Tesla Cybertruck em grande estilo e conduzida por Elon Musk
A Tesla Cybertruck continua a ser notícia pelos mais diversos motivos. Desta vez a pickup mais popular do mundo foi vista em Los Angeles, a ser conduzida por Elon Musk.
Veja o vídeo da Cybertruck a circular e conheça mais alguns pormenores deste veículo.
As imagens e vídeos da Tesla Cybertruck multiplicam-se a cada dia. Desta vez, apareceram fotos e até um vídeo da pickup a circular por Los Angeles.
O mais caricato é que a Cybertruck estava a ser conduzida por Elon Musk. No vídeo seguinte é possível ver, com mais pormenor a traseira "poderosa" e até perceber o poder dos motores.
Tesla Cybertruck a ser conduzida por Elon Musk
Segundo informações recentes, a Tesla já terá recebido 250 mil pedidos de pré-reserva. Como já referimos, esta pickup é disruptiva em vários aspetos.
A Tesla Cybertruck estará disponível em três versões. Uma versão com tração traseira, com um único motor, com 250 milhas de autonomia (400 km) por US $ 39.900. Depois há também um com tração integral com motor duplo com 300 milhas de alcance (482 km) por US $ 49.900. A versão com tração integral com 500 milhas de autonomia (800 km) custará US $ 69.900.
A estrutura da carrinha consiste num exoesqueleto em aço inoxidável (inox) que a Tesla denomina por Ultra-Hard 30X Cold-Rolled.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Parece um carro saído do minecraft.
+1
e a carroceria que interessa essa roupa dela é temporária, facilmente transformada em uma suv, veja o chassis dela é o que interessa
Por mais feia que seja, a verdade é que se destaca de tudo o resto na estrada; parece um prototipo.
Saído dos anos 70….
É um DeLorean utilitário.
Protótipo ??? O designer que a fez não se cansou, desenhou a carrinha com uma régua
é feia mas dá uma abada em qualquer carro feito de Lego-
Bem de certeza absoluto que não a iria comprar pois para mim não é só feia ela é horrível…
como es um teso dos diabos e so usas a internet para desabafares as tuas inquietações…
Depois há os atrasados que usam a internet para o insulto, claro que se escondem através de uma conta anónima. São os covardes da vida real.
+1
+1
-1
@LSousa: no primeiro momento tive exactamente a mesma reacção!!! Mas, depois de conhecer as razões mudei de ideias: https://www.youtube.com/watch?v=psXWyO32aWk
Um vídeo cheio de conceitos mal interpretados.
Por exemplo um carro extremamente rígido não é de todo seguro como sugerido no vídeo.
E tens toda a razão, faz lembrar o wrangler em que garantem a integridade da estrutura não dos activos biológicos…
1…2…3 Haters da Internet podem começar….
Espero bem que se proíba na União Europeia: https://www.transportenvironment.org/press/eu-end-brick-shaped-truck-cabs-–-saving-lives-and-carbon-emissions
LOL. Esse artigo é sobre camiões não sobre carros ou pickups.
Não se aplica ao tesla, e porque espera ? Tanta azia de nao conseguir realizar as fantasias em vida da nisso. Ao menos Elon Musk realiza as suas visoes em vida seu aziado.
O Sérgio Loureiro tem toda a razão. Este tipo de carro é um perigo na estrada e não é uma questão de realização de fantasias nem de dinheiro.
Na Europa fica limitada a condução fora de cidades. Problema resolvido.
Desculpa, mas não entendo porque achas um perigo.
A estrada está para carros tal como o passeio para peões.
É mais perigoso um patinete ou bicicleta que andam estupidamente pelo passeio do que o carro que anda na estrada.
Sinceramente eu entendo a preocupação que se fores atropelado por este carro, é capaz de doer, mas acredita que se fores atropelado pela minha Citroen spacetourer vai igualmente doer.
O teu problema é que vives numa sociedade que proíbe em vez de educar e com isso investe dinheiro de todos nós para prevenir estupidez.
Para perceberes o meu ponto, acho estupidez colocar sinais luminosos no chão para evitar que os peões atravessem sem ver o sinal porque vão a olhar para o telemóvel, ao invés de educar que se vais a circular deves tomar atenção ao que te rodeia.
A mesma regra se aplica aqui, a proibição é para evitar de educar os peões de andarem com atenção ao que os rodeia,
Se fizermos o que os nossos pais nos ensinaram “antes de atravessar, olhar para os 2 lados da estrada” talvez reduzissem os atropelamentos.
Comentário idiota. Um carro é SEMPRE mais perigoso que uma bicicleta ou trotineta.
Física básica:
Energia cinética = 1/2 massa x velocidade²
Massa:
Conjunto ciclista / trotinetista + bicicleta / trotinete: +/- 100 kg
Carro segmento A que até é dos mais leves +/- 1000 kg
Pondo em jogo uma velocidade de 20 km/h no carro, o que para um carro, é andar devagar:
Carro: 1/2 x 1000 kg x 20 km/h ² = 500 x 400 = 200000
Determinar a velocidade que gera a mesma energia cinética numa conjunto pessoa + bicicl / trot:
1/2 x 100 kg x X km/h ² = 200000
50 x X² = 200000
X² = 200000/50
X² = 4000
X = √4000
X = 63, 25 km/h
Portanto para termos a mesma quantidade de energia cinética de um carro a 20 km/h, terríamos de ter uma conjunto pessoa + bicicleta / trotineta de 63 km/h, que raramente atingem essas velocidades.
São leis da Fisica. Nem sequer podem ser contrariadas.
Sergio, acho que não entendeste o meu comentario.
Um patinete ou bicicleta a circular nos passeios (alguns patinetes atingem velocidades superiores a 20Km) representam um perigo maior aos peões do que um carro a circular na estrada.
Não se trata de peso/massa/energia cinética mas sim de risco/oportunidade, um avião pesa toneladas mas representa um risco de morte menor para um peão (ou passageiro) do que o patinete.
O comentario esta sobre o facto de cada vez mais colocarmos regras e bloqueos para evitar acidentes ao invés de educar os peões. Tal como obrigar um carro eléctrico a emitir um som para alertar o peão, ao invés de ensinar o peão a caminhar pelo passeio e a olhar para os dois lados cuando atravessam a estrada (espaço criado para os carros circularem)
Assim deixamos de poder beneficiar de silencio nas cidades por causa de quem não sabe caminhar no sitio designado para tal.
Seria de esperar que alguém com inteligência para vir dar uma aula de física (incompleta) seria capaz de entender o conceito de risco.
O teu comentario “não idiota” está errado, um carro NÃO é SEMPRE mais perigoso que uma bicicleta ou trotineta.
Já agora, as leis da física, tal como as conhecemos podem ser contrariadas, as abelhas por exemplo, aplicando as leis da física (tal como fizeste em cima) matematicamente não voariam, apesar de ser obvio que elas voam.
Alguma vez viu um peão morto por um ciclista fosse ele eu não no passeio? Eu não. Normalmente o que acontece ao ciclista idiota que o faz é aleijar-se a si próprio.
Alguma vez viu um peão que ia no passeio ou na berma e foi morto por um carro? Eu vi, vezes sem conta.
A poucos meses em Madrid uma idosa morreu por levar com uma bicicleta em cima, o ciclista fugiu e ainda hoje não sabem quem foi, existem filmagens, mas como a bicicleta não tem matrícula não foi possível identificar, no princípio de novembro, em Barcelona, uma criança se 5 anos foi atropelada por um patinete e esteve em coma, teve alta a semana passada.
Nas duas situações o acidente foi no passeio.
Não são casos isolados e tem levantado muitas questões sobre regras e uso destes brinquedos em Espanha.
A diferença é que um carro não pode circular no passeio, claro que pode existir um acidente, mas no caso de um carro existe uma matrícula para identificar o condutor.
Hoje em dia existe mais acidentes de bicicleta no passeio do que carros a despistarem-se contra peões no passeio.
Então digam lá o que mata e fere mais pessoas:
As trotinestes, bicicletes, ou os carros ??
A partir dai sem contas e presunção têm qual o mais perigoso, perigoso não são aqueles que se supõe ser, são aqueles que realmente são….
Se é por causa das arestas então devíamos de proibir a umm de andarem nas ruas então.
É que ou é de mim ou são ainda mais perigosos que a cybertruk
I posted my opinion about CyberTruck on Elon Musk’s Twitter:
https://twitter.com/srgloureiro/status/1203759677152092161
I hope CyberTruck will be completely forbidden in European Union because unlike the fat-ass american here we have pedestrians in the streets. https://www.transportenvironment.org/press/eu-end-brick-shaped-truck-cabs-–-saving-lives-and-carbon-emissions
https://twitter.com/srgloureiro/status/1203761188934443008
Public space isn’ t a military battlefield nor an exclusive right of cars. Only very irresponsible spoil brats who have no respect for other people’s lives drives such a car in public roads. Elon Musk, a person that has been almost killed by a truck aged 17, should be more aware!
https://twitter.com/srgloureiro/status/1203763806868004864
Tesla company has completely lost track of its mission to accelerate transition from thermal engine cars to sustainable transport/electric cars. It continues to launch toys for eccentric rich people to make streets a Formula 1 track, instead of making EVs affordable to the masses
Vamos banir todos os carros aos quais não tens $$$ para comprar ou que aches muito caros?
O Sérgio Loureiro tem toda a razão. Este tipo de carro é um perigo na estrada e não é uma questão de realização de fantasias nem de dinheiro.
Agora em Português… é, porque caso não tenhas reparado aqui estamos a escrever em português… Para quem fala tão mal do Musk vir comentar em inglês…. é preciso ter lata!
Ou tem vergonha de ser Tuga? é que o nome é tudo a ver com tuga 🙂
Como já devias ter percebido, é um copy-paste do que deixei na página dele.
Ou achas que o pessoal que lê a página do Elon Musk entendem todos Português?
Imagino que o musk, se viu o teu tweet sorriu lolol
ai esse odio meu menino!
Não é uma questão de ódio. Eu não tenho ódio ao Elon Musk. E até gosto do Model S.
É uma questão de bom-senso e racionalidade. E repito que o Cybertruck é um carro demasiado perigoso para andar na via pública.
Pickup mais popular do mundo? Com que fundamento?
Com o fundamento de que actualmente é a mais “falada”.
o ser a mais falada actualmente torna-a a pickup mais popular do mundo? ou apenas a pickup do momento? pronto ok deve ser o meu português que está ultrapassado…
Popular no sentido de pro luar, que é como quem diz, não interessa nem ao menino jesus.
Desculpem-me ppl of pplware…
Mas o pplware (blog) parece quase um site publicitário da Tesla de há uns tempos para cá…
Ao tem a ver com isso, tem a ver com o próprio mercado automóvel tecnológico. Não ditamos tendências, apenas as damos a conhecer.
Victor. Não leve a mal. Sigo o peopleware há muitos anos. Entendo tendências mas é raro o dia que vos visite que não há publicidade à Tesla… digo publicidade porque os artigos já os encontrei em press releases de outros sites.
Opinião pessoal, acho que vocês não precisavam nem deviam seguir “tendências”…
Abr a todos aí.
Há muitas marcas com elétricos a chegar, bem mais acessíveis, e úteis. Mas passa tudo ao lado da pplware. Já a tesla até notícias da treta têm direito
Como as outras marcas ainda não passaram o século, que quer que o homem faça ?
A nível de segurança, a pontuação destinada à protecção de piões (Euroncap), deve ser 0, com tantas arestas deve ser bastante mau levar uma pancada deste carro, mesmo que ligeira, em especial pela traseira.
Curioso de ver o embate lateral. Querem uma lateral tão rija que vai destruir muito ser humano internamente caso o chassis nao absorva o impacto por meio de deformação. Este Tesla segue a tendência dos carros antigos. Rijos e bicudos por fora, fatais para embates
Ora..alguém disse uma coisa acertada.
O Sérgio Loureiro tem toda a razão. Este tipo de carro é um perigo na estrada e não é uma questão de realização de fantasias nem de dinheiro.
ja paravas de fazer copy-paste
É sempre mau levar uma pancada de um carro, mas já que referem as arestas, então e os jipes e pickup’s ditas normais com ferros e ferrinhos na frente e até de lado ?
parece a minha banheira com rodas … :O
Desculpem mas isto é mais uma notícia para promover a Pickup, onde é que se vê que é o gago Elon Musk que ia a conduzir sequer?
Acalma-te….já passou.
Nas fotos onde ele está a entregar a chaves no valet parking.
Não posso dar a minha opinião acerca deste carro porque depois vão dizer que eu sou um hater ou que não tenho dinheiro para comprá-lo…
Na Europa vai ter o mesmo destino do hummer h1 vai ser considerado um pesado e que não pode ser conduzido com carta de ligeiros
na Europa quase ninguém utiliza pick-ups portanto nao haverá problema
Em Portugal não sei, mas em Espanha precisas somente de carta B para o Hummer.
O meu filho de 5 anos já há muito que tinha desenhado esta “beleza”…
Raios! Porque não registei eu a patente??
“Primeiro estranha-se, depois entrenha-se” !!!
Se o comparar com a Fiat Multipla esta ganha um prémio de design por uma grande margem…
São os dois horríveis, mas o CyberTruck é o mais horrível.
Nasceu do cruzamento de um Lotus Esprit do 007 e de umas sessões de fumarada de charros do Musk.
Claro que tinha que ser uma coisa fora do normal…!
Uma verdadeira marmota.