Signal: já pode trocar mensagens encriptadas e em segurança no seu iPad
Os serviços de comunicação são vários e cada um tem a sua particularidade. No caso do Signal é a segurança, usando protocolos de encriptação que são uma referência em toda a indústria! A partir de agora, pode usá-lo no seu iPad.
Assim sendo, o tablet da Apple passa a suportar este serviço de mensagens encriptadas cujo forte está na segurança e privacidade. Para além disso, houve melhorias interessantes na app para iOS.
A privacidade é hoje um requisito fundamental na maioria dos serviços que existem para troca de mensagens. No que diz respeito a serviços de mensagens, temos como exemplo o Facebook Messenger, WhatsApp, Telegram, Google Allo, entre outros. Para quem procura “segurança máxima”, o Signal é uma das melhores opções.
Um dos destaques deste serviço era também a sua presença em diversas plataformas. Desde Android a iOS, passando por Windows, macOS e Debian... Contudo, faltava o suporte aos tablets da Apple, ou seja, a presença no iPadOS.
Tal realidade mudou recentemente, com a disponibilização da app do Signal para o iPad. A partir de agora, os utilizadores deste dispositivo podem comunicar através do serviço de comunicação que Snowden usa e recomenda!
Não obstante desta excelente novidade, a versão 3.0 da app trouxe ainda outras melhorias. Foi incorporado um pequeno editor de vídeo que permite aos utilizadores cortarem o clip antes de o enviarem.
Para além disso, realizar chamadas de voz para um contacto de um determinado grupo ficou mais simples de nunca e foi ainda introduzido o modo horizontal no iPad.
O Signal está disponível para transferir na App Store.
O Signal já esteve envolvido com um problema de segurança no macOS da Apple...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Signal
Neste artigo: Apple, comunicação, iPad, iPadOS, Signal
TELEGRAM IS KING
Sem duvida nesse quesito segurança o signal é o melhor.
Só não percebi, o facebook messenger tem encriptação? o google allo ainda existe??
Espero que um dia evoluam a plataforma para utilizar como meio de identificação baseado em identificador próprio com associação opcional ao número de telefone e/ ou e-mail e/ ou redes sociais. Aí já seria uma proposta realmente interessante.
Já uso quase desde o inicio e recomendo!
Devo dizer que estranhei este post.
Tem data de 30/11/2019 mas parece ter sido escrito há mais tempo. Talvez estivesse a aguardar publicação.
O autor diz “A partir de agora, pode usá-lo no seu iPad”.
Não sei se a “minha” apple Store é diferente, mas já tenho o Signal instalado no iPad há meses. Daí ter estranhado o “A partir de agora”.
Mas é sempre bom partilhar informação de qualidade, sobretudo com quem não conhece. Parabéns na mesma pela publicação.