Xaver 1000: O radar que consegue realmente “ver” através das paredes
A tecnologia tem evoluído de forma significativa e assente em tal evolução há equipamentos para quase tudo. Um desses equipamentos é o novo Xaver 1000 que é um sistema radar da próxima geração.
Este radar tem a particularidade de conseguir realmente "ver" através das paredes.
A Camero-Tech, uma empresa com sede em Israel, criou um dispositivo de imagem portátil de alto desempenho e de última geração que tem a capacidade realmente "ver" através das paredes. Batizado de Xaver 1000, este radar oferece às forças armadas, unidades policiais, unidades de inteligência e socorristas capacidades operacionais nunca antes conseguidas.
Xaver 1000: uma "ferramenta" poderosa para várias organizações
O Xaver 1000 está equipado com um sistema de rastreamento de alvos, em tempo real, baseado em IA, bem como a sua própria tecnologia 3D 'Sense-Through-The-Wall', que permite detetar e ver humanos ou objetos estáticos atrás de paredes e obstruções. Imagens de alta resolução de pessoas também podem ser vistas no nível de partes individuais do corpo, mesmo que os alvos estejam sentados, em pé ou deitados.
Os utilizadores também podem utilizar o sistema para determinar a altura dos objetos e se são adultos, crianças ou animais, dando-lhes uma vantagem operacional óbvia e a capacidade de, como dizem, "entrar no conhecido".
Obviamente o Xaver 1000 pode ser considerado um poderoso sistema militar, mas também para equipas de busca e salvamento e unidades de inteligência que operam em diversas situações, incluindo ambientes urbanos hostis e locais de desastres naturais.
Este artigo tem mais de um ano
Seria interessante ver mais qualquer coisa, imagens de como realmente funciona.
no youtube mostra mais umas coisas, mas nada de especial
que uma “coisa” destas … a minha vizinha que se cuide 😛
lol x 50
Adeus a Campeã e recordista das escondidas 1940-1945 Anne Frank, na próxima guerra já não há mais ninguém a tentar bater o recorde.
O Robocop tinha um desses no capacete.
O futuro será negro. Zero privacidade.