Empresário detido é suspeito de burlar pessoas com venda de máquinas
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou recentemente um indivíduo pela presumível prática continuada de crimes de burla qualificada.
De acordo com as informações das autoridades, o empresário é suspeito de receber dinheiro pela venda de máquinas usadas que publicitava online e que nunca chegava a enviar aos compradores, anunciou hoje aquela polícia.
Segundo a PJ, o arguido, recorria ao nome de empresas de que é possuidor, publicava em sites internacionais da especialidade anúncios de venda de máquinas e equipamentos usados, a preços inferiores ao valor do mercado, estabelecendo depois negociação via online ou por telefone com os interessados na compra e emitindo a respetiva fatura de pagamento.
Os compradores, acreditando na veracidade dos negócios, procediam à transferência dos montantes acordados, acabando por não receber qualquer máquina ou obter a devolução do pagamento efetuado.
Com este modus operandi, o arguido conseguiu, ao longo de anos, obter várias dezenas de milhares de euros, em Portugal e noutros países.
O detido, de 55 anos, empresário, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido determinada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.
A Polícia Judiciária é uma das organizações policiais responsáveis pela investigação criminal em Portugal, vocacionada para o combate à grande criminalidade nomeadamente ao crime organizado, terrorismo, tráfico de estupefacientes, corrupção e criminalidade económica e financeira.
Este artigo tem mais de um ano
pfff… isto é só labregagem, não faltam gajos destes no OLX e afins, de vez em quando também aparecem uns chunguitas que ligam pra 1 gajo assim que se coloca 1 anuncio pra tentar enrolar uma pessoa a dar dados do MBWay ou assim, devem achar que sou tão otário quanto eles… sinceramente, se quiserem pagar têm o meu numero associado ao MBWay, que lolada estes acéfalos depois começam a levantar a voz era mas é 1 excerto de porrada nestes labregos todos.
“… tendo-lhe sido determinada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.”. à portuguesa. Agora em casa ele até pode continuar a fazer o mesmo!
De vez em quando aparecem uns “artistas” destes no StandVirtual. Bons carros a preço inferior, depois a lenga-lenga é sempre a mesma, saíram do país, o carro tem de regressar pela transportadora, temos de pagar um sinal (geralmente é 1/4 do valor), blá blá blá…