PplWare Mobile

Yahoo! + Google – Microsoft =!!!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. mushi says:

    m$
    tem mto $
    penso q os accionistas da yahoo gostam de $
    $$$

  2. Guerreiro says:

    sinceramente penso que a yahoo ganhava mais se se associasse a google.
    Digo eu.

  3. Andre Cardoso says:

    Com o poderio que ambas as empresas têm, penso que juntas seriam os “donos” da Internet.
    Alias o melhor que tem a fazer é associar-se ao Google porque com a quantidade de empresas que a Google tem vindo a comprar, esta a ficar com um estatuto difícil de alcançar daqui para a frente.

  4. Jonblue says:

    A yahoo perdeu a corrida e não deveria armar-se em « put@ fina » porque o tempo não joga a seu favor.
    Para além disso a Google nada teria a ganhar c/ esta fusão c/ tantos negócios disponíveis e que seríam + lucrativos. 😉
    No futuro só o «live» da Microsoft + Google dominarão o mercado.
    Mas a google que se cuide porque a Microsoft continua a ser um tubarão insaciável… 😀

  5. aver says:

    Penso que o post se refere a este artigo da Reuters. A negociação com o Google é referida apenas como uma das possibilidades de a administração do Yahoo fazer subir a oferta da Microsoft, mas está tudo em aberto não sendo de esperar uma conclusão rápida.

    Está claro que o Google já reagiu violentamente, em palavras, à oferta de aquisição e que a Microsoft respondeu que é a forma de criar uma concorrência forte nos motores de pesquisa (e correspondentes receitas publicitárias) que o Google domina em cerca de 75% a nível mundial.

    Por outro lado, uma empresa Microsoft-Yahoo, quanto a portais, e-mails e comunicações instantâneas, e soluções/produtos on-line torna-se gigantesca.
    http://www.reuters.com/article/ousiv/idUSN0362915520080204

  6. aver says:

    Já agora, fica a declaração, curta e grossa, do Google, no seu blog oficial
    http://googleblog.blogspot.com/2008/02/yahoo-and-future-of-internet.html

  7. Nuno Amaral says:

    Pelo que eu vejo é a Google que tá com o medo de a Microsoft comprar a Yahoo.

  8. Miguel says:

    Uma associação com o Google não me parece de alguma forma benéfica. A única unidade de negócio interessante que o Yahoo tem é o portal, sendo nos EUA mais visitado que o próprio Google (dados em http://www.alexa.com/). De resto, o Yahoo tem vindo a perder relevância nos últimos anos.
    A Microsoft já provou que não consegue fazer florescer o seu negócio web, por mais que tente. O MSN é um sorvedouro de dinheiro, do qual só se safam o messenger e o live mail. Gastar 40.000 milhões de dólares no Yahoo iria fazer um rombo enorme nas contas dos senhores de Redmond, e só faria afundar ainda mais o negócio deles na internet. Transformar toda a infraestrutura do Yahoo (sustentada em soluções FOOS) em algo windows + .net iria acarretar ainda mais despesa e problemas no curto/médio prazo.
    A junção de dois negócios em declínio não faz um negócio de sucesso! O Google iria “comê-los” juntos ao pequeno almoço!

    Se esta eventual aquisição contribuir para o declínio da Microsoft, venha ela! 🙂

  9. Ricardo Almeida says:

    Nuno Amaral medo? Só assim é que a Microsoft (e consequentemente a Yahoo) consegue fazer frente à Google. Caso contrário isto continuaria a ser um passeio para a Google.

    A Google passa bem sem uma aliança com a Yahoo e sinceramente também passa bem com uma fusão da Y! à Microsoft. Só precisa de manter a mesma política e continuar a inovar como tem feito até aqui.

    Isto só é mau para os utilizadores que começam a ver o monopólio a fechar-se. Sinceramente não sei como pode ser autorizado um negócio destes que claramente prejudica a concorrência do mercado da Internet.

  10. MB says:

    Haver só dois “players” com grande dimensão é pessimo para os consumidores

  11. Pedro Santos says:

    O google actualmente é imbatível na web, e a única coisa que falta o google comprar é mesmo o facebook.
    O yahoo está em clara decadência, apesar de ainda ser muito visitado nos usa.

    Para os mais esquecidos, não se esqueçam a quem pertence o site que para o utilizador comum que usa a internet com pouca frequência, deve ser dos mais conhecidos, o youtube.

  12. aver says:

    A revolta, criativa, dos utilizadores do Flickr, que pertence ao Yahoo, contra o anúncio da aquisição:
    http://www.flickr.com/groups/microsoft-keep-your-evil-grubby-hands-off-our-flickr/pool/

  13. beto says:

    Olhá concordo totalmente com o miguel acho que uma aquisição destas não seria benefico para a microsoft … tendo em vista o que já foi falado .. a era microsoft já passou estamos na era google .. e que pode com ele??

  14. Dj Suca says:

    Google + Yahoo = Yoogle!!!!!!

    Microsoft F**k Off

  15. tiago says:

    google + yahoo = dominio da net xD

  16. Se a ideia é manter o ‘perfil’, uma ligação à Google seria melhor para a Yahoo! – a maior parte das empresas que são adquiridas pela Google acabaram por não mudar assim tanto, a não ser na direcção.

  17. Gerardo says:

    Começo a ficar um bocadinho farto de tanta protecção ao Google. Se no futuro so tivermos um grande motor de busca, o poder do Google será imenso. Imaginem com um toque de um botão a vossa empresa “desaparecer” da net… A concorrência nunca fez mal, pelo contrario… Por mais que não queiram, a informática deve muito á Microsoft, e não tanto assim ao Google.

    Se analisarem bem e sem tomar partidos, se a Microsoft acabasse amanha era uma loucura. Todos os especialistas, todos os particulares tanta gente que tinha de começar do zero e aprender tudo outra vez. Já se o Google desaparecesse, na minha modesta opinião, não era nada de especial. A buscas passavam para outro motor e o mail… fazia-se outro

  18. Joao Clerigo says:

    Eu sempre ouvi dizer que: “Quanto maior o coqueiro, maior o tombo…”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.