PplWare Mobile

5 passos para proteger a sua escola de ciberataques

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Vitor says:

    Uma forma que utiliza muito menos recursos humanos e, dessa forma, tem um maior impacto prático no dia-a-dia da gestão da rede das escolas, é forçar o uso do DNS 1.1.1.3 para todos os computadores que se liguem a essa rede.

    1.1.1.3 é um serviço gratuito providenciado pela Cloudflare, que bloqueia o acesso Web a serviços que alojem malware e também conteúdo adulto. Muito útil também para usar em casa.

  2. Hali says:

    Ter um TI dedicado na escola
    Joke não?

    • Diogo says:

      Uma vez fui a uma reunião que juntou escolas de cerca de 4 distritos da região norte, sabem quantas dessas escolas tinham TI a tempo inteiro? Pois só a minha.
      Na altura ficou tudo admirado e questionaram como… e é necessário que a comunidade local se apoie e trabalhe em conjunto para resolver uma situação que o Ministério e o Estado não o faz.

  3. Vao sonhando says:

    Nem professores de Informática as Escolas conseguem ter – também, com o estado a que chegou a profissão docente, só é professor quem é masoquista – quanto mais um profissional dedicado de TI. E pagavam-lhe o quê, salário mínimo? Sonhem!

  4. Profeta says:

    E deixarem as coisas como estao. Assim ha mais ataques e ficam todos felizes. Nao investem nas infraestruturas e pessoal competente depois poem-se a jeito.

  5. Honorato says:

    As escola desde uma certa altura que têm quase a maioria dos sites bloqueados/restriçoes durantes as aulas. O professores queriam mostrar um vídeo do YouTube não podiam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.