PplWare Mobile

Guerra: Rússia ameaça EUA por causa de armas enviadas para Ucrânia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Memória says:

    Rússia contra a nova ordem mundial.

    • darth says:

      sao de facto umas vitimas… a matar criancas e inocentes, coitados dos russos

      • ZZZZZZZZ says:

        Provas tens, ou também andas a seguir as “noticias”?
        É que ao contrário existem e não são poucas. mas convém não mostrar para que a tua opinião não mude… Não vás tu estar a apoiar o lado errado e a contribuir financeiramente para tal.

        • Jane Doe says:

          Também precisas de provas em como a Rússia invadiu outro país (a Ucrânia), porque se dá notícias é porque é falso?

          • jorgeg says:

            No minimo deste-te ao trablho de investigares pq se sucedeu a invasao por parte da Russia ou eras assinante da maquina de propaganda ccn+ .

            Clinton, Bush, Obama invadiram 9 paises e mataram milhoes de pessoas, ha duas semanas atras + /- ouve uma incursao dos states na somalia, ta-se bem obvio! faz um fat check a isto.

          • Jane Doe says:

            Portanto, como “os EUA invadiram 9 países” (nenhum deles, a Rússia), a Rússia pode invadir a Ucrânia… Faz todo o sentido! Já olhaste bem para o que escreves?!

        • jorgeg says:

          Estes tipos falam sempre sem provas nenhumas, mas e mesmo tipico destes tipos, tristes,…so tenho visto e noticias falsas vindo da Ukrania e dos paises ocidentais os tipos ate cenas de jogos vao buscar, hilariante.

      • Duarte says:

        O que a Russia esta’ a fazer e’ mau e deveriam ser condenados. Mas quando e’ os USA a bombardear criancas e inocentes e a fazerem-se de vitimas em nome da ‘paz e democracia’, o mundo ficou e fica calado.

        Um peso, duas medidas.

        • Vitolas says:

          Começaste bem mas rapidamente te espalhas-te, em tempo algum os EUA e seus aliados atacaram países onde existe-se democracia, principalmente conseguida a muito custo por a sua população e onde a mesma mostrou em mais que uma vez que não queria de todo voltar ao que estavam como é o caso dos Ucranianos. E esta é uma enorme diferença sobre o que a Rússia tem feito e o EUA costumam fazer. Agora é certo que os outros motivos que os EUA têm quando se metem em guerras são no mínimo duvidosos.

    • FreakOnALeash says:

      Os russos estão a invadir um país que ousou pensar juntar-se a UE…para a real pata que os pariu esses orcs de caca. Têm uns soldados muito valentes a assassinar civis primos dos europeus!

  2. Datafire says:

    Com que exército?

    • ZZZZZZZZ says:

      Isso é uma pergunta séria, ou é só para seguires a retórica??

      • Luís Costa says:

        Zzz és uma abelha.. sendo que a Rússia é uma cambada de bêbedos e cheios de fome no exército queres mesmo falar da comparação com os EUA? Além de que se atacar EUA ataca a NATO

        • Jane Doe says:

          Nem precisava da NATO para nada, os EUA sozinhos aniquilavam a Rússia em 2 dias.

          • Samuel MGor says:

            2 dias? Achas que iam demorar tanto tempo? Bastava 1 hora para Moscovo e a outra cidade serem limpas do mapa.

          • asimoto says:

            Estas-te a esquecer do Óbvio, mal os EUA levantassem a voz, em menos de 15 minutos…desapareciam do mapa…cortesia de Moscovo..

          • Jane Doe says:

            Lol! Tendo em conta o que se tem visto, se a Rússia tentasse lançar um míssil nuclear, o mais certo era cair-lhe em cima. Se tivesse sorte a passasse a fronteira, era logo neutralizado pelos EUA, que em seguida retribuíam em grande, começando pelos locais militares, que estão todos mapeadaos, e a Rússia já não conseguia mandar nem mais um foguete.

          • papagaio says:

            Jane Doe…e os submarinos?estão em territorio Russo?

          • asimoto says:

            Jane Doe,
            lol
            pelos vistos tu não tens amenos noção sequer do que estas a falar

          • Luís Costa says:

            @asimoto(mamanomorto) tu andas a ver muitas baboseiras, é só vê as coisas reles que a Rússia tem, misseis sem assertividade nenhuma, já estão a usar aqueles lá do séc passado porque os recentes eles não tem dinheiro para os fazer facilmente, as armas nuclear estão sem manutenção e possivelmente estão “podres”, é ver o exército cheio de fome a fazer pilhagem na Ucrânia á laia das tribos medievais entre outras coisas.. acorda rapaz

      • AlexAlex says:

        Não se a pergunta é séria mas na NATO só quem possui realmente um exército é a Turquia. Todos os outros são só pequenas forças especializadas – não é a toa que na guerra do Iraque Bagdad foi tomada pela Turquia…

        Segundo relatórios *da própria NATO*, em caso de guerra com a Rússia nem se quer tentarão qualquer coisa por terra, pois não possuem qualquer capacidade para isso – não existe pessoal treinado tão pouco equipamento sequer perto do suficiente.

        No caso dos EUA em particular, segundo dados dos próprios Americanos, se precisarem realizar uma mobilização nacional apenas 30% daqueles em idade militar estão aptos. Todo o resto tem problemas de saúde, excesso de peso, drogas, e outros.

        Também segundo os dados deles próprios, os EUA esperam perder 40K tropas só na primeira semana no caso de uma guerra contra a Rússia.

        Além disso a NATO é disfuncional e tem uma logística militar mediocre. Para colocarem 150K tropas + equipamentos na fronteira com a Russia precisam de 3 meses, o que a Rússia faz em 3 dias. Sendo que a Rússia possui 400K tropas profissionais com esperiência de combate nas fronteiras Europeias, permanentemente em *real* prontidão de combate – não importa qual seja a situação política, e só uma pequena parte desses estão na Ucrânia, onde a grossa parte são parte da “segunda classe” do exérctio Russo.

  3. says:

    Vamos alargar um pouquinho a conversa ?

    bora lá

    Ucrânia. Comitiva de deputados portugueses irá deslocar-se a Kiev.
    Não temos problemas nenhuns , pois estes representantes do povo português nãot em nada que ver por cá , anda tudo no céu…

    Sejam intelectualmente honestos … antes de opinar

  4. says:

    Não posso publicar !?

  5. Jane Doe says:

    Nem a Ucrânia conseguem derrotar e ameaçam os EUA?! Ahahahah!!!

  6. Setp says:

    https: //www.tsf.pt/mundo/amp/turquia-acusa-membros-da-nato-de-quererem-prolongar-guerra-para-debilitar-russia-14786956.html

    https: //poligrafo.sapo.pt/fact-check/sim-ex-militar-frances-garante-que-so-assistiu-a-crimes-de-guerra-perpetrados-por-ucranianos

    Dois links interessantes

  7. Digo eu says:

    Há até um maluco Russo que fala em “lançar um ataque preventivo com hipersónicos” aos EUA – estes protestariam, fariam gritaria durante 3 dias e depois “acalmavam”. O Vodca é tramado! Nem os “camones” são de comer e calar, nem esse “Ivan” está a perceber que aí tinha uma guerra com a NATO. A Rússia não consegue vencer a Ucrânia 10 vezes inferior em efetivos e material, e queria uma guerra agora com a NATO e os EUA? Quando não sabemos beber… bebemos água!.

  8. asimoto says:

    Pelo que já li os nazis Ucranianos foram intersectados nas comunicações deles, a preparar um ataque precisamente á Rússia com estas armas..

    A Ucrânia mais dia menos dia tem que se render, e quando isso acontecer..não sei se a rendição vai chegar.
    Porque neste momento já há processos em tribunal contra crimes de Guerra e Crimes contra a Humanidade dos representantes Ucranianos, sim o Zelinsky é um deles..mas há muitos militares de topo que já estão a ser visados para um tribunal de Guerra internacional.

    De não esquecer que a Ucrânia desde 2014 anda a fazer genocídio, violação, tortura de étnicos Russos.

    • Jane Doe says:

      Citando alguém ali em cima, “quando não sabemos beber devemos beber água”.

    • AiAi says:

      ASIMORTO, realmente és um triste, devias argumentar essas palavras junto às comunidades Russas e Ucrânianas aqui no Portugal Sul, do qual eu convivo diariamente, que passavas para as estatísticas das vítimas.

    • FreakOnALeash says:

      Oxalá paguem-te para ecoares essas barbaridades! Eu acho que nem a pagarem-me o faria!

    • Nuno says:

      Estás enganado. Os Ucranianos querem é enviar os misseis contra os nazis Russos. E olha que existem por lá uns grupos jeitosos dessa malta. Mas isso já não interessa dizer, que depois deita por terra a teoria da “peração especial” para acabar com o nazismo na Ucrânia.

  9. Profeta says:

    Sera que e assim tao dificil de entender que ja ha muito tempo que a comunicacao social caiu em descredito ? So falam o que lhes interessa e convem, se isso nao e manipular informacao e o que ? E cuidar de nos nos proteger nao e ? Estas imagens da guerra que se vem acredito que possam ser reais mas de que anop ?Ah pois todos associam que e de 2022 mas pode nao ser. Uma vez mais a CS no seu melhor ou pior a enganar tolos.

    • Jane Doe says:

      Claro, tu és mais esperto que os outros e não te deixas enganar. Agora só precisas de provar o que sugeres.

      • Sabe-se lá says:

        Pois. Eu gostava de saber onde esta malta, que diz que os media só passam “notícias erradas”, viram isso!
        Como podem afirmar isso??? *Fonte dessa afirmação: “Juro por Deus!” 🙂
        Devem ser os mesmos que abrem o FACEBOOK e acreditam que:
        – as poeiras vindas de África foram feitas artificialmente por tratores
        – a explosão do armazém em Beirute foi uma bomba na Guerra
        – O autoteste não é válido por ser apenas uma “tira de papel” numa caixa plástica
        – Antes disso, que o Covid é uma invenção
        – E por último, mas um clássico: o ataque do polvo gigante na ponte 25 de Abril

    • Manuel Joaquim says:

      És realmente um profeta
      Este tipo de discurso é normal numa ditadura, num regime autoritário.

      A comunicação social é, sempre foi e sempre será, o garante da democracia e da Liberdade.
      Sem comunicação social não teríamos o estilo de vida que hoje temos, pensa um bocado antes de falar/escrever asneiras.

    • asimoto says:

      Profeta,
      Claro que a comunicação Social anda a manipular as pessoas…
      Isso é feio??
      Claro que é,
      Mas o problema aqui é que as pessoas que se deixam manipular é que teem culpa, porque elas teem um cérebro e ele deve ser usado!

      Eu não atribuo as culpas todas a comunicação Social, atribuo-as as pessoas em geral que se deixam enganar!

  10. SC says:

    Uma guerra nuclear entre Russos e Americanos, de certo não voltarímos a escrever nesta secção de comentários. Nenhum dos dois é um anjinho, por isso não há que escolher nenhum. Em relação a guerra na Ucrânia, existe uma expressão “em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”, era o que os Europeus e acima de tudo Portugal deveriam ter feito. Em relação a política externa Americana, a história fala por si só… Ainda vamos todos chorar muito…

    • B@rão Vermelho says:

      Então concordavas que Portugal fizesse uma “operação especial” na Africa do Sul e Venezuela, se bem te lembras é uma constante cidadãos Portugueses serem mortos por aqueles lados, empresários das mais diversas áreas, membros produtivos das sociedades onde estão inseridos.
      Ou então começarem a virem Russos de ferias para a Madeira ou Açores e como gostavam da poncha já não voltavam para a Rússia e começavam a querer impor a vontade deles aos madeirenses e aos açorianos, e Portugal começa a tentar correr com eles daqui, mas como faziam queixinhas ao ditador Put-in que estavam a ser vitimas sabe lá deus do que, isso dava razão a Rússia de vir fazer uma “operação especial” para libertar a Madeira e os Açores dos nazis Portugueses?
      E como na Rússia não há nazis o grupo Wagner devem de ser um antigo grupo de escoteiros.

      • SC says:

        Isso é demasiada retórica. Acho que devias fazer uma desintoxicação cerebral, porque esse cérebro parou no ano 1990.

      • asimoto says:

        Portugal ao longo de mais de 500 anos praticou genocídio em massa em África,Brasil, etc..
        Para com essas loucuras que só nos envergonhas..
        A Rússia nunca teve escravatura, são muito melhores que nós..

        Depois…para de defender os Ucranianos eles não teem defesa possível…eles andam a matar, violar, torturar civis por mais de 8 anos!!
        Não teem nada que possamos defender, e foi tudo feito por eles, portanto não os defendas que eles não são arranjinhos nenhuns muito pelo contrario, são terroristas.

        Agora estão a ter o que merecem, e no meu entender a Rússia está a ser muito pacifica com eles.

        • GM says:

          É melhor reveres a História de Portugal. De qualquer modo, não podes equiparar os usos e costumes de há 500 anos atrás com a actualidade. Tentar relevar as atitudes da Rússia, em pleno Séc.XXI, com os usos e costumes dos Séc. XV e XVI, é no mínimo desonesto.

          • asimoto says:

            GM,
            Mas tu em pleno século XX!, estás a desculpar o genocídio, violações, tortura que a Ucrânia anda a fazer incessantemente desde 2014?????
            hummm percebi a tua lógica..

          • GM says:

            https://www.bbc.com/portuguese/internacional-60570951
            Portanto, quem é que fez o quê? A Ucrânia invadiu uma provincia Russa? A Ucrânia convocou um referendo numa província Russa? Pois, é o mundo ocidental que está a ver mal as coisas.

          • asimoto says:

            GM,
            Responde as perguntas que eu te fiz.. andas ás voltas as voltas só para não responderes ás perguntas que te fiz, e isso diz-me que tu sabes que estou certo!!
            È que em vez disso estas a postar links de propaganda americana, nem sequer os abro..

        • jota says:

          “A Rússia nunca teve escravatura, são muito melhores que nós..” !!!???
          A propaganda russa está mesmo a bater bem para esses lados.
          Se queres comparar a situação actual com os 8 anos que referes, compara com numeros, Quantas pessoas morreram em 8 anos? Quantos deslocados? quantos edificios destruidos? Sim os civis que morreram nesses 8 anos tb contam, mas nestes 3 meses já morreram muitos mais, se é “olho por olho, dente por dente”, podiam ter terminado a guerra quanto atingiram os 3k mortos (e já seriam muitos, porque nem todos foram da responsabilidade dos ucranianos). Os russos estão a fazer isto só por vingança? Viva a russia e o pzp tb. ☭

          • asimoto says:

            A Rússia só está a atacar nazis e afiliados militares.
            Claro que já morreu um grande numero deles..
            Segundo ao Zelinsky morrem até 3000 por mês e mais de 15000 feridos mensalmente, mas eu acho que esses números são muito por baixo.

            A Ucrânia está a ter aquilo que pediu!
            Quanto tempo achas que o mundo ia ficar a ver os nazis ucranianos a chacinar civis??
            Chegou a altura deles de pagar a conta!

            A única pena que tenho é das dezenas de milhares de mortos civis que os nazis já provocaram neste 8 anos.
            De resto alguém tinha que o fazer mais cedo ou mais tarde… a Rússia esperou 8 anos estupidamente e ao fim de 8 anos eles continuam a matara cada vez mais…alguém tinha que atacar a Ucrânia, porque eles estão fora de controlo!

          • jota says:

            Será que alguem vai parar o fascista russo fora de controlo?

        • jota says:

          Esequeci o link, é da Wikipédia, vale o que vale, mas serve para contradizer a tua afirmação:
          https://pt.wikipedia.org/wiki/Servid%C3%A3o_na_R%C3%BAssia

        • jota says:

          Será que “asimoto” é sinónimo de “Mauricio”? Esta CASSETE de propaganda já passou noutra “discussão”
          https://pplware.sapo.pt/informacao/t-90-russia-perde-tanque-de-guerra-altamente-sofisticado/#comment-3024343

        • Nuno says:

          Epa se os Russos são assim tão bons vai mas é viver para lá. Ah e depois que lá estiveres, aproveita e diz mal do Putin à boca cheia e nas redes sociais para veres o bons que eles são, que te oferecem logo 15 anos de férias na Sibéria. E olha que parece que aquilo são resorts 5 estrelas que quem para lá vai, raramente regressa de bom que aquilo é!!!

    • Manuel Joaquim says:

      “Quando os nazistas vieram buscar os comunistas, eu fiquei em silêncio; eu não era comunista.
      Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu fiquei em silêncio; eu não era um social-democrata.
      Quando eles vieram buscar os sindicalistas, eu não disse nada; eu não era um sindicalista.
      Quando eles buscaram os judeus, eu fiquei em silêncio; eu não era um judeu.
      Quando eles me vieram buscar, já não havia ninguém que pudesse protestar.” – Martin Niemöller

      Traduzindo:
      Os russos invadem a Georgia, nós não fazemos nada porque não somos georgianos
      depois, invadem a Ucrânia, nós não fazemos nada porque não somos ucranianos
      depois, invadem a Polonia, nós não fazemos nada porque não somos polacos
      depois, invadem a Suécia e a Finlandia, nós não fazemos nada porque não somos nem suecos nem finlandeses
      depois, invadem a Estónia, Letónia, Lituânia, Eslováquia, Hungria, Roménia e Bulgária, nós não fazemos nada porque não somos da Europa de Leste
      depois, invadem a Alemanha, Bélgica, Paises Baixos, Luxemburgo, Noruega, nós não fazemos nada porque não somos da Europa do Norte
      depois, invadem a Eslovénia, a Croácia, a Itália, a Grécia, a França, os UK, a espanha, nós não fazemos nada porque não não é nada connosco
      depois, invadem Portugal, só que já é tarde para fazer alguma coisa…

      Quando é devemos começar a nos preocupar?
      Onde é que traças a tua linha vermelha?

  11. Olaf says:

    Esta guerra sempre foi entre a Russia e os EUA, o resto são danos colaterais.

    • asimoto says:

      É verdade,
      Mas nós deveria-mos ter sido espertos o suficiente para nunca ter entrado nela!
      E quando digo nós, refiro-me á EU, em particular, que teem muita culpa no cartório.

  12. Dani Silva says:

    Só eles é que podem fazer o que quiserem na Ucrânia, os Ucranianos não podem decidir o que fazer ao seu próprio país nem receber o que quiserem de seja quem for…

    Isto nem inventado…

  13. B@rão Vermelho says:

    O mais grave são aqueles que dizem que a covid é uma forma de os governos controlarem as populações e depois defendem o Put-in, como todos sabemos na Rússia, não se matam opositores políticos, não se controla a comunicação social, alias só existe comunicação social se for a favor do ditador Put-in, isso é tudo invenção da comunicação social do ocidente.

  14. jk says:

    Nao ha leis nao ha nada e depois ha estas guerras
    nao há exemplos nao há castigos
    e depois a russia faz o que quer e oque lhe apetece e ninguem faz nada
    e qualquer dia vai haver outra guerra porque que tem um grande arsenal pode fazer o que quizer contra a
    humanidade e que ninguem faz nada

  15. PorcoDoPunjab says:

    Bom, sem querer aprofundar muito sobre o assunto, já alguém pensou o que acontecerá se um destes mísseis mais recentes cair dentro da Rússia?
    Duas coisas podem acontecer.
    Primeira, não acontece nada.
    Segunda, os Russos passam-se e espetam em Kiev uma bomba nuclear táctica e depois logo se vê o que sucede.
    Não me parece que a Europa queira uma guerra total na Europa, precisamente, por causa da Ucrânia, mas sabe-se lá…

    Isto de confiar nos Ucranianos para que não mandem os mísseis para onde lhes apetecer, enfim, nem tem comentários possíveis…

    Outra coisa, como todos sabemos. a Ucrânia é um país onde a justiça funciona, onde não há corrupção nem máfias poderosíssimas.
    Antes que alguém me venha com tretas, estou a ser sarcástico.
    A Ucrânia é, ainda que pareça impossível, mais corrupta e podre que Portugal.
    Alguém sabe, ahahm, quem se vai encher de armas até aos dentes quando o conflito acabar?
    Ou pensam que as armas pura e simplesmente desaparecem por decreto?

    Pronto, podem continuar…

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.