Snapmaker 2.0: impressoras 3D, Laser e CNC modular são o futuro profissional ou doméstico
As impressoras 3D modulares permitem, hoje em dia, desbloquear o nosso potencial criativo. Desde a impressão 3D até à gravação a laser, corte e escultura CNC, o difícil vai ser não dar azo à nossa imaginação.
Cada vez mais inteligentes, mais rápidas e mais potentes do que nunca, hoje apresentamos a Snapmaker 2.0, uma das melhores e que mostra o quão vale a pena investir esta nova geração de impressoras 3D 3-em-1, que trazem tudo o que precisamos!
Pode parecer algo distante ainda para muitos, mas a verdade é que é crescente a quantidade de adeptos que utilizam esta tipologia de impressoras.
Em resumo, rápido, os modelos SnapMaker 2.0 são máquinas que tornam possível o desenho modular e rápido de construir. Basicamente, usando a cabeça de impressão 3D para começar, podemos começar a funcionar em menos de uma hora.
Por outro lado, importante, mudar de impressora 3D para cortadora a laser para CNC pode levar o seu tempo, devido à mudança da cabeça da ferramenta e da plataforma, mas o resultado é uma máquina flexível que oferece precisão e resultados de alta qualidade em todas as três disciplinas: 3D, Laser e CNC.
Snapmaker, o que é?
Snapmaker 2.0, são impressoras 3D modulares 3-em-1 que desbloqueiam a nossa criatividade, ajudando a usar a impressão 3D, a gravação a laser e o corte e escultura CNC.
Principalmente, a versão Snapmaker 2.0, quando comparada com a sua antecessora, chega mais inteligente, mais rápida, maior, e mais potente do que nunca.
Sem dúvida, trata-se de uma nova geração de impressoras 3D 3-em-1 que nos permite alcançar tudo o que necessitamos seja em ambiente doméstico, seja em ambiente profissional.
Impressão em 3D
As impressoras 3D 3-em-1 modulares Snapmaker 2.0 são ideais para principiantes que estão apenas a começar, ou para quem tenha o hobby e prefira opções mais personalizadas, bem como engenheiros e designers que querem imprimir objetos grandes ou peças de precisão com uma qualidade de impressão excecional.
Gravação e corte a laser
Enquanto as impressoras 3D tradicionais só podem imprimir em 3D, a Snapmaker 2.0 assume-se como diferente e multifunções.
Inegavelmente, com módulos intercambiáveis, a funcionalidade da Snapmaker pode ser mudada, como se tratasse de uma mudança de lentes numa câmara.
Então, é possível fazer muitos tipos de criações "belas e artísticas" ou profissionais usando a gravação e o corte a laser.
Entalhe CNC
Inegavelmente, é possível usar o Snapmaker 2.0 como router CNC para criar objetos de precisão 2.5D e 3D.
Entretanto, este novo modelo traz consigo uma velocidade de trabalho mais rápida mas também a necessidade de um espaço de trabalho muito maior do que o modelo original.
Em guisa de resumo, estamos em condições para afirmar que esta é uma das máquinas perfeitas para estender o interesse à escultura e entalhe CNC.
Principais características incluídas na Snapmaker 2.0
A saber, entre as muitas características, podemos apontar:
- Módulos Lineares
- Módulo de Impressão 3D
- Módulo de Corte a Laser (1600mW, Câmara Incorporada)
- Módulo de talha CNC (ER11 Collet)
- Controlador (Processador Cortex-M4)
- Ecrã táctil inteligente de 5" (SO Android, CPU Quad Core A7 a 1.1GHz)
- Cama Aquecida Magnética com Folha de Impressão Removível
- Mesa com grelha de alumínio
- Conjunto de Placas de Resíduos e Grampos
- Software Snapmakerjs 3 em 1
- Filamento PLA (1kg Spool)
Vídeo
Que modelos?
Conquanto, a versão Snapmaker 2.0 apresenta 3 modelos diferentes:
Conforme será de esperar, a diferença reside nos tamanhos e nos preços, claro está. Mas todos os detalhes sobre cada modelo, poderão ser encontrados aqui.
Este artigo tem mais de um ano
“são o futuro profissional ou doméstico”
A custar mais de 1000 euros não me parece o futuro doméstico.
Para futuro doméstico já há soluções semelhantes a custar metade e terá que ser por aí o futuro!