Revolut passa a ter 11 novos tokens de criptomoedas
A Revolut aumenta a sua oferta no que diz respeito a criptomoedas. À escala mundial, o dinheiro digital, em especial as criptomoedas, têm vindo a crescer ao nível da sua adoção e utilização. Antes de investirem, os utilizadores devem informar-se sobre as criptomoedas em que pretendem apostar e estar atento aos alertas do Banco de Portugal.
Recentemente, a app da Revolut passou a ter 21 tokens de criptomoedas disponíveis. Saiba quais são.
Revolut tem mais de 15 milhões de clientes...
A Revolut, a superapp financeira com mais de 15 milhões de clientes em todo o mundo, adicionou recentemente 11 novos tokens de criptomoedas que passam a estar disponíveis para os utilizadores Revolut, aumentando assim a sua oferta para 21 títulos. Os tokens adicionados são Cardano, Uniswap, Synthetix, Yearn Finance, Uma, Bancor, Filecoin, Numeraire, Loopring, Orchid e The Graph.
Bancor
BNT é um token de Ethereum disponibilizado pelo Protocolo Bancor. O protocolo permite que os ativos de crypto que seriam, tradicionalmente, difíceis de transacionar devido à pouca liquidez, fiquem disponíveis diretamente on-chain. O Bancor faz isto permitindo a determinação automática de preços e um mecanismo de liquidez autónomo para tokens em blocos de contratos inteligentes. Saiba mais no website.
Cardano
ADA é o token que alimenta a blockchain Cardano. Baseia-se num modelo de consenso de prova de participação chamado Ouroboros. Cardano valida as transações em blockchain sem grandes custos energéticos. Saiba mais no website.
Filecoin
FIL é o token de protocolo nativo da rede Filecoin. A Filecoin é uma rede de armazenamento descentralizada que permite a qualquer pessoa deter, armazenar ou receber informação digital. Transforma armazenamento cloud em mercado e permite aos utilizadores vender o seu espaço numa plataforma aberta. Saiba mais no website.
Loopring
LRC é um token Ethereum suportado pelo protocolo Loopring. O protocolo é uma coleção de contratos inteligentes Ethereum que descrevem como construir, de forma altamente segura e escalável, trocas descentralizadas sob pedido, AMM (Automated Market Makers) e aplicações de pagamentos. O objetivo da Loopring é promover a descentralização e reduzir a dependência dos utilizadores em serviços tradicionalmente centralizados, como as trocas, e permitir criar mercados globais com liquidez. Saiba mais no website.
Numeraire
Numeraire é uma empresa de investimento, com crowdfunding, e assente em Inteligência Artificial, que permite ao público submeter modelos de machine learning para prever o preço das ações. Estes modelos crowd-sourced são avaliados semanalmente pelo que a Numeraire afirma ser “o torneio de Data Science mais difícil do planeta”. Os vencedores recebem NMR, um token de Ethereum. Saiba mais no website.
Orchid
OXT é um token de Ethereum que alimenta a rede Orchid. A Orchid foca-se em criar uma VPN (Virtual Private Network) descentralizada. Os utilizadores que querem usar a rede para manter a sua privacidade enquanto estão online podem usar OXT para comprar banda-larga aos vendedores listados no diretório, que está armazenado num contrato inteligente Ethereum. Saiba mais no website.
Synthetix
Synthetix é um protocolo de emissão de ativos sintéticos descentralizados construídos em Ethereum. Estes ativos sintéticos são garantidos pela Synthetix Network Token, SNX. SNX é um token de Ethereum que permite a emissão de ativos sintéticos conhecidos como Synths. Synths permitem a moedas fiduciárias, bens, ações ou índices serem representados diretamente em blockchain. Saiba mais no website.
The Graph
GRT é o token de Ethereum que alimenta a rede Graph. É um protocolo indexante que permite aos utilizadores usar queries de dados de blockchain eficazmente, sem depender de um fornecedor de serviço centralizado. Semelhante à forma como o Google indexa a web, The Graph indexa dados de blockchain. Saiba mais no website.
UMA
UMA é uma plataforma de contratos financeiros e um token de Ethereum criado para permitir acesso universal ao mercado em Ethereum. A plataforma foca-se na criação de templates de contratos financeiros que não requerem preço on-chain para funcionar.
Podem ser usados para criar tokens sintéticos e mecanismos de verificação de dados (DVM), um serviço preditivo otimista. Juntas, estas duas tecnologias permitem a criação rápida, eficiente e segura de derivados sintéticos na blockchain Ethereum. Saiba mais no website.
Uniswap
UNI é um token de Ethereum que potencia o Uniswap, que permite aos utilizadores trocar facilmente diferentes ativos Ethereum de uma forma descentralizada. Usa um sistema de mercado automatizado em vez do tradicional livro de ordens. Saiba mais no website.
Yearn Finance
YFI é um token de Ethereum que governa a plataforma Yearn Finance. A Yearn Finance é uma suíte de produtos que permitem a agregação de empréstimos, a criação de ganhos e seguros na blockchain Ethereum. O protocolo mantém-se graças a vários developers independentes e é gerida por YFI holders. Saiba mais no website.
A Revolut reforça a mensagem que o mercado das criptomoedas é extremamente volátil e os preços podem mudar muito rapidamente. Os clientes devem procurar fontes independentes e perceber as diferenças entre tokens, assim como considerar as suas circunstâncias pessoais. À semelhança de outros investimentos, o capital está em risco.
Este artigo tem mais de um ano
Espero que sigam as pisadas da PayPal e deixem fazer compras usado as cryptos.
Parece-me bem sendo cliente Revolut sobretudo pelas facilidade de trocar Euros por outras moedas, mas acho também que as pessoas deviam estar atentas a projectos como https://www.2gether.global/home que já está disponível em Portugal faz tempo.
pplware bi-polar, uns dias diz que criptos “muito cuidado” como noutros e quando lhes pagam veiculam incentivo a compra….
Amanha vem o Banco de Portugal dizer que muito cuidado porque criptos é mafia e la vai a pplware veicular que criptos é mafia…enfim um blog de referencia que deixa de o ser pela parcialidade e que qualquer empresa compra noticias
pplware não diz nada, pplware posta artigos informativos ou noticias, tu fazes com essa informação o que bem entenderes.
Ao tempo que está disponível.
Alem disso o revolut não é de todo um bom sitio para comprar criptos. As taxas de comrpa são muito altas.
A Revolut não tem criptomoedas para transação assim como o Paypal. Apenas tem o fator cambio para transacionar.
Se quiserem enviar cripto de alguma carteira para a Revolut ou receber de lá, não é possivel.
Tal e qual o esquema em Pirâmide Madoff, a moeda digital.
Alguém vai perder, mas perder muito dinheiro.
Ricardo, a grande diferença que muda todo o jogo é que as transações criadas na pirâmide Madoff eram escondidas do publico e teve uma curta duração.
O bitcoin já existe desde 2008 e todos os dias alguém tenta atacar a rede, com a relevância de que tudo o que lá acontece é publico e tem um valor máximo de edição de 21 milhões.
Quanto mais tempo passa e mais pessoas aderem a rede, mais dificil se torna haver falhas de segurança.
Se tiveres o cuidado de estudares a historia do dinheiro e as suas consequências para o mundo, vais ver que seria inevitável esta mudança.
Nem tudo o que luz no Bitcoin é dinheiro. Isso é apenas uma consequência do seu valor como tecnologia que vai mudar o mundo com a Blockchain sendo o bitcoin apenas a primeira aplicação que surgiu. Entrei para este mundo e posso dizer sem qualquer receio que ainda não ganhei qualquer dinheiro com o bitcoin e não estou minimamente preocupado.
Ui, alguem nao comprou quando estava a baixo preco …
Relax…
comparar a Pirâmide Madoff com a bitcoin é simplesmente magnifico e revela alto conhecimento da matéria.
Redin, passamos de artigo para artigo, de comentário em comentário, de pessoa em pessoa, o discurso é sempre o mesmo. esta malta deve ter os amigos todos em wallstreet ou mesmo no banco de portugal e afins….
Pensava eu que as palas eram um adereço só para os burros.
O senhor Rui Caetano, deverá gostar de ofender pessoas. A pplware que apague o comentário do mesmo ou vou processar o mesmo.
🙂 mas o homem nem está a falar para o Ricardo, não acha que está a por-se em bicos de pés por algo que nem sequer foi apontado ao seu nome? Além disso, é uma opinião dele que vale o que vale e no comentário dele tem apenas um nome, que não é o seu.
Senhor Vítor, o senhor está a compactuar com o quê, não estou a perceber.
Cada pessoa pode fazer o comentário que desejar. Agora ofender, os moderadores do pplware.sapo.pt, deixam, passar comentários difamatórios. Estranho. Mas vamos ver onde isto vai dar. Pois já que o senhor Rui Caetano, é muito inteligente, estou a pensar processar o mesmo por difamação e receber a indemnização, em criptomoeda.
Compactuar? 😀 espera, agora queres indemnização? Cuidado que só se for em criptoescudos 😀 Esta malta confinou demais!!
Até percebia se esta malta tivesse ficado mais sensível à luz já que tiveram confinados, mas ficaram sensíveis foi nas opiniões adversas às deles. É que não se pode dizer nada contraditório que afinam logo.
Amigo ricardo, por acaso dizer que alguém usa umas palas é ofender da forma que o sr. vem para aqui tentar parecer que seja algo realmente grave? acho que deveria rever a sua linguagem porque ela é realmente diferente da minha. Se eu disse-se que os comentários parecem de pessoas iguais a burros que usam palas, ai sim tinha toda a razão. Agora eu dizer que “Pensava eu que as palas eram um adereço só para os burros”, isto é um comparativo a burros???? é realmente de lamentar as pessoas virem para aqui tentar arranjar conflitos numa troca de ideias. Vergonhoso. Como tenho dito noutros comentários, epá se é para isto, vão para o facebook. o Pplware tem conteúdo de qualidade e comentadores de qualidade quer partilhem da minha opinião ou não. Outros são literalmente incendiários.
https://lnkd.in/eGXJbqE
Webinar ISEG no Zoom. Formulário de inscrição.
Tema: Criptomoedas: Investir, usar ou esquecer?
Convidados: Vitor Constâncio e Fred Antunes moderados por João Duque. Dia 29 das 19 às 20.
A não perder.