PplWare Mobile

Alerta! Android deixa que qualquer app saiba o que tem instalado no smartphone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Leave my Apps Alone! A Study on how Android Developers Access Installed Apps on User’s Device

Autor: Pedro Simões


  1. Filipe F. says:

    Qual o drama? Como é que acham que as APIS de gestão de aplicações no telemóvel e tudo isso funcionam se não souberem tudo o que está instalado? Ou até as ditas Aptoide para saberem o que se tem instalado e mostrarem atualizações? Agora tudo é invasão de privacidade, até saber-se o que se tem instalado é gravissimo? Não sabia que uma lista de aplicações num telemóvel era algo pessoal e confidencial para ser considerada ”privacidade”. Ainda se fosse obter notificações das aplicações ou os detalhes e dados de login ou assim, agora a lista?
    Menos drama.

  2. Carlos says:

    Mais uma vez tal como o Windows, qual o problema??
    É Assim que as coisas funcionam, aposto que sempre foi assim, e tanto no Windows Phone (RIP) como no Iphone também.
    Se quiserem corrigir corrigem, se não quiserem deixem de usar android e ponto.

  3. nuno a says:

    lol

    Enviado do meu iPhone

  4. Aníbal says:

    isto acontece em qualquer sistema, as actualizações dependem disso!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.