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Atestar o depósito: Depois do primeiro clique, pare de abastecer

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Carolina Costa says:

    atestar ? ao preço que está ? tinha que vender um rim

  2. k says:

    Depende do carro. E há carros que deitam fora combustível muito antes do click aparecer. O ford fiesta na outra empresa onde trabalhei, mesmo novo fazia isso. Começei a só encher 3/4 por causa disso.

  3. Ricardo says:

    Nem todos os carros são iguais.
    Dois métodos no meu carro… se for sempre a meter com a pressão máxima, dispara a primeira vez, e ainda leva mais 10 litros….
    Se for a meter devagar, onde não faz pressão/espuma leva os 64 litros (deposito de 62L anunciado.

  4. Pedro says:

    E nos elétricos onde é o click? É em vazio ou cheio?

  5. José Marques says:

    Dreno para o chão??? Hahaha! Vocês são engraçados e ainda acreditam no Pai Natal… Isto é a maior mentira que eu já vi circular nos últimos tempos

  6. Naodouonome says:

    Ou então no meu carro carrega se no botão pra tirar o ar…

  7. falcaobranco says:

    Completamente errado essa ideia…

  8. aaa says:

    o diretor geral? ainda se fosse o chefe de oficina..
    qualquer dia temos o mecãnico a dar conselhos sobre taxas de juro.

  9. Manuel says:

    Dreno no chão?! É a primeira vez que ouço tal coisa. Curiosamente, esta “notícia” aparece em plena crise de combustíveis.

  10. Pedro Fernandes says:

    Artigo interessante. Obrigado!

  11. Pedro Rosa says:

    “…esse combustível … sairá para o chão, por baixo do seu veículo.”
    Mas alguém pode acreditar que é possível derramar combustível livremente no chão?
    Ainda para mais num posto de abastecimento?
    Atestem na Pr*o, em muitos postos não permitem abastecer com mais de 100€, por isso são dos mais baratos. 😉

    • Pang says:

      Salta do mito do dreno para o mito do limite de 100€? hahaha

      • Pedro Rosa says:

        Não. A marca limita um valor máximo, por exemplo 98,53€, e o depósito não fica atestado.
        Pretende-se assim convencer o consumidor que naquela marca é mais barato, quando na verdade apenas não atestou.
        É fácil de testar, depois de “atestar” por uns 98€, sem mexer o carro, meti mais 15€..
        É questão de experimentar.

  12. Luis says:

    Há mais de 20 anos que atesto os depósitos até cima, até ver gasóleo no topo, e nunca tive problemas nem acenderam luzes no painel.
    Algum mecânico por aqui que se pronuncie quanto à veracidade do artigo?

  13. Luis says:

    atesto sempre, nem percebo como é que alguém passa a vida nas bombas a colocar 20 euros de cada vez, quase não dá para sair da bomba….
    em relação ao clique depende, se estiver a marcar por exemplo 34, 8L, vou até aos 35 (para os descontos por litro). se estiver abaixo disso retiro de facto ao 1º click

    • Pang says:

      Cada um sabe de si, do seu tempo livre e do seu dinheiro disponível!

      Vou partilhar um segredo consigo. Eu meto 20 euros de cada vez e consigo sempre sair da bomba. Às vezes dá-me um treco e volto a entrar para pôr mais 20 euros. E imagine lá o que é quando nem ligo o motor para sair da bomba? Ou vir com o balanço, de motor desligado, a entrar na bomba? Aquilo é um stress para travar com o travão de mão porque o travão de pedal não funciona… /s

      O livre arbítrio é uma coisa lixada!!! Respeite-se a si respeitando primeiro os outros.

  14. Paulo says:

    Em determinados carros podem haver problemas, principalmente nos mais recentes. Nos antigos… nunca ouvi sobre isso e muito menos drenos…mas em relação aos gases é verdade o que se diz.
    Quando dá o click, espero 30 segundos para a gasolina assentar e acerto o valor…máximo 1 litro. Existem sempre folgas no deposito para alguns distraídos 🙂 mas não se estiquem!

  15. Atento says:

    Normalmente o o ralo está no próprio bocal de abastecimento, na forma de um pequeno furo com saída para um tubo de escoamento (no chão).
    A «pistola» de abastecimentos «dispara» mais cedo porque os combustíveis atuais, com incorporação de biodiesel, provocam mais espuma durante o abastecimento e é essa espuma que faz «disparar» a «pistola».
    Naturalmente, deverá verificar-se algum cuidado no enchimento do depósito, pois o combustível, no reservatório da bomba está a uma temperatura que deverá rondar os 15 a 18 graus e no exterior pode passar aos 30 num dia de verão. Isso vai provocar dilatação e aumento do volume e fazer com que este verta.

    • Pang says:

      Para quem anda “atento”, deveria saber que esse furo que fala é “FORA” do bocal de enchimento, para escoar residuos de combustível deixados ao retirar a pistola ou então a água das lavagens/chuva. Se esse furo estivesse aberto dentro do bocal de enchimento facilmente entravam porcarias no circuito de combustível ou bicharada. Mais, se o carro inclinasse um bocado para o lado do bocal de abastecimento, ia ter imediatamente uma cascata a jorrar!

      Na verdade a única parte do circuito de armazenamento de combustível dos automóveis que permite comunicar com o ar, quando tudo esteja fechado, é na verdade a tampa de combustível que tem uma válvula que é atuada pela pressão dos vapores gerados dentro do depósito e que permite libertá-los.

      O resto que fala concordo em parte.

  16. Marco says:

    o facto de a pistola de enchimento fazer click não quer dizer que o depósito esteja cheio mas sim que existe um refluxo provocado por um enchimento rápido e que por questões de segurança faz disparar o mecanismo de paragem de emergência….. portanto está é uma notícia pouco precisa ou até mesmo incorreta

    • Pierre says:

      Nem mais… só teorias, os resto!

      Depósitos grandes já eram… os novos, mais de 50L é um luxo…. para equilibrarem as distâncias com os elétricos, para onde nos querem empurrar…

  17. Marco says:

    Quando dispara é o sensor que da sinal
    No caso do gasoleo se voces nunca colclocaram em 1 garrafao iriam reparar que se trata de 5 cm de espuma.

    Quanto ao combustivel sair por baixo do carro nestes 30 anos sempre atestei e nunca reparei que saisse uma pinga que seja memso wuando o fiz dentro da minha garagem.

    Eu leio com cada coisa idiota que ate da vontade de arrotar a desperdicio.

    Quem foi o iluminado que afirme uma coisa coisa tao estupida que se apresente a minha frente faremos um vídeo os dois para depois partilhar a informaçao correta.

    Nao se deve apertar a tampa com o combustivel na boca mas derivado a pressao seria impossível coloca lo.

    Ou seja

    Segundo o estudo de uns parolos nós sempre nos rimos um pouco num País que nao sentido de humor nenhum apenas a gasolina com agua da galp.

    Isso sim é uma noticia

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