iPhone 13: Rumores revelam aumento de armazenamento e o LiDAR em todos os modelos
Ainda estamos longe da apresentação do iPhone 13 pela Apple, mas os rumores não param de surgir. Estes novos modelos são esperados no final do verão em setembro, mas até lá muito será avançado como sendo certo.
As mais recentes informações, vindas de uma fonte credível, mostram que a Apple vai fazer uma atualização de peso nos novos modelos. Falamos do aumento esperado do armazenamento e o sistema LiDAR em todos os modelos que vão compor a proposta do iPhone 13.
Os últimos tempos têm sido ricos em potenciais novidades para o próximo iPhone a ser lançado. Esperado para setembro, este modelo deverá ter presentes algumas novidades de peso. A mais recente a ser revelada apontava para um aumento das capacidades das baterias.
Além disso, numa recente nota do analista Daniel Ives, da empresa Wedbush, apresentada aos investidores, surgiram mais novidades. A primeira tem a ver com o armazenamento que vai estar disponível. É apontado que alguns modelos devem passar a ter disponíveis versões de 1 TB, dobrando os atuais 512 GB de armazenamento.
Esta é uma atualização importante, pois com a chegada do formato ProRaw aos modelos Pro e Pro Max, as necessidades dos utilizadores foram alteradas. Este formato cria ficheiros que são entre 10 e 12 vezes maiores que um normal JPG.
Para além da mudança no armazenamento, é também apontada a disponibilização mais generalizada do LiDAR. Por agora está disponível apenas nos modelos Pro e Pro Max do iPhone 12, passando a estar presente nos 4 modelos que se esperam venham a ser lançados no iPhone 13.
A utilização do LiDAR está limitada a algumas funcionalidades, mas isso deverá mudar em breve. A aposta da Apple na realidade virtual deverá aumentar e isso abre as portas para que esta tecnologia possa ser usada de forma generalizada.
Estas são mais 2 previsões para o que a Apple deverá apresentar em setembro. Se o novo armazenamento vem colocar o iPhone 13 ao lado do que alguma concorrência já oferece, a verdade é que o LiDAR o vai tornar único, por ser uma tecnologia que o mercado dos smartphones ainda não abraçou de forma generalizada. São, por isso, excelentes notícias para o que estará para chegar.
Este artigo tem mais de um ano
“aumento das capacidades das baterias”, finalmente! E uma chapada para os “não precisa de mais porque é muito eficiente”.
É normal aumentarem a capacidade das baterias agora, mais armazenamento, mais RAM, mais poder de CPU, e supostamente um maior refresh rate, não podiam manter a mesma capacidade pelo resto do século.
Aparelhos diferentes, consumos diferentes.
Se aumentarem a RAM e usarem um ecrã com maior “refresh rate”, o consumo de energia aumenta, logo necessita duma bateria maior…
O aumento de capacidades exige igualmente um aumento da capacidade da bateria.
E os que dizem que “não precisa de mais porque é muito eficiente ” estão a comparar modelos de iphone com modelos de android da mesma geração.
e uma chapada para os que não percebem nada disto.
A melhoria de características, necessita de… aumento de capacidade da bateria
Concluo dos comentarios dos que levaram a chapada que só na próxima versão do iPhone é que vão haver melhorias/aumento do hardware do iPhone? Nas versões anteriores isso não aconteceu? Lol?
Adoro um bom troll. Dá energia para o dia.
:S que eu saiba há sempre melhorias no hardware a cada versão, mas nem sempre a introdução duma melhoria implica maior consumo que necessita de ser compensado por uma bateria maior!
Quais são as alterações no 13, que não houve anteriormente?
um ecrã com maior “refresh rate” tem um impacto significativo no consumo, só como exemplo!
ToFerreira, “vão haver”? Eh, pá!
Outra pergunta para os doridos:
O aumento da bateria é para compensar alterações de hardware inéditas (lol!), portanto a autonomia não vai aumentar, certo?
por acaso já te deste ao trabalho de ver (com olhos de ver) qual é a autonomia dum iPhone 12 Pro Max?
“São, por isso, excelentes notícias para o que estará para chegar.”
Oh Pedro Simões, desculpa lá…