PplWare Mobile

Portagens: Aumento de cerca de 2 euros! ACP diz que é uma “brutalidade”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. PTO says:

    Em Portugal muito se gosta de dramatizar.
    Trata-se apenas de uma proposta (da Ascendi, bem entendido) e ainda hoje no telejornal foi dito pelo primeiro-ministro que os aumentos não serão nem perto de 10%.
    Este pessoal muito gosta de sofrer de véspera.

    • Yamahia says:

      O 1⁰ ministro disse q não encontrava (discurso populista) ustificação para os 10% porque as concessionárias não sofreram o impacto dessa inflação global.
      O certo é que está no contrato de concessão um aumento em linha com a inflação até Outubro excepto habitaçao.
      As concessionárias estão disponíveis para negociar com o governo a subida dos 10% este ano. Significa que para as portagens não aumentarem nessa ordem de valores, alguém vai ter que cobrir a diferença, ou seja o estado. Portanto todos nós.
      Claro que as concessionárias não vao perder a oportunidade de meterem ao bolso mais uns milhões. A sinistralidade que se lixe. Quem vier atrás que feche a porta.
      Negócios oferecidos de bandeja aos amigos é no que dá.

      • Manuel da Rocha says:

        Luis Montenegro já anunciou 150000km de novas auto-estradas, avaliadas em 662000 milhões de euros, sem referir como as irá pagar. Ao mesmo tempo anuncia 80% de redução no IA e 90% no IUC.

  2. Pedro says:

    A mesma regra, duas interpretações. Todos os anos as portagens são atualizadas com base na inflação. Este ano não é porquê? Eu não ficaria chicado se aumentasse 10%. As regras não são só quando se é para ser fofinho.

  3. Tiago says:

    O modelo de gestão de pagamento de auto estradas e scuts está todo errado só penaliza o país e os seu fatores produtivos. os preços deveriam ser diferenciados por hora e dia da semana e atribuidos por leilão e com periocidade anual e a infra estrutura rodoviária pertença do estado. Se o modelo funciona para as companhias aéreas, ferrovia e autocarros ( bilhetes low-cost) porque não há de funcionar para a rodovia ?!! Haja iluminação e vontade política, Sr. Ministro das infraestruturas !

  4. PorcoDoPunjab says:

    Suíça… sêlo anual, custa cerca de 45 euros, dá direito a usar todas as auto estradas do país.
    Não há cá portagens para ninguém.
    Tem carro tem que comprar o dístico, quer use quer não use.
    Duvido que haja alguém que não use a auto estrada nem que seja uma vez por ano… aliás, 45 euros para um Suíço é como dar uma esmola, é mesmo nada.
    Aqui basta ir ao Porto e voltar e lá vão os 45 euros e mais uns trocos.
    Mas pronto, estou a comparar coisas incomparáveis…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.