Será que está com medo? Elon Musk quer adiar julgamento do Twitter para o próximo ano
O negócio do ano colocava Elon Musk e o Twitter numa rota de colisão, com o primeiro a querer comprar a totalidade da rede social. Em cima da mesa estava uma proposta de 44 mil milhões de dólares, um valor elevado e que muitos consideravam justos.
A verdade é que este negócio acabou por cair e o homem forte da Tesla recusa-se agora a cumprir o acordo que tinha estabelecido. O Twitter não quer deixar passar esta oportunidade e avançou para tribunal. O problema agora é que Elon Musk quer adiar este confronto em frente à justiça.
Aquele que poderia ser mais um negócio de sucesso de Elon Musk parece estar prestes a tornar-se um verdadeiro pesadelo para o fundador da SpaceX. Este seria aparentemente simples de cumprir e de fazer chegar a bom porto, mas vai acabar nos tribunais.
Este parece ser um desfecho inevitável, mas que Elon Musk e a sua equipa legal querem agora parecer controlar de forma mais firme. O mais recente pedido, que deu entrada nos tribunais como resposta às intenções do Twitter é bem claro.
um cronograma extremamente rápido para um caso dessa magnitude enorme
A ideia é adiar este processo que o Twitter queria que decorresse de forma rápida e com um desfecho positivo para o seu lado. Elon Msuk quer adiar a ida a tribunal e todo o processo, encaminhando o seu início para os primeiros dias de 2023.
Nas 14 páginas do documento apresentado pelos representantes de Elon Musk, este pede o adiamento do julgamento até o próximo ano, idealmente, 13 de fevereiro de 2023. O processo deverá arrancar em breve, com a primeira audiência do caso a acontecer a 19 de julho no tribunal para decidir se vão ser agilizados os procedimentos legais entre as duas partes ou não.
A rede social argumentou que o julgamento seria de quatro dias e começaria no início de setembro deste ano. De acordo com o pedido feito pelo Twitter no Tribunal de Chancelaria de Delaware, é exigido que Elon Musk prosseguisse com a aquisição do Twitter.
Como seria esperado, este é um caso que deverá demorar muito tempo a ser decidido. Provavelmente a compra poderá ser obrigada e Elon Musk terá mesmo de desembolsar os 44 mil milhões de dólares. Ainda assim, o homem forte da Tesla poderá ter argumentos que vão fazer pender este caso a seu favor.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Bloomberg
Neste artigo: Compra, Elon Musk, julgamento, tribunal, Twitter
Ando cada vez com mais duvidas, e o Elon Musk é um genio da tecnologia, ou super artista do engano…
É um Jobs wannabe com a diferença que o original era um visionário e este é só otario.
Além da spacex que teve visão de preencher um espaço onde ninguém investia para competir, não tem nada de valor para mostrar, Tesla e paypal não passaram de investimentos onde teve de apunhalar outros pelas costas e as restantes empresas são uma feira de vaidades criadas para manter o ego elevado que traduzem-se em nada.
Sendo que a diferença é que no PayPal ele foi posto fora da administração por incompetência, na Tesla e spacex ele despede todos que tenham a liberdade de expressão contrária a dele, que é o contrário daquilo que ele diz publicamente que é a favor.
Vê-se claramente que isso é só dor de cotovelo! Nem sabes a historia das empresas que mencionas-te.
Basicamente o Bluff de comprar correu lhe mal, o Twitter sabe que era Bluff e agora querem a indemnização que ele assinou caso não fosse para a frente.
A internet transformou Tesla no maior gênio da humanidade, Edison foi muito mais relevante. Ele não foi até o momento diatópico como um Ford, Hughes, Jobs ou Gates, mais próximo de um Zuckerberg, Larry Page, Richard McDonald ou David Glass. Se Musk é gênio, então está no mesmo patamar de um Da Vince, Einstein ou Shakespeare no setor onde opera? Gênio cientifico com certeza não é, para isso só existe uma métrica: publicação de papers em revistas de qualidade e as respectivas citações, ciência não é feita com oratória.
+1
Mas desde quando é que um processo destes se resolve em 2-3 meses e com um julgamento de 4 dias!?
O Twitter queria o que? Chegar a tribunal e dizer: “este homem tem e comprar o Twitter porque disse que ia comprar” e o juiz dizia “esta bem”. Francamente.
Neste processo, o Musk tem mais argumentos para receber uma indemnização do que o Twitter tem para pedir a compra.
Desde quando é que se gasta milhões a comprar uma empresa, e não se obtém informações claras sobre a real situação da empresa e de como ela opera? Isso só se for negócios em que o comprador é o Estado Português.
Nem mais!
O charlatão está com medo :p Está entre a espada e a parede, mesmo que adie por um ano nada vai mudar 😛
os ricos sabem muito tem sempre alguma carta na manga
Está a espera que as bitcoisas valorizem novamente…
Mais um calote? O Musk ultimamente anda com vários problemas financeiros, e se não fossem os patos do costume, a esta hora já tinha falido.
+1
O tipo mais rico do planeta com problemas financeiros?!…lol
O gajo mais rico do planeta. Sim, deve ser só calotes. Precisa mesmo e ficar a dever. E noção?
Está a fazer as malas para uma viagem (apenas de ida) para Marte.
Não vai fazer falta cá na Terra.
Acho que o senhor também não faz. Também deveria ter uma viagem só de ida, mas neste caso enterrado.