FIFA 20: Dez milhões de razões para estar de parabéns
Parece que já foi há muito tempo, mas FIFA 20 foi lançado apenas no final do mês passado. Ou seja, encontra-se agora a fazer um mês de vida.
No entanto, os números que a Electronic Arts acabou de revelar, vêm demonstrar que apesar de ainda jovem, já está com uma tremenda embalagem.
As expectativas em redor de FIFA 20 eram bastante grandes antes do seu lançamento. Dessa forma, ao longo dos tempos as revelações feitas pela EA Sports em relação ao jogo foram aumentando a ansiedade. Contudo, também aumentou o receio, de milhões de jogadores por esse planeta fora.
Primeiro, foi o VOLTA. Sim, o regresso do futebol de rua ao FIFA foi, numa primeira instância, encarado como um desvio muito traiçoeiro para o jogo. Trazer a jogabilidade de FIFA para os ringues e campos citadinos deixou muita gente de pé atrás. Nesse sentido, as dúvidas eram muitas e só foram totalmente desvanecidas com o lançamento do jogo.
E o lançamento veio precisamente extinguir que este novo modo de jogo acabou por ser uma verdadeira lufada de ar fresco. Apesar de poder ser encarado como um modo a médio prazo, o VOLTA trouxe o efeito novidade e a sensação de que a EA Sports quer dar algo mais, e isso foi muito positivo.
No entanto, outros grandes receios dos jogadores apontavam ao relvado e à "nova" jogabilidade que FIFA 20 iria trazer. Neste capítulo, as melhorias foram menos espampanantes, é verdade, mas igualmente positivas. Podem ler aqui na nossa análise ao jogo.
FIFA 20 chega aos 10 milhões de utilizadores
Seja como for, FIFA 20 encontra-se com uma saúde invejável e isso é facilmente comprovado pelos números agora revelados pela EA Sports:
- Os jogadores de FIFA 20 ultrapassaram os 450 milhões de partidas jogadas, com 1.2 biliões de golos marcados nos mais variados modos do jogo
- Em apenas três semanas após o lançamento do jogo, o FIFA Ultimate Team tem mais jogadores do que nunca a competir, com mais de 272 milhões jogos FUT jogados até ao momento. Adicionalmente, mais de 138 milhões de partidas foram jogadas em Division Rivals, com os jogadores a acumular vitórias na FUT Champions Weekend League para se tornarem FUT Champions Verified e cimentarem o seu lugar nos rankings de EA Sports FIFA 20 Global Series no The Road para o The FIFA eWorld Cup
- VOLTA já conquistou os jogadores ao ser o segundo modo mais popular de FIFA 20, com mais de 5 milhões de avatares criados até à data, e partidas virtuais jogadas em campos de todo o mundo, com Berlim, Roma, Lagos, Londres e Cape Town a fazerem o top dos 5 lugares mais jogados
Mas há mais… uma vez que desde o lançamento do EA Sports FIFA 20 (no EA Access e Origin Access) mais de 10 milhões de jogadores encetaram competições FIFA 20 por todo o mundo, a EA Sports decidiu celebrar esses números com a comunidade. Assim, todos os jogadores que acederem ao jogo até dia 17 de outubro, irão ser recompensados com 8.000 VOLTA COINS. Além disso, os jogadores poderão também participar num novo VOLTA FOOTBALL Squad Building Challenge puzzle para conquistarem ainda mais recompensas.
Gostaríamos das vossas opiniões acerca de FIFA 20 e do novo modo VOLTA.
Este artigo tem mais de um ano
jogo é um lixo sendo que é feito por uma empresa que é gold digger e pouco quer saber dos seus users, falo por experiencia propria e por ser jogador desde os tempos da PS2
ponto final , fim da historia.
Dizes isso e praticamente 2h depois a EA lança uma major update com os pedidos da comunidade para melhorar o jogo lol.
wow , mandam updates mas acabam a nao fazer nada e dao patch a coisas desnecessarias enquanto deviam melhorar os seus servidores e jogabilidade
Não falaram nos milhões de EUROS/DÓLARES que fizeram!!!
Não falaram nos milhões de EUROS/DÓLARES que fizeram!!! Eles que vão dar uma VOLTA!!!
Quero ver se censuram o meu comentário desta vez.
A EA é LIXO puro, de uma ganância extrema e de uma preguiça monumental no que toca a fazer um simples “DLC” como se de um jogo novo se tratasse e que custa tanto como um jogo AAA, exemplos FIFA, NBA, MADDEN, COD, entre outros de ano para ano pouco ou nada adicionam ao jogos do ano anterior. A EA não está sozinha nestes esquemas da esmifrar os jogadores a Activision Blizzard, 2K Games, Ubisoft entre outras, que publicam franchises anuais infestados de micro transacções …
Não me surpreende que vendam há por aí muito jogador que gosta de ser roubado … por sorte para os jogadores já há governos a PROIBIR alguns tipos de lootboxes, nomeadamente o FIFA, Cuja defesa da EA no parlamento britânico não foi mais do que uma piada e uma falta monumental de respeito para com os presentes. (Na Holanda e Bélgica as Lootboxes de alguns jogos FIFA incluido foram banidas.)
(já que a PEGI e a ESRB são profundamente incompetentes, nem um jogo para adultos sabem distinguir de um jogo para crianças. Sendo geridas pelo dinheiro e executivos das grandes editoras, defendendo assim os seus interesses e não os dos jogadores)
Porque é que o PPLWARE não fala sobre o BLITZCHUNG ?????????
Calma jovem. Bom dia. Está tudo publicado, este último também. Sobre o que estás a falar, tudo é falado que tenha interesse, se calhar, pesquisa bem, já falámos 😉
Olá Vitor, sempre um prazer ter uma palavra consigo aqui no forum, peço desculpa se me excedi na primeira linha, mas já tive vários comentários removidos por ser “incauto” com as palavras escolhidas.
Vou agora ver o vosso artigo sobre o BlitzChung.
Cumprimentos
E mesmo assim nao resolvem o delay que se sente no ultimate team online
Sou jogador Fifa há alguns anos, e não venho para aqui destilar ódio sobre os milhões de jogadores que como eu compram e jogam.
Vou continuar a comprar e jogar tal como milhões o fazem, porquê?
Simplesmente porque adoro o Jogo e adoro futebol e estou a gostar das mudanças que estão a ser introduzidas.
Certo, todos jogamos o que gostamos.
No entanto a EA bem que podia lançar o FIFA de 2 em 2 anos ou de 3 em 3, sendo que de ano para ano os gráficos não sofrem grande alteração, e as poucas alterações que o jogo sofre podiam ser vendidas num DLC por 20 euros ou 30.
O problema prende-se com a ganância que a EA mostra ao mundo (vários anos consecutivos sendo votados como a pior editora de jogos fala por si), com o facto de lançar o jogo como se fosse uma coisa nova todos os anos, cujas probabilidades de ter os melhores jogadores no FUT são uma palhaçada (menos de 0,001% para os jogadores de topo). Já nem falo de vos forçar, a vocês fãs de FIFA a ter que refazer as vossas equipas de raiz todos os anos. por vezes com recurso a cartão de credito para tentar obter certos jogadores.
sim pode ter 1001 razoes para estar de parabens, mas a intensidade de mtx estraga tudo