Sexting: Quando o amor acaba o que acontece às fotos de cariz sexual?
Hoje celebra-se o Dia dos Namorados. Numa era altamente digital, com as mais diversas de conversação que facilitam a partilha rápida de conteúdos é importante que se alerte para os perigos da Internet.
Namoro significa amor, carinho e outros sentimentos bons! E quando tudo acaba?
Os cibercriminosos estão a ir atrás de compradores no Dia dos Namorados intensamente este ano. Segundo a CheckPoint, foi observado um aumento de 152% do número de registos de domínios relacionados com o Dia dos Namorados em janeiro, com uma quantidade significativa dos mesmos a ser considerada maliciosa ou suspeita.
Como sempre, os cibercriminosos procuram tirar proveito da oportunidade. O seu objetivo é incitar os compradores a fazer compras nos seus sites, mas é apenas um esquema para roubar informação pessoal, o que pode levar a diversos problemas para as vítimas.
Sexting - As suas fotos ou vídeos podem ir parar à Internet
Se há uns anos o desafio era um homem e uma mulher conseguirem encontrar-se sem ninguém os ver... hoje é tudo diferente! A sociedade mudou bastante, ficou mais aberta e com menos complexos! A tecnologia veio dar uma ajuda, facilitando a comunicação entre as mulheres e os homens.
O termo sexting resulta das palavras "sex" (sexo) e "texting" (mensagem de texto) e significa a troca de mensagens eróticas com ou sem fotos via telemóvel, chats ou redes sociais.
O maior perigo do sexting é que essas fotos ou mensagens acabem espalhadas pela internet ou nas "mãos" de pessoas erradas! O fenómeno do sexting é especialmente comum entre adolescentes e jovens adultos.
Na grande maioria das vezes as imagens ou mensagens íntimas são enviadas no contexto de uma relação de namoro com motivações diversas:
- Fornecer uma "prova de amor "pelo envio de fotos eróticas;
- Desejo de afirmar audácia e autoconfiança exibindo o corpo de forma sedutora;
- Solicitar ao parceiro(a) para fazê-lo sob a forma de chantagem emocional;
- Ser aliciado por alguém a fazê-lo durante uma conversa online;
- Enviar fotos ou mensagens de terceiros por vingança;
- Enviar fotos ou mensagens por erro (em especial a partir de um telemóvel).
De acordo com um estudo, o principal motivo para a partilha de imagens eróticas pelo telemóvel é suscitar o desejo sexual no outro. Esta resposta foi dada por 73% dos inquiridos do sexo feminino e 67% do sexo masculino. 40% das mulheres e homens responderam que já enviaram uma foto para satisfazer o pedido do destinatário.
Este artigo tem mais de um ano
“Sexting: Quando o amor acaba o que acontece às fotos de cariz sexual?”, essa é fácil: Vaza na net! 😀 😀
hahahahaahhaahahah 😉
@Ricardo Gomes, tenho fotos tuas do nosso relacionamento…. agora que acabamos vai tudo para a net. 🙂
Vão ficar esquecidas, ngm as quer ver
Cuidado pois isso é crime e já houve pessoal que lixou bem, no meu entender com toda a razão pois isso é inadmissivel e pode levar a problemas graves nas vitimas do ponto de vista social e psicológico.
Então ? Pode não ser crime se ambos consentirem…certo? Uma das minhas ex namoradas não se importava que a fotografasse, ela também me mandava fotos…portanto…na boa…e claro, quando acabámos, eu simplesmente respeitei e formatei o disco…pronto…feito!
Mas se um dia te lembrasses de pegar nessas fotos e enviavas aos teus amigos, ou pior, vendias ou partilhavas na net,etc. e ela descobrisse e fizesse queixa, terias de responder pelo crime
Lá está…numa relação em que ambos confiamos um no outro eu nunca iria fazer uma coisa dessas! Mesmo depois de tudo acabado há sempre o respeito um pelo outro…mas há pessoas capazes de tudo
A tecnologia seduz de tal forma que o ser humano, outrora ser pensante, se deixa levar pela estupidez de andar a guardar fotos intimas no telefone. Para quê ???
penso eu de que, como ser pensante (dos que ainda restam), deve ser para mostrar a outro(a)s parceiro(a)s … mas, sinceramente, não sei porque não consigo perceber imbecis 🙂
Pois, também não percebo.
Para que é que eu quero meter as fotos dos gajos com que eu andei na net, por amor de Deus… O que não falta é gajos nas net para eu ver… Pfff, o corpo masculino é todo igual, o que muda é a cara, e às vezes até encontramos caras que nos fazem lembrar certas pessoas… Por isso acho isso bué tipo fútil publicar as fotos privadas das pessoas…
Cresçam e Apareçam!
UAU…. e estamos nós em 2022.. Godlike retard
Ui, que trixa!
“Em 2021, segundo os dados a que o PÚBLICO teve acesso, chegaram à PSP 2215 denúncias de violência no namoro, a maior parte das quais (1279) relativa a situações entre ex-namorados. As restantes 936 são referentes a relações que ainda decorriam. As vítimas são, na sua grande maioria, do sexo feminino. Em 2020 houve 2006 denúncias, e em 2019 os números chegaram a 2100.”
Onde vão parar as fotos, neste e noutros casos? O melhor é não as enviar.
Fotos de cariz sexual e amor, não sei onde se cruzam , deve ser algures …
Epah, às vezes a menina não quer nada c’um gaijo ou a namorada é de longe e um gaijo pra se “contentar”…vê fotos…e usa a Palmira (palma da mão)…e já vai com sorte…ou isso ou ir à reta de Coina…!
Guarda-las no bau para recordar mais tarde que teve uma relacao que deu para o torto lol
Perincase, já tive desse tipo de fotos da minha miuda la em 2012..depois que acabou formatei o disco rígido e re-escrevi nele…feito!
Se calhar deviam pensara duas…ou cinco vezes antes das enviar.
Desde que não apareça a cabeça 😉