realme X2 Pro: o smartphone que carrega a bateria toda em pouco mais de meia-hora!
As fabricantes chinesas impressionam pelos equipamentos que conseguem colocar no mercado com bom nível de inovação. É o caso da realme - que no passado pertenceu à OPPO - que lançou o X2 Pro com a tecnologia SuperVOOC... Que carrega a bateria do smartphone na totalidade em pouco mais de meia-hora!
Este dispositivo representa assim um verdadeiro marco na indústria, ultrapassando as tecnologias usadas pela Huawei e OnePlus que já surpreendiam pela positiva no quesito do carregamento.
Hoje em dia temos no mercado smartphones bastante interessantes. Apesar de as linhas de design se terem uniformizado, em todos os restantes quesitos há diversa variedade... Com as fabricantes chinesas a destacarem-se! As empresas da China não são mais uma cópia do que é criado nos EUA, sendo que apresentam produtos de qualidade e a bom preço.
Entre as marcas chinesas que mais se destacam, a principal figura é a Huawei. No entanto, a Xiaomi, OPPO, OnePlus e realme merecem igualmente menção neste 'quadro de honra' de fabricantes que mexem com a indústria de smartphones.
A realme, desconhecida de uma boa parte do público, lançou recentemente na Europa o X2 Pro, o seu atual topo de gama. Este smartphone tem diversos atributos que fazem dele - pelo menos na ficha técnica - um excelente equipamento. Contudo, é sobre a tecnologia SuperVOOC que iremos falar e de que modo esta revoluciona a velocidade de carregamento dos smartphones!
Atualmente, as melhores ofertas do mercado no que à velocidade de carregamento diz respeito estavam no domínio da Huawei e OnePlus. No entanto, a realme vem abrir uma nova realidade neste sentido!
Recorrendo à tecnologia SuperVOOC, o X2 Pro carrega a sua bateria de 4.000 mAh dos 0 aos 100% em apenas 35 minutos! É uma velocidade de carregamento surpreendente, ainda sem muitos concorrentes à altura neste quesito.
Para alcançar este feito, o realme X2 Pro recorre a um transformador de 50 W... Mas não só! Em vários testes partilhados na Web, o cabo que vem na caixa com o smartphone revela-se crucial para a velocidade alucinante a carregar.
O realme X2 Pro chegou recentemente à Europa com um preço que começa nos 399€ na versão de 8 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Está já disponível em várias lojas da especialidade, mas também no site da fabricante.
Para além da realme, também a Xiaomi está a investir bastante em tecnologias de carregamento rápido!
Este artigo tem mais de um ano
O envio do equipamento é feito de onde? Da Europa ou da China?
Podes mandar vir da PcDiga que o preço é o mesmo e tens o tele no dia útil a seguir em casa.
Carregar rápido até não é muito complicado, as marcas optam por não fazê-lo porque geralmente destrói as baterias em pouco tempo.
O que vocês anunciam como uma vantagem hoje, pode-se tornar uma desvantagem daqui a dois anos quando a bateria tiver perdido 30% da autonomia.
O meu mi9 carrega a 100% com fastCharge em 32 minutos 😉
O Mi9 comparado a este não vale um chavelho…
Certo, mas são “apenas” 3300mAh…
Tive para comprar este. as minhas duvidas ficavam entre este o Mi9t Pro.
Optei pelo Mi9t, por já estar no mercado, ser mais barato e ter um ecrã sem notch.
A unica reclamação que tenho é do AndroidAuto, que a xiaomi decidiu tirar do seu OS… Ja ouvi falar numa versão que corrige, mas até agora nada…
Para quem saiu do IOS e tava habituado a estes facilitismos… É dificil de defender o Android assim, com todas as pequenas falhas que tem, mas que podem ser essenciais para as pessoas…
E tambem optei por ter a MIUI, o ColorOS deixou-me de pé atrás…
Mas parece que tambem não fiz a escolha acertada, devido ao meu problema com o AndroidAuto 🙂
Fora isso, é um equipamento muito bom e bem construido. Se viesse com IOS era top top 😉