Há uma novidade para o Google Mapas que vai revolucionar este serviço no desktop
O Google Maps tem-se mostrado uma ferramenta única para quem quer viajar pelo planeta sem sair de casa. Não se limita a ser um serviço de mapas e vai muito mais longe ao mostrar imagens de cada local que visitamos.
A Google está constantemente a renovar e a apresentar novas funcionalidades na sua app Mapas e agora terá uma nova a caminho. Ainda está em testes para alguns utilizadores, mas é certo que irá revolucionar este serviço no desktop.
Uma novidade para o Google Maps
Têm sido muitas as novidades apresentadas recentemente para o Google Maps. O objetivo passa por melhorar a utilização do serviço, ao mesmo tempo que o tornam mais simples e mais prático de usar no dia a dia, tanto nos smartphones como no desktop.
Uma dessas potenciais novidades estará agora a ser testada. Quer dar aos Mapas da Google uma capacidade que ainda não tem, para que os utilizadores possam manter as suas pesquisas e as suas visitas, de forma fácil.
Uma pequena revolução no Desktop
Do que foi visto, o Google Maps passará a ter uma área onde os utilizadores podem guardar os locais que pretenderem. Estes vão ficar alojados na zona inferior, numa doca, como um ícone do local pretendido e que podem depois ver visitado.
Para adicionar os locais à nova doca do serviço de mapas, a Google criou um novo botão dedicado. Com o nome "Dock to bottom", vai conseguir colocar o local escolhido na nova área. Remover será também um processo simples.
I have seen this first time.
New feature? pic.twitter.com/auBp0dvU3I— Syed M. Amir Hassan (@SyedMAmirHassa1) December 13, 2021
Em breve vamos guardar os locais visitados
Estamos ainda longe de ver esta novidade acessível a todos no Google Maps. A gigante das pesquisas está a testar ainda de forma muito gradual esta novidade, para avaliar a sua usabilidade e o interesse que possa ter junto dos utilizadores.
Espera-se que a Google tenha sucesso nestes testes e que traga esta novidade para os utilizadores. Será certamente uma melhoria substancial para o serviço de mapas e facilitará a sua utilização, marcando os locais e os pontos que querem voltar a visitar mais tarde.
Este artigo tem mais de um ano
Já é possível fazer algo deste género, usando as listas. Podem ser criadas novas listas e guardar um local para uma delas, depois é até possível abrir a lista e aparecem todos os locais com o pin no mapa. O que me parece é que isto será mais para guardar temporariamente, quando estamos a comparar sitios. Provavelmente depois de fechar a janela os locais desaparecem. Mas claro, é sempre bom ver novas funcionalidades!
É uma boa novidade, pode dar jeito de vez em quando. Mas não vai revolucionar coisa nenhuma
Concordo com o amigo José Martins. As listas já funcionam muito bem para isso
Já as utilizo a anos. Também concordo com Carlos Alves, não vejo nenhuma revolução.
Os 4 primeiros parágrafos deste artigo podiam ser eliminados. Com uma introdução tão longa quando chegamos à notícia já estamos cansados de ler.
A facilidade com que se usa a palavra “revolucionar” (groundbreaking), hoje em dia, é que é revolucionária.
O Futuro a curto prazo, passará por este conseito em que as deslocações aos locais são virtuais em tempo real. Decréscimo do enorme número de movimentação.
Deixo uma critica construtiva. Tenho 64 anos e uma das minhas grandes desilusões é verificar que o uso da língua portuguesa está pelas ruas da amargura.