Novo estudo afirma que a rede 5G é segura para a saúde
Quando o assunto é o 5G, ainda há quem tenha receio sobre as suas implicações, nomeadamente para a saúde, apesar de a FCC assegurar que não há um risco.
Agora um novo estudo vem assegurar que esta rede de quinta-geração é segura para a saúde.
O 5G está próximo de ser uma realidade para todos. Recentemente a Huawei disse mesmo que em apenas 3 anos, a Internet ultra-rápida deverá chegar a 500 milhões de pessoas.
No entanto, muitos têm receio, chegando a basear-se nalgumas teorias da conspiração, sobre os problemas que o 5G possa trazer para a saúde.
Novo estudo considera que a rede 5G é segura para a saúde
Depois de, no final de 2019, a FCC assegurar que a rede 5G seja um risco para a saúde, novos dados vêm fortalecer essa tese.
Um recente estudo verificou que não há evidências de que a Internet 5G seja prejudicial para a saúde humana.
A pesquisa foi desenvolvida pela Comissão Internacional de Proteção contra Radiação não-ionizante (ICNIRP), após ter passado alguns anos a analisar pesquisas científicas e usando-as como base para uma regulamentação mais assertiva na proteção contra o 5G de alta frequência.
Assim, os resultados do estudo desmentem alguns rumores que surgiram nas redes sociais, de que a rede 5G poderia estar na origem do novo Coronavírus, SARS-CoV-2. Estes rumores alegavam que a doença COVID-19 se teria desenvolvido devido à exposição à radiação de alta frequência.
Para estas conclusões, o ICNIRP baseou-se nas diretrizes de 1998 e, assim, assegurou que as redes 5G não afetam, de modo nocivo, o corpo humano, quando exposto a radiofrequências entre os 100 KHz e 300 GHz.
No entanto, as novas directrizes de 2020 apontam para uma regulamentação da exposição do 5G para frequências acima dos 6 GHz. Dessas salienta-se restrições à exposição a todo o corpo, adicionando uma restrição para exposição breve (menos de 6 minutos) a pequenas regiões do corpo; e a redução da exposição máxima permitida numa pequena exposição do corpo.
Segundo explica o Dr. Eric van Rongen, presidente do ICNIRP:
As diretrizes foram desenvolvidas depois de uma revisão completa a toda a literatura científica relevante, oficinas científicas e um extenso processo de consulta pública.
Para além disso, a entidade internacional GSMA já afirmou que todos os equipamentos 5G já foram criados com a regulamentação atual. Por outro lado, a OFCOM entidade a atuar na Inglaterra, descobriu que a maior frequência encontrada no 5G estava 'apenas' 0,0039% acima do limite recomendado, o que, em termos práticos, não é significativo.
Em suma, para afetar o ADN humano, as ondas eletromagnéticas teriam que ultrapassar os 300 GHz. Mas as atuais frequências do 5G são transmitidas nas mesmas frequências que o 4G e o 3G.
Este artigo tem mais de um ano
a saude é que não vai ser seguro para o 5G
Nem mais.
Esqueceram-se de informar que o “novo estudo” é fundado por empresas que estão a investir no 5G.
Como o anterior… e já foi provado e comprovado que exposição aos atuais sinais das redes existentes “ajudam” em muito o aparecimento de cancro.
Não chega chegar aqui e começar a mandar “postas de pescada” com teorias da conspiração. É preciso mostra evidências.
Gostaria de saber porquê o peixe oficial é de melhor qualidade…. alienação não é só uma palavra.
David, só tens andado a atirar teorias da conspiração, mas esperas que os outros acreditem em ti apenas porque sim?
Mostra provas concretas.
PG Gomes para isso tinhas que conhecer o ser humano é não ser só um produto do sistema ,isto não é o concurso de quem acredita em quem queres provas quereres a verdade esgravata para lá chegar mas se acreditas em doutores aí já não há salvação….
Já agora quando é que foi que as teorias da chamada conspiração são menos factual que as oficial, coisa da sociológica.
O 5G não usa radiações ionizantes….
E o sol, é ionizante?
Experimenta ficar 24h/7dias exposto ao sol a ver se não viras um tumor com bracos!
Vais estar exposto a 5G 24h por dia todos os dias para o resto da tua vida.
Let this sink in…
Sim. Parte do espectro electro magnético emitido pelo sol são radiações ionizantes. Por exemplo, o espectro UV são radiações ionizantes.
No entanto, as ondas usadas pelo 5G não são ionizantes. Por isso, não digas disparates.
E as ondas cerebrais foi estudado….
Não é possível q alguém realmente acredita nessas teorias de conspiração malucas (apesar q terra planismo segue forte). É pra rir mesmo de tanta gente ignorante nesse mundo, meu Deus.
Existem duas tipos de pessoas ,as que pensam que os governos zelam pelos seus interesses , é outras que pensam.
Hahahaha muito engraçado.
Deves ser daqueles que acreditam que a anarquia seria a solução para os problemas.
Quando as pessoas nem sabe o que é anarquia , é acham que ser escravo das elites dominantes é que é bom , a sociologia é também uma ciência …
Robin sem Hood , como é possível as pessoas acreditarem no Poder oficial é deve ser pelo Total desconhecimento de História.
E, corruptas como são por norma as instituições neste mundo ocidental, toca a acreditar nas mesmas…
A “FCC” então, pelas iniciais, faz-me lembrar uma outra organização do governo dos EUA, a “CDC”, que já foi apanhada a aldrabar “estudos” sobre vacinas: https://vaxxedthemovie.com/
Lembrem-se, houve também um “estudo” feito a seguir aos incêndios de 2017, encomendado pelo governo, que dizia que as pessoas continuavam a adorar o governo: https://ionline.sapo.pt/artigo/570017/governo-organizou-focus-group-para-saber-impacto-dos-fogos-na-sua-popularidade
E, se os estudos dizem, nós acreditamos.
Para quem não sabe, há estudos e entidades independentes que dizem que a radiação dos telemóveis, em si, é cancerígena:
https://www.emfacts.com/2017/08/cancer-expert-declares-cell-phone-and-wireless-radiation-as-carcinogenic-to-humans/
https://www.theguardian.com/technology/2017/apr/21/italian-court-rules-mobile-phone-use-caused-brain-tumour
Decidam, então, em quem acreditar…
A citação seguinte é tirada de uma página da Organização Mundial de Saúde (https://www.who.int/news-room/fact-sheets/detail/electromagnetic-fields-and-public-health-mobile-phones).
“The electromagnetic fields produced by mobile phones are classified by the International Agency for Research on Cancer as possibly carcinogenic to humans.”
(E podia eu dizer mais, sobre a natureza da OMS, mas fico-me por aqui…)
Pois, convém ler e perceber o que se publica. Essa classificação (“B) é das mais baixas. A baixo só os não-classificáveis. A carne vermelha tem classificação 2A (Provavelmente cancerígeno). Mais, na própria página diz “…data gathered from 13 participating countries found no increased risk of glioma or meningioma with mobile phone use of more than 10 years”. Por último, tens aqui um excelente resumo do que diz a ciência atualmente: https://www.scimed.pt/geral/tecnologia-5g-mais-um-detetor-de-histericos-promotores-do-medo/
yup!
antivaxx?? logo ví. quem acredita nisso também acredita em tudo que é conspiração!
Estranho 1998 que actual isto é controlo humano nada mais acordem…
O estudo deve ter sido pedido pela huawei, so pode, porque é a mais interessada e mais fanatica na 5G.
Fizeram estudos prolongados? Com exposição 24 horas por dia, durante meses e anos?
E mesmo que as antenas desliguem quando não têm trafego, existirão zonas com mais população onde a radiação vai ser constante.
E no que toca aos telemoveis, antigamente os telemoveis baratos vindos da china tinham niveis de radiação bem superiores aos modelos mais caros. Hoje em dia ninguem quer saber dos valores, só interessa a estética do telefone, autonomia, rapidez e camera…
Preocupa te é com a radiação que sai do telemóvel e não com a das antenas
Isto vindo de alguém que anda no terreno
Não é mesma coisa …
Os da samsung é dos que emitem a menor radiação, muitas vezes menor radiação que andar na rua por causa do sistema de antenas que a samsung usa… portanto a tua pergunta nao tem muito sentido
Nuno Herdeiro, Qualquer um que entenda o minimo de ondas electromagnéticas, diz que isso não faz sentido algum. 🙁
Pela forma como foi conduzido este “mega” estudo se afere da sua validade científica. Zero.
Continuem a acreditar no pai Natal, depois estranhem os pesados factos que contradizem a retórica oficial e politicamente correta e adequada ao modus Vivendi capitalusta!!!
Só uma dica, o problema não está no DNA. Os ingleses, suecos e americanos já o sabem há meio século.
Nós não precisamos de 5G…metam a funcionar em hospitais, aeroportos e afins. O comum mortal como eu e provavelmente 95% da populção mundial não necessita. Que estupidez…
pareces o Bill Gates a dizer que o comum do mortal não precisa de mais de 640KB de RAM.
É tão seguro que algumas seguradoras incluem nos seguros de saúde a exclusão de doenças causadas por radiação electromagnética. Ora, se fosse seguro para quê que elas colocariam essa cláusula ?
Quanto à literatura científica, há imensa que indica claramente os malefícios. Algumas até explicam o mecanismo bioelétrico associado.
Tentem desmentir este doutorado português especializado exactamente em efeitos da radiação:
https://www.youtube.com/watch?v=-7HhcPfhUbE
“radiação electromagnética.”.
A luz é radiação eletromagnética. A radiação de material radioativo também é (Raios X e Gamma).
Só dizes porcaria.
Esse vídeo é alimentador de teorias de conspiração. O que não entendo é o que é que aquele professor, o único a assinar o baixo-assinado em Portugal, está a fazer aqui. Alimentar mais teorias da conspiração quando já foi provado que não há problemas de saúde…
Simples, porque é necessário ser entendido profundado em diversas áreas em simultâneo.
Os médicos não são. Assim como os biólogos não são. Nem os engenheiros eletrotécnicos.
Ou és tu mais entendido do que ele em todas estas matérias em simultâneo?
Sim, a “luz” solar é radiação electromagnética. Contudo tens uma série de camadas da atmosfera, desde o cinturão de van allen que filtram muitas das frequências. Se não tivéssemos essas camadas, a vida na superfície da Terra não seria possível da mesma forma. Procura por atmosferic absortion.
Em vez de achar que é uma teoria sem sentido, porque não ler alguma da imensa literatura científica que existe sobre esta questão?
Aqui fica uma recente:
https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S037842742030028X
A questão aqui é o as ondas não a radiação….
tudo o que irradia é mal para o saude das população e com tudo à extudos em todos os centidos. temos de nos livrar dos intere-ses obescuros das multinassionais capitalistas que devoram tudo há sua paçagem. agora largaram-nos o cornovirus o qual com o 5gh vai dar cabo disto tudo. o mundo estava a correr bem e bem orientado sob as ordens do melhor presidente de cempre, o senhor trump, que está a dar luta hás multinassionais e agora esta aliança cino-italinana rebentará com a europa todas é uma questão de poucos anos até ao descalabro total do mundo ocidental. já deram cabo do sonho cumunista e agora estão a dar cabo do resto. o 5 gh não vai traser nada de bem. preparemsse.
É raro encontrar um post com tantos erros gramaticais. Nem sequer consegues ter a pontuação e capitalização de letras feita em condições.
obrigado foi um praser
Continuas sem saber escrever. Mesmo numa frase de 4 palavras….
A dislexia é sinal de genialidade por isso não ataquem Quem não segue códigos de escrita.
Sim, sim, dormir com o télélé debaixo da almofada também era seguro, o dDDT também era seguro, O GlifloMato, também, etc, etc, etc…