Tem um Samsung Galaxy Note5 ou S6? Ainda poderá receber uma atualização
Lançados há 5 anos, os Samsung Galaxy S6 e Note5 há muito que estão desatualizados... provavelmente receberam o Android 7 e por aí ficaram. Ainda assim, são máquinas que ainda estão em funcionamento pela mão de muitos utilizadores.
Aparentemente, há agora uma atualização de firmware a chegar a estes modelos.
A Samsung terminou oficialmente o suporte aos smartphones das linhas Galaxy Note5 e Galaxy S6 há mais de dois anos. Ambos receberam as suas várias atualizações do sistema operativo Android vários patches de segurança ao longo dos anos, mas o que parecia estar completamente esquecido volta a dar sinais de vida.
Samsung lança atualização inesperada a smartphones Galaxy com 5 anos
De forma totalmente inesperada, a Samsung está a lançar uma nova atualização de firmware para estes smartphones.
Inicialmente lançada na Coreia do Sul, a atualização está a chegar a alguns países da Europa e da América Latina. O Galaxy Note5 recebeu a versão de firmware N920SKSS2DTJ2. Já os Galaxy S6, Galaxy S6 edge e Galaxy S6 edge + foram atualizados com as versões de firmware G92xSKSS3ETJ1 e G928SKSS3DTJ3, respetivamente.
Obviamente, que esta atualização de firmware mais recente não altera em nada a versão do sistema operativo Android que se encontra na versão Android 7.0 Nougat. Segundo o site SamMobile, o próprio patch de segurança também se mantém o mesmo lançado pela última vez há dois anos, em setembro de 2018.
Portanto, esta nova atualização vem apenas adicionar um código de estabilização relacionado com a segurança, mas sem alterar o patch de segurança.
Não há grandes indicações relativamente a esta atualização, mas é possível que a Samsung tenha detetado alguma vulnerabilidade, procedendo à sua correção.
Ainda utiliza o seu Samsung Galaxy S6 ou Note5?
Este artigo tem mais de um ano
vindo do mundo Android é mesmo de admirar, ainda para mais da Samsung
Hó que pena, o meu S6 rebentou a bateria há pouco mais de um ano, que telemovel, o meu preferido… enfim
É só trocar por bateria nova, que ainda tem smartphone para mais uns bons anos.
O meu ainda funciona mas gastar 60 euros numa bateria nova não sei se valerá a pena…
Ora muito bem!
Estou muito contente por ter optado pela Samsung, quando decidi que não voltaria a utilizar telemóvel chinês. Estou satisfeito e não volto às chinesices.
O facto do fabricante disponibilizar uma correção para esse tipo de equipamentos é algo com que se congratular.
Força Samsung! Arruma os chinas a um canto!
Com 60€ não compra um smartphone, vale sim a pena mudar bateria.
Tenho galaxy s8 quando a bateria chegar ao fim de ciclo não vou comprar outro smartphone,, vou é trocar a bateria! Quero lá saber do novo sistema operativo, quero é ouvir spotify e YouTube e Google maps comunicações e está bom.