OhLife – Partilhe o seu dia-a-dia por e-mail
Já lá vai o tempo desde o "Meu querido diário..." e hoje em dia temos mais um "Meu querido computador...", por isso, nada como actualizarmo-nos e experimentar um inovador serviço web.
Chama-se OhLife e o seu objectivo é semelhante ao de um diário: reunir as suas memórias, dia a dia, para mais tarde reler e reavivar memórias. A grande particularidade deste serviço é a forma como nos incentiva a escrever diariamente: envia-nos um e-mail ao qual devemos responder a contar o dia-a-dia.
A moda dos serviços web para tudo o que se possa imaginar está muito longe de acabar. É claro que há serviços úteis para uns e inúteis para outros, mas para quem gosta de manter um diário, o OhLife é a escolha certa.
Crie uma conta e receberá de imediato um e-mail ao qual deverá responder com qualquer coisa, pois serve apenas para testar.
A partir deste momento receberá diariamente, por omissão às 20h00, um e-mail que lhe perguntará "Como correu o seu dia"? e ao qual deverá responder contando as suas experiências.
Quando enviar a resposta com o relato, o site criará uma nova entrada para aquele dia no seu diário e colocará no corpo o conteúdo do e-mail. Note-se ainda a possibilidade de anexar uma imagem ao e-mail, sendo enviada para o site e anexada à entrada diária.
Poderá posteriormente aceder às configurações da sua conta para:
- Definir a hora de recepção dos e-mails.
- Anexar ou não uma entrada passada no e-mail.
- Definir a frequência de envio dos e-mails: diária ou semanal.
Se aceder à tab Past terá a possibilidade de exportar todo o seu diário para um ficheiro .txt.
Homepage: OhLife
E o leitor, costuma manter o seu diário? Prefere o tradicional livrinho ou já usa as novas tecnologias?
Este artigo tem mais de um ano
Eu também criei algo do género, mas com fotografias, e ninguém deu crédito no fórum P@P. (Portugal a Programar)
É um idade interessante, tal como o Life Calendar.
ideia.
Acho uma falta de respeito vires falar do nome de uma comunidade para aqui. Devias comentar apenas a noticia que foi publicada.
E para se dar crédito a alguma coisa, primeiro as pessoas tem que merecer, e a ti desde que acompanho os teus post’s(já lá vai muito tempo acredita) humildade é coisa que nunca tiveste.
Cumprimentos.
Não fosse o meu dia a dia um bocado desinteressante e eu até utilizava isto 🙂
Ya. Também só vou anotando “gastei tanto nisto”, “gastei tanto naquilo”, lá se foi o orçamento 🙁
Tenho vivido o dia à dia, o passado foi varrido da memoria e o futuro só me lembro dos pagamentos a fazer! Por acaso neste momento até estou “to tray a little tenderness”…
Já lá vai o tempo desde o “Meu querido diário…”
Diria mais : “Já lá vai o tempo onde ninguém tinha nada que ver com o que eu fazia”