Google Fotos: Tem a sincronização de fotos por dados móveis ativada? Cuidado com os vídeos!
O serviço Google Fotos é um dos melhores para manter as suas fotografias e vídeos organizados e sincronizados entre dispositivos e nem as mais recentes limitações de armazenamento afastaram os utilizadores. No entanto, se mantém a sincronização por dados móveis ativada, só para fotos, saiba que essa opção mudou.
Por isso, cuidado com os vídeos!
O Google Fotos tem vindo a evoluir de forma muito consistente e tem ganho funcionalidades bastante avançadas, tanto para a gestão das fotografias e vídeos, como para a sua própria edição.
Para quem faz a sincronização automática, a melhor forma para não gastar dados móveis era mesmo manter a sincronização apenas por Wi-Fi. No entanto, existe a opção de sincronizar por dados móveis que, até então, poderia ser feita só para fotos, só para vídeos ou ambos. Mas essa opção mudou.
Agora, quem tem a sincronização de dados ativa deve ficar consciente de que tanto fotos como vídeos serão carregados de forma automática.
Apesar disso, o utilizador terá do seu lado a opção de limitar a quantidade de uso diário de dados alocado a essa opção.
Sincronização através de dados móveis limitada - Como fazer?
Para que não esgote os seus dados móveis rapidamente, deverá, na aplicação Google Fotos, aceder às Definições, seguido de Cópia de segurança e sincronização e Utilização de dados móveis. Nessa opção terá então os vários limites diários que podem ir de "Não carregar dados" a "ilimitado", passando pelos 5, 10 ou 30 MB.
Nesta sincronização serão então carregadas fotos e vídeos, até ao limite diário escolhido, através dos dados móveis.
Este artigo tem mais de um ano
A Federação da Rússia (FR) acabou de multar a empresa Google (entre outras) em 120 Milhões de Dólares, por corromperem menores com pornografia e promoverem a ideologia transexual (também definida como de «género»):
– Russia Fines Google, Facebook $120 Million for Corrupting Minors with Porn, Trans Ideology
https://russian-faith.com/news-trends/russia-fines-google-facebook-120-million-corrupting-minors-porn-trans-ideology-n6392
120Milhoes? ou seja 0,12€ em contexto de pobres….
Solução simples é ter a sincronização através de dados móveis desligada.
IDEIA.
Será que a forma de evitar salvar vídeos, não é de copiar os vídeos para uma pasta que não está sincronizada???