Fazia ideia? Google é a palavra mais procurada no Bing na primeira metade de 2019
Falar de Internet é, invariavelmente, falar da Google. Se para a maioria este motor de pesquisa é o centro da Internet, a verdade é que há muitos outros pontos de entrada. Um deles é o Bing, o motor de pesquisa da Microsoft.
Para a maioria, este motor de pesquisa não é conhecido ou apenas usado em raros momentos em que a Google não está acessível. A prova deste domínio total da Google é tal, que até nas pesquisas do Bing é visível.
Há muito que o domínio das pesquisas da Internet é da Google. Este é o serviço mais usado, apesar da restante oferta que existe. Mesmo com todos os escândalos sobre a privacidade e recolha de dados, é aqui que todos acabam para pesquisar na Internet.
O domínio claro de um dos motores de pesquisa
Este domínio é de tal forma grande que os dados revelam que o motor de pesquisa da Google assume para si já 92,78% do mercado. No oposto, temos o Bing, que apenas consegue ter 2,55%. Curiosamente, ao contrário do esperado, o Bing é uma excelente fonte de rendimento para a Microsoft.
De acordo com dados revelados recentemente, o motor de pesquisa da Microsoft conseguiu gerar 7500 milhões de dólares em publicidade. Ainda assim, dada a distância a que está da concorrência, este vai ser repensado e direcionado para utilizadores profissionais.
Google é a palavra mais procurada
Os dados revelados pela Ahrefs mostram uma realidade muito interessante. Nos primeiros 6 meses de 2019, a palavra mais pesquisa no Bing foi Google. É de tal forma elevada esta pesquisa que contabiliza 45,51 milhões registos mensais.
Outra das mais procuradas é Google Chrome, com 2,37 milhões de registos. Isto prova um conhecido ditado e é provavelmente a última vez que os utilizadores acedem ao Bing. Há igualmente ainda valores elevados para YouTube, Gmail e Facebook.
Este é um cenário que decerto fica longe do desejável para o Bing e a Microsoft. Confirma a Google como o motor de pesquisa mais usado e confirma a mudança de filosofia que a gigante da pesquisa tomou para a sua proposta.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Ahrefs
A sério ?? Kkkkk,esta é para rir.Faz-me lembrar outra em que o pessoal diz:”Então para que vos serve o Internet Explorer ?? Resposta-Para baixar o Google Chrome.” Kkkkk. 🙂
o que quer dizer “kkkkk” ?
Klu Klux Klan Kalquer Koisa
Eheheheh…. 😀 😀 😀
No Brasil riem-se como se estivessem com o motor de arranque avariado.
Em Espanha é jajajaja…
Manias
so podes ser zuca. “kkkk” o car***o
E como é que se ri em Portugal?
ahahaha.
Ler “ahahah” é igual a rir. “kkkk” não é sequer uma palavra, nem dá um som parecido ao rir.
Tem gente aqui no Brasil que também ri com hahaha, outros com hehehe, e também aqueles que fazem rsrsrs. Eu prefiro kkk.
Normalíssimo. O pessoal precisa mudar o motor de busca e tem de abrir a página para depois o selecionar….
Exacto! É um claro sinal que o Bing está a ser “enfiado pela goela abaixo” das pessoas. Apanham com aquilo e a primeira coisa que fazem é procurar um motor de pesquisas como deve de ser.
LOL!
O Google é que há anos que anda a ser enfiado a todo o custo em todo o lado, até na linguagem do dia a dia.
Esta notícia só comprova que as pessoas é que vão à procura da Google… Liberdade de escolha… O nick “Cortano” também não tem nada a ver com a MS,pois não?
E o que raio tem o teu comentário a ver com a minha resposta ao outro?
Um dos problemas do Bing é que só é bestial em alguns países, E com mais funcionalidades ainda nos EUA.
O Bing na sua versão EUA é melhor que o Google em muitos aspectos.
Usei Bing durante muitos anos, mas o problema é que em Portugal o serviço fica aquém do Google.
Mudei de Bing para duckduckgo
Concordo.
eu uso ambos, mas o motor do bing as vezes falha, o logaritmo precisa de ser aperfeiçoado, pois quando pesquiso alguns temas da-me respostas fora de Portugal e deveria ter preferência a origem da pesquisa.
Mas em alguns casos é mais produtivo.
também gosto muito dos mapas do bing! são diferentes do google.
Eu só utilizo o bing como motor de pesquisa e o Edge como browser!
Tenho pena de ti…
Os resultados de pesquisa no Bing são terríveis. Definitivamente a Google é muito superior, por isso, que inicia o browser no Bing quer logo fugir para a Google,
Isso não quer dizer nada. Há quem não sabe mudar o motor de busca, a microsoft, que vem com o Edge, tem o Bind por predifinição. Se ele não metesse nenhum e nos perguntasse qual o motor de busca queremos usar, já é outra conversa. Mas não, temos que ser forçado em usar o Bind para quem não sabe usar.
Da mesma forma que o Chrome vem com o Google por predefinição, o Firefox o duckduckgo, o Safari agora acho que agora vem com o Google.
Se comprares um Chromebook, vem com o Chrome e Google e um Mac com Safari.
POrque é que a MS não haveria de meter o Edge com o Bing?!?
Já agora um semi-offtopic: E um motor de busca português? É que estou farto das pesquisas (Bing, Google e afins) devolverem resultados em pt-br quando tenho tudo e mais alguma coisa definida para Portugal. Alguma dica?
Sim, isso é mesmo o mais chato e acontece com todos os que já experimentei, é como o LinkedIn, ou se usa em brasileiro, ou se usa em inglês, estou farto de esperar pela versão portuguesa, pelo que irei eliminar a conta.
Não estranho nada, quantas pessoas eu vejo a abrir o IE e no Bing procuram Google, para depois fazerem as pesquisas… Apenas porque não sabem definir a página da Google para aparecer por defeito.
E a 2ª palavra mais procurada é chrome 🙂