COVID-19: Novo teste rápido com resultados em 5 minutos
Muito se tem falado nos certificados digitais da COVID-19 aquando da vacinação ou nos testes à COVID-19 cujos resultados podem demorar também alguns minutos.
Agora surgiu um novo teste rápido ao sangue, que pode confirmar se uma pessoa já foi imunizada. Os resultados ficam disponíveis em menos de 5 minutos.
Precisa de viajar e não tem como confirmar que já se encontra imunizado? De acordo com a informação publicada na Futurity, agora há um teste que permite saber se uma pessoa se encontra com anticorpos. O mais interessante é o facto dos resultados serem apresentados em menos de 5 minutos.
O novo teste de anticorpos COVID-19 é semelhante ao usado em casa para determinar o tipo de sangue, onde o utilizador pica um dedo e coloca uma gota de sangue num cartão. Uma proteína de fusão desenvolvida pela equipa deteta se existem anticorpos que são produzidos pelo sistema imunológico para fornecer imunidade contra infeções futuras.
Como referido, os resultados são apresentados em menos de cinco minutos, mais rápido do que os testes de fluxo lateral atuais para detetar anticorpos. Este tipo de testes podem ser usados para validar se uma pessoa foi vacinada.
Veja como o novo teste da COVID-19 funciona...
De acordo com as informações, os investigadores usaram 400 amostras de sangue, sendo que metade eram de pacientes que já tinham estado infetados com a COVID-19. O teste criado identificou os anticorpos em pacientes que foram previamente infetados 87,5% das vezes, uma taxa superior aos testes ELISA realizados em hospitais, que requerem horas.
Este artigo tem mais de um ano
O que vale um teste rápido para casa em 5min por sangue se existe um teste menos complicado por via nasais/saliva menos complicado devolve um resultado em 15min?
“Precisa de viajar e não tem como confirmar que já se encontra imunizado?” Uma vacina não produz anticorpos do Covid19. A proteina do Covid19 é que é rapidamente reconhecido pelo sistema imunitário em caso de infeções. Este “possível” teste só diz se alguem já adoeceu da doença…
exacto…o teste à saliva era muito mais rápido de fazer!e sem aqulas cotonetes pelas narinas abaixo
um virus que se espalha tão facilmente até 2 metros, temos que esfregar até a narina ao tutano fazer um teste… dá que pensar…
Só dá que pensar a quem não pensa um pouco.
“Esfregar a narina até ao tutano” é só uma forma de garantir recolha total mesmo até em casos iniciais onde a quantidade de material pode ainda ser diminuta! É uma forma de segurança! Mais vale recolher a mais do que a menos!
o PARASITA ao contrário do que dizem não “INFÊTA” directamente a pessoa mas utiliza outros virus que conseguem infeCtar o ser humano para entrar…de qq modo não passa de UMA FRAUDE…assumindo comparação com a PIOR PANDEMIA a “gripe espanhola” que matou 25% da população Mundial…para uma suposta população portuguesa de 11M…o PARASITA tinha de matar 2750000 portugueses e a 16/6/2k21 só matou 17047…e a este ritmo só daqui a 10 anos chega Portugal aos 20k mortos pelo falso PARASITA…ganhem Juizo!
e um simples teste à saliva não serviria?
Cotonete no anus é que é bom e eficiente…dizem os chineses…eu não que nunca experimentei nem tenho curiosidade…até ver:)