”
Tens algum facto que suporte esta afirmação? É que, como por exemplo, nos últimos 30 anos o rácio de suicídio diminuiu em Portugal, o mesmo se passou na Europa, bem como a nível mundial.
Portugal:
Ano | População nesse ano | Suicídios nesse ano | Percentagem da População que se suicidou
1988 | 10019600 | 818 | 0,008164 %
1989 | 10005000 | 746 | 0,007456 %
1990 | 9983200 | 867 | 0,008685 %
1991 | 9960200 | 935 | 0,009387 %
2018 | 10283800 | 989 | 0,009617 %
2019 | 10286300 | 975 | 0,009479 %
2020 | 10333800 | 941 | 0,009106 %
2021 | 10361800 | 952 | 0,009188 %
Parece estar mais ou menos no mesmo ou quanto muito aumentou ligeiramente.
E é estranho, porque é o tipo de evento que quando a pessoa realiza com sucesso não consegue repetir, logo têm de ser pessoas diferentes.
Nada realmente mudou ou deveria ter baixado significativamente.
Fonte de informação dos suicídios: https://www.pordata.pt/portugal/obitos+de+residentes+em+portugal+por+algumas+causas+de+morte-156-235702
– Fonte de informação dos suicídios em 2021: https://observador.pt/2022/09/23/suicidio-aumenta-em-2021-e-aproxima-se-de-maximo-de-ha-quatro-anos/
– População por ano: https://www.pordata.pt/Portugal/Popula%C3%A7%C3%A3o+residente++m%C3%A9dia+anual+total+e+por+sexo-6
Bem, pelo teu nick, vejo que já é normal fazeres este tipo de intervenções aqui no pplware. Falas sem saber só para “espicaçar” ou então …
Em relação à tua pergunta, aqui tens um exemplo: https://cnnportugal.iol.pt/suicidio/luis-duarte-madeira/suicidios-estao-no-valor-mais-alto-em-quatro-anos/20220923/632d4f610cf2ea367d4f8e2c
Se perderes um tempo a ponderar e a procurar, acharás a resposta a todas as ilusões que tens criado na tua cabecinha…
Que eu saiba o rácio é comparado com as outras causas de morte em 2020 (ano mais recentes para que há informação para tal análise) é de 0.8%, 30 anos antes era de 0.9%. Não é muita a diferença, no entanto continua a ir contra a ideia de que se tem piorado devido a ajuda prestado por estes serviços. Primeiro seria preciso demonstrar uma correlação, e depois disso demonstrar que está correlação significa causação. É que existem outros fenómenos causam o aumento do suicídio, como o isolamento das pessoas durante a pandemia, bem como aumento de dificuldades económicas, não tenho dúvidas que a taxa de suicídio vá aumentar para 2023. Tens algum estudo científico que demonstre que a ajuda nestes casos tem efeitos nefastos?
@Nuno V, ninguém está a dizer que não se deve ajudar. O que estamos a dizer é que esta propaganda de telefonar para aqui e para alí a relembrar de suicídio, depressão, … está sempre a “martelar” essas palavras, e como é natural no ser humano, essas palavras se tornam normais e a única saída para qualquer problema.
Se for mesmo para ajudar, o melhor é mesmo trabalhando em causas sociais, o desporto, formações pessoais, …
Por fim, no meu ponto de vista e não querendo entrar em discussões, apreder/estudar/conectar mais com o nosso criador. Nada a ver com religião, pois isso foi feito por Homens para o Homem, e são geridas por pessoas corrompíveis como eu e tu. Esta é na minha opinião a melhor coisa a fazer-se
Mais uma vez, eu repito, tens algum dado que demonstre que a “propaganda”, como tu referes, causa um aumento dos casos de suicídio?
E eu que pensava que ajudar alguém que se encontra com dificuldade a lidar com a depressão fosse uma causa social, mas afinal parece que não.
Da mesma maneira que não tens qualquer prova sobre o que disseste nos comentários anteriores, não tens provas que um criador exista.
Parece que tens algum problema de compreenção ou repetes a mesma coisa sem fim. Vamos lá por partes:
1. Eu tenho a minha opinião, tenho também vivência no apoio a crianças, jovens e idosos e isso basta. Não estamos aqui a apresentar nenhuma tese. Se eu fosse burrinha como tu, também te perguntaria se tens uma série de provas das parvoeiras que aqui dizes.
2. Os teus problemas cognitivos são realmente muito profundos. Eu já afirmei em quase todos os meus comentários que se deve ajudar SIM! Eu por exemplo faço vários voluntariados em instituições de crianças, jovens e idosos. Não se deve é difundir globalmente, e relembrando, as pessoas mais vulneráveis e em momentos mais difíceis que não se suicide, pela experiência que tenho, quanto mais se ouve sobre esses assuntos, mais se torna uma opção para este tipo de pessoas.
3. Sobre o Criador, no comments.
Bom ano para ti e para os teus, e se aceitas um conselho, vive a vida, ajuda pessoas ao teu lado e deixa de repetir vezes sem fim: “Tens algum facto que sustente essa afirmação”, “Nao tens prova disso”, … essa retórica só te ridiculariza e certamente já passaste vergonha ou pessoas deixam de falar contigo por causa disso.
Bem haja!