RTX 3090 SUPER pode chegar com 10.752 núcleos CUDA e 400W de consumo
O mercado hardware está cada vez mais emocionante, especialmente no que respeita ao setor das placas gráficas. E neste campo a Nvidia é uma líder indiscutível, especialmente depois do lançamento da nova gama GeForce RTX 30.
Segundo as mais recentes informações, a placa gráfica RTX 3090 SUPER pode estar a chegar com 10.752 núcleos CUDA e um consumo de 400W.
Nvidia GeForce RTX 3090 SUPER pode ter 10.752 núcleos CUDA
Foram revelados recentemente detalhes sobre aquela que será a próxima grande aposta da Nvidia no segmento dos chips gráficos de topo para o mundo gaming.
As informações vêm do leaker Greymon55, considerado como confiável nesta área, e referem que a nova GPU trará 10.752 núcleos CUDA, mais 256 em comparação com o modelo básico da RTX 3090. Claro que o aumento da quantidade de núcleos também implica um aumento do consumo de energia. Como tal, os dados indicam que a Nvidia vai passar dos 350W para +400W de consumo na versão SUPER desta placa gráfica de topo.
400W+
— Greymon55 (@greymon55) August 25, 2021
No mês de julho, o conhecido leaker destas andanças kopite7kimi revelou que a Nvidia iria lançar uma linha de placas gráficas RTX 30 SUPER ainda antes da gama RTX 40. Para além disso, o informador adiantou também que a fabricante norte-americana não iria apenas lançar estes modelos para computadores portáteis, mas também os desktops estariam contemplados.
Segundo outros pormenores, estima-se que a nova GeForce RTX 3090 SUPER mantenha o processo de fabrico de 8nm, produzido pela Samsung.
Para já ainda não foram reveladas muitas mais informações sobre esta GPU, como a possível data de lançamento e o preço. No entanto é possível que a escassez de componentes também afete a data estimada prevista para a chegada deste equipamento, ao mesmo tempo que contribuirá para a inflação do preço recomendado pela Nvidia.
Por cá vamos aguardar por mais detalhes para cada vez mais percebermos o que nos reserva da líder deste mercado.
Este artigo tem mais de um ano
Qualquer dia a malta compra uma placa gráfica com computador incluido…
Mais de 400W em consumos é evolução? Ok…
Imagino isto com mais uns 5% de desempenho, mas a custar mais uns 500 euros.
Para diminuir o impacto global do meio ambiente, a placa vai ser vendida sem os cabos. Os cabos para serem feitos consomem muita energia não renovável. E o usuário deveram usar os cabos da placa antiga.
Caraca meu 400 Watts + o consumo do resto do PC vai consumir tipo um microondas ligado o tempo todo e ver a conta a subir uns 70 euros por mes so pra jogar umas horinhas por dia
O pessoal compra placas que gastam 400w e depois desligam as luzes para poupar na electricidade 😀
É desligar o ar condicionado no inverno 🙂
Mais uma boa placa para minerar, quem me dera ter acesso já a 5 pelo menos.
és o tal……………
Aposto nuns 140MH em ETH
Daqui pouco passa a ser mais aquecedor do que placa gráfica.
Realmente no inverno com o meu PC com PSU de 600W o meu escritorio esquenta bem, nem preciso ligar o aquecedor a óleo 🙂 Acho que vou comprar uma destas gráficas, uno o útil ao agradável 🙂
RTX 3090 Super… só sem sonhos e é melhor nem mencionar preço… 🙂
Ainda bem que eu comprei uma PSU de 1000W.
Outra vez arroz…
um aquecedor topo de gama com um preço que enfim…….. estamos a voltar aos tempos do gpus que usavam um exagero de consumo para ter XY% extra em vez de termos inovação/eficiência. Ainda vamos ter 1000-2000w psu’s e extintores como vistos como “componentes para computadores essenciais” e nem vale apena falar no preço da electricidade neste país…..
Dizem eles evolução, fizeram um sli k porcaria 400w
Bem a tempo para nos aquecer no inverno. Top!