Super Nintendo World: Parque de diversões da Nintendo vai abrir dia 4 de fevereiro
A maior parte das pessoas que estão neste momento a ler este artigo são adultos. Mas quem é adepto de tecnologias e, em especial, de jogos eletrónicos, nunca vai deixar de ter um pouco de criança dentro de si. E a pensar nisso mesmo a Nintendo tem agora uma surpresa.
O Super Nintendo World é o parque de diversões da gigante japonesa e que vai abrir portas já no dia 4 de fevereiro de 2021.
Parque de diversões da Nintendo vai abrir a 4 de fevereiro
Finalmente é conhecida a data da inauguração do parque de diversões da Nintendo. O Super Nintendo World vai abrir portas e começar a funcionar a 4 de fevereiro de 2021 na cidade de Osaka, no Japão.
O parque foi construído pela Nintendo em parceria com a Universal Studios, a qual compete com a Disney neste segmento.
Para cativar os clientes, e distanciar-se da concorrência, o parque contará com a temática dos jogos do Mário mas também vai trazer o 'gaming' para o espaço. Ou seja, os utilizadores da Switch podem levar a sua consola para o parque e recebem uma pulseira.
E através dos dois equipamentos, podem arrecadar moedas virtuais do Mário para depois usar de diferentes maneiras, como por exemplo, na montanha-russa do castelo de Bowser.
Esta montanha-russa é um dos pontos de destaque do parque Super Nintendo World e vai contar com a tecnologia de realidade aumentada. Os visitantes vão usar um chapéu que funciona como headset onde é possível ver os elementos virtuais ao longo da volta.
Veja o vídeo promocional do Super Nintendo World:
Os volantes dos carrinhos tornam-se comandos que podem ser usados para usar as moedas conseguidas como power-ups ou aumento da defesa contra os ataques ao longo da volta.
A Nintendo promete ainda que cada aventura de realidade aumentada numa volta nesta montanha-russa será diferente da anterior.
Em fevereiro do próximo ano certamente que ainda estaremos em plena pandemia, mas a organização promete um aumento de medidas sanitárias, criadas em parceria com as autoridades de saúde. Uma outra medida preventiva é que, nas primeiras semanas, o parque vai apenas permitir a entrada a metade da sua capacidade máxima.
Este artigo tem mais de um ano
E eu que pensava que era cá e é no Japão.Ora bolas. 😐