General Russo morto após revelar localização numa chamada insegura
A tecnologia tem feito parte desta guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Para o bem e para o mal, a tecnologia auxilia nas comunicações e disponibiliza um conjunto vasto de serviços.
De acordo com informações recentes, um general russo foi morto após estabelecer uma chamada insegura, tendo sido intercetada a sua localização.
Tropas ucranianas intercetaram chamada e souberam localização
Segundo o The New York Times, tropas ucranianas conseguiram intercetar uma ligação de um general russo, saber a localização dele e matá-lo. O nome do general é ainda desconhecido, assim como a localização onde foi abatido.
As informações de quem está por dentro da guerra revela que os militares russos estão a comunicações não seguras e que o exército da Ucrânia as consegue facilmente intercetar.
Uma pessoa próxima do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy disse ao The Wall Street Journal que o Sistema de inteligência ucraniano tem montada uma unidade especial para "caçar" altos comandantes russos.
Para validar tal cenário, a Ucrânia divulgou recentemente um áudio onde é possível ouvir um soldado russo a relatar a morte de Gerasimov (general russo) a um superior.
A Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, um ataque que foi condenado pela generalidade da comunidade internacional.
Os últimos números publicados na conta oficial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) dão conta que a guerra na Ucrânia já provocou 3,16 de refugiados e mais de dois milhões de deslocados no país.
Este artigo tem mais de um ano
Um General a fazer chamadas por canais inseguros?
Que rico General.
Não se perdeu nada…
Esta guerra vai ficar nos livros de historia mas na secção “como não invadir um país” tais os erros de avaliação cometidos. Mas também mostra que a Rússia só tem garganta e as tais bombas nucleares que lhe permitem ter essa garganta toda. De resto, exercito indisciplinado mal equipado mal preparado e pouco profissional. Felizmente
Terá feito um ‘post’ no instagram?
Imaginemos se a nova geração precisar de ir a uma guerra a postar no IG lol
As influencers a patrocinarem a marcas dos camuflados e das botas.
Luis, normalmente são as marcas a fazer o patrocínio para as influencers e não o contrário….
O Instagram foi bloqueado na Rússia…foi uma chamada mesmo!
Pelo que li num artigo, a destruição de torres de comunicações ucranianas por causa dos bombardeamentos, levou a que os russos ficassem sem comunicações encriptadas, aliás sem comunicações. O general terá assaltado uma loja de comunicações e terá usado um cartão sim ucraniano vulgar para fazer chamadas a partir do telemóvel.
A famosa tecnologia militar Russa continua a dar cartas..
Para já está a demonstrar um poder de bombardeamento de artilharia imenso, mas à distancia e sempre com a certeza que tudo o que sobe vai ter de cair, seja lá onde for.
O problema dos russos é que os oficiais no terreno não podem pensar pelas próprias cabeças, tem que seguir à risca o que foi delineado em Moscovo sob pena de se a coisa correr mal terem a cabeça a prêmio. Pelo sim pelo não, não saem da linha traçada e as coisas no terreno nem sempre se desenrolam como a coisa foi planeada.
cheira-me afake news,… vindo da maquina de propaganda ocidental ja nada supreende!
Engracado e que ainda nao vi nenhum pais ocidental a procura de resolver o conflicto mas sim o oposto!
O quê??????? ( vindo da maquina de propaganda ocidental). Mude os óculos, pois as lentes não estão boas.
A maquina de propaganda ocidental tem mostrado o rastro de destruição que o exercito russo está a deixar num país estrageiro.
Já a maquina de propaganda russa, com internet cortada e filtrada mostra aos habitantes os canais de TV e órgãos de comunicação estatais, que como sabemos são mais do que suficientes para iludir um povo que infelizmente não sabe o que é a democracia.
A democracia tambem elege maus e péssimos governos, mas pelo menos há a possibilidade de escolher.
A Ucrânia tem o governo que tem mas amanhã pode ter outro melhor ou pior. Já a Rússia terá o Putim até que ele morra e seja substituído numas eleições internas do partido “Rússia Unida”.
Ainda não viste? O que é que tu achas que o Macron faz quando telefona ao Putin? Trocam receitas?
Não bates bem!
100% Fake News, pregos do Alcobia com 2000 anos de garantia
LOL, e ainda há quem caia nestas 🙂
Se eu acreditasse em notícias de guerra seria um acto insólito, no entanto sou muito cauteloso no que toca a estas notícias.
Notícias falsas acontecem de ambos os lados. Já vimos o Twitter oficial de ucrania a lançar fake news
Seja como for, espero é que a guerra acabe em breve e que o melhor resultado seja encontrado.
Se calhar a Rússia nem invadiu a Ucrânia nem destruiu algumas cidades.
É tudo propaganda do ocidente contra o Rússia.
Boa resposta LOL.
Não seja obtuso. Não obstante a evidente atrocidade da guerra, obviamente que a desinformação com origem em ambos os lados é avassaladora. Infelizmente, são muito raras as notícias e comentários feitos com objectividade. Os telejornais em Portugal são uma vergonha, correram rapidamente com os militares que faziam análises que poderiam ajudar a perceber o que passa, privilegiando, como em tudo, o puro sensacionalismo. É o “drama, a tragédia, o horror”, no seu melhor. Como se isso não fosse óbvio, é uma porcaria de uma guerra, livra.
Podia estar a falar ao telemóvel, ou via telefone satélite comercial… nenhum dos dois é aconselhável para quem é um alvo primário em uma guerra (ou até fora desta).
Claro que pode ser uma mentira a morte, mas se a Rússia for como Portugal, coisa que não falta para lá é generais para substituir o que morreu.
João Ptt, temos mais Generais que soldados.
Almirantes temos nem sei quantos.
Mas almirantes do quê?
Não temos barcos.
Temos mais almirantes que os EUA.
A gamela do estado é enorme…
Realmente uma área militar com enorme défice de meios é a marinha.
É incrível a pouca quantidade de meios, tendo Portugal Continental uma enorme costa atlântica a proteger, tendo os arquipélagos dos Açores e da Madeira, e toda a região de área económica exclusiva.
Podem invadir Portugal com barcos de madeira sem qualquer problema.
A “a região de área económica exclusiva.” vai ser uma espécie de “Mapa-Cor-De – Rosa” do século XXI. Só não vê quem não quer
Todavia, como temos submarinos (outra compra de contornos duvidosos) e um grande Almirante de submarinos, podemos sempre ameaçar se nos quiserem roubar peixes que “afundamos os nossos navios” LOL
provavelmente usou o telemóvel para aceder às redes sociais 😛
Na Russia passa a ser possível alterar o voto, mas imagino que para isso o voto não possa ser secreto…
https ://observador.pt/2022/03/14/putin-aprova-polemico-sistema-de-votacao-online-para-todas-as-eleicoes-na-russia-criticos-dizem-que-facilita-falsificacao-dos-votos/
Menos um e ainda bem
Se é o caso que tenho conhecimento, a unidade dele roubou uma loja de telecomunicações ucraniana para roubar o equipamento. Ligaram-no, e fizeram chamadas para a Rússia, usando a rede celular ucraniana e um SIM ucraniano roubado… LOL
Oxalá os Russos invasores sejam assim tão inteligentes para servirem de fertilizante.
Trocam receitas da bimby (não pode porque é ocidental) deve ser do Livro de Pantagruel.
Muito fácil de explicar , o sistema de comunicações RUSSO NÃO FUNCIONA têm de comunicar pela rede de telemóveis, por isso é que eles não a atacam , precisam dela para comunicar
pelo que li online, os burros dos russos tem um sistema que so funciona encriptado pela rede do movel…. ora… ao entrar deram cabo das torres 4g…e viram-se forcados a usar phones em redes normais.