PplWare Mobile

SSHDroid – Transforme o seu Android num servidor SSH


Autor: Pedro Pinto


  1. jpng81 says:

    Veryyyyyy cooool, engraçado o android tem o rsync instalado… hummmm
    Não me admira nada daqui a uns tempos uma pessoa ligar o android por hdmi a um monitor e com tecladozeco bluetooth e fazer disto um personal “desktop”. 🙂 porreiro.

  2. NeMewSys says:

    Estou curioso, porque é que ele faz uso do protocolo ftp para se controlar o android por consola? Não costuma ser ssh?
    Perdoem-me a noobice. :X

    Btw, estou a tentar entrar, coloco o endereço tal como o vejo no telemovel, sem a parte do :22 que o putty tem a caixa ao lado já com a porta, e ele da-me timeout. É normal?

    • Pedro Pinto says:

      Faz uso do protocolo SSH? Onde viste FTP?

      • NeMewSys says:

        Tá no inicio do endereço “sftp”

        • Pedro Pinto says:

          Mas isso é para transferência de ficheiros via SSH

          • NeMewSys says:

            Se reparares no endereço que tens no screenshot do artigo, ele usa o protocolo SFTP, e depois diz-nos para nos ligarmos com um cliente SSH.
            No windows não me consegui ligar com o putty, apenas com o psftp.exe que faz parte do putty (pelo menos tá la no site e usa a mesma interface). Até agora, para mim qualquer servidor ssh tinha no endereço ssh:// e não sftp://. Como não percebo muito disto estou confuso.

          • Pedro Pinto says:

            Sim, mas abrindo por exemplo o putty, no campo endereço metes apenas o endereço IP (ex: 192.168.1.102) e mantens a porta 22. Experimenta lá sff.

            PPinto

    • NeMewSys says:

      Consegui entrar não através do putty, mas pelo psftp.exe

      • NeMewSys says:

        Sim, dessa maneira (colocando só o ip) consigo entrar.
        porque não o consigo fazer com ssh://root@192.168.1.102 ? Não deveria de ter o mesmo significado que meter só o ip e indicar o username root?

        Quer então dizer que por ser sftp posso ligar-me com um cliente ftp normal (tipo filezilla) ao android?

  3. Anotnio Nogueira says:

    Eu consegui transferir um arquivo do Desktop para dentro da pasta /data/data/berserker.android.apps.sshdroid/home no smartphone via Filezilla. Mas não consigo acessar os arquivos que transferí usando o administrador de arquivos do smartphone. Não consigo acessar esta pasta /data Como posso fazer? Alguém poderia me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.